TeleSéries
Dos motivos para se assistir Men in Trees
15/03/2007, 20:00.
Paulo Serpa Antunes
Opinião
Desperate Housewives, Men in Trees
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
![Anne Heche em Men in Trees](https://teleseries.com.br/wp-content/uploads/2007/03/trees2.jpg)
Há algumas semanas tomei uma decisão no mínimo polêmica. Decidi que nas quartas-feiras, às 22h, minha TV ficaria sintonizada na Warner Channel, em Men in Trees. Desperate Housewives fica para a gravação na madrugada, e olhe lá. A cada semana que passa, a decisão me parece ainda mais certa. (E pode vir Nip/Tuck que a minha grade não vai mudar em nada).
Desperate Housewives melhorou bastante do tenebroso ano passado para cá. Continuo achando sem graça, mas ao menos aquele humor cruel, de mau gosto, entrou em níveis mais aceitáveis. O problema de Desperate Housewives é que a série optou pelo caminho da repetição para retomar o sucesso – voltou a ser divertido, mas a impressão que dá é que estamos revendo o mesmo filme.
Já Men in Trees vem conseguindo o feito de melhorar semana a semana, de uma estréia apenas razoável para uma seqüência de bons episódios. Parecia que seria um seriado de horizonte curto, que repetiria algumas poucas fórmulas até exaurir o telespectador. Mas não é. A vida de Marin Frist e da comunidade de Elmo se desenvolve semana a semana. O show anda para a frente.
Men in Trees se sustenta no roteiro bem feito, mais cômico que dramático, mais Gilmore Girls do que Providence. E é do desenvolvimento seguro dos personagens e de tramas quase banais que vem o charme da série, superando até eventuais limitações do elenco, que dá conta do recado, mas não surpreende.
Mais do que tudo, a série vem demonstrando personalidade e construindo um estilo próprio. Na sinopse e nas primeiras impressões da crítica, dizia-se que era Men in Trees tinha um tanto de Sex and the City e outro tanto Everwood. Há roteiristas dos dois shows trabalhando na série. Mas felizmente ela não é nem uma coisa nem outra, tampouco um alien fruto da união de Carrie Bradshaw com o Ephram Brown. Men in Trees não é fútil como Sex and the City e não se leva tão a sério como Everwood. Men in Trees tem muito mais em comum com a saudosa Ed (quem acompanha o TeleSéries desde os seus primórdios sabe do meu profundo carinho por Ed, que aliás nasceu de um projeto de um site para fãs de Ed).
Men in Trees até seria interessante se fosse uma série sobre uma mulher que perdeu a fé nos homens tentando se reencontrar no meio deles – como um ex-fumante que gosta de sentir o cheiro do cigarro dos outros. Mas vai além disto. A série provoca um efeito semelhante ao de ver algum livro com as pinturas Norman Rockwell. É uma viagem para interior, para o passado, para um mundo menos complicado, mais simples. Como é que se resolvem mesmo as relações humanas sem trânsito, sem telefone celular, sem Internet? Ah, lembrei.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Totalmente de acordo. Já vi todos os episodios de MIT pelo PC (até o 17) e a série só melhora. To torcendo muito pra que tenha uma 2ª temporada!
MIT é uma mistura de SATC, Everwood, Gilmore girls, mas que dá uma fórmula perfeita. Só que Stars Hollow é muito mais bonita que Elmo xD
Mas o pessoal da cidade, e a Marin, todos maravilhoso adooooro essa série ^^
Vou dar chance a série…
Talvez para mulheres.
Não quero ser machista, mas o assunto é bem feminino.
Adoro a série tb, estou fazendo iagual a você Paulo, assisto Men in Trees nas quartas e Desperate, só na reprise de domingo!!! Alguém sabe alguma coisa sobre a segunda temporada?
Humm, eu se fosse vc adiava essa decisão por 1 semana, pq o próximo epi de DH é chocante!
Não vejo Desperate Housewives, mas vi Men In Trees uma vez, semana passada, e gostei da série. Tem um elenco nada mal, de bom tamanho e é bem cômica.
Existe benevolência do Editor. Tentei bastante gostar da série , mas não dá! O elenco é sem carisma , as piadas sofríveis, e a parte ” drama” não convence. Não vou dizer que falta algo, falta muito.Infelizmente!
Você conseguiu captar o espírito da série.
Parabéns!
Realmente é muito agradável assisti-la.
Men in Trees é uma das séries ameaçadas de cancelamento nos EUA este ano, por causa da baixa audiencia (em torno de 6.5 milhoes). Ja Desperate Housewives (que eu acho divertida) está garantidissima, pois, com 18 milhoes, é o seriado de maior audiencia da ABC, mesma emissora que exibe Men in Trees.
Eu nao tinha boa impressao de “Men In Trees”, e o autor do artigo ainda chamou o humor de Desperate Housewives de “aquele humor cruel e de mau gosto”. Bom, como eu gosto do humor de DH — e ainda acho o seriado politicamente correto demais em muitas situacoes, como o apego doentio de Lynette a seus filhos –, fico imaginando se o humor de MiT nao é um troço insosso e muito “familia”…
De qualquer forma, a ameaça de cancelamento do seriado nao anima muito começar a acompanha-lo…
Ah! Quanto a Desperate Housewives deixei para assistir nas reprises de domingo e Nip/Tuck deve ficar para a reprise de sábado…
Nunca assisti Men In Trees. Talvvez, depois de ler essa resenha dê uma chance à série, que não me cativou pelas informações iniciais que tive acesso. Mas acho que a 3a temporada de Desperate Housewives está muito boa… ágil, divertida… de volta ao espírito da 1a temporada. Também adoro Nip/Tuck… se fosse pela concorrência do horário de exibição nunca assistiria MIT, mas como baixo antes as séries que gosto… eh eh.
Eu gosto de MIT e de DH. Comparar as 2 é covardia pq são séries totalmente diferentes. É como comparar pinga com vinho.
Ao contrario de tudo e todos eu gostava mais da temporada 2 de DH do que da 3. Aquele Mike que voltou do como com aminésia é mto “novelão”, ninguem merece. Aquele sobrinho da Eddie e afilha feia da Susan. Aquela separação dos Sollis. Tudo cheira a novelão de mau gosto.
Definitivamente, tem horas que me parece mais sensato ver MIT.
Rubens, a audiência de Men in Trees na temporada é superior a 9 milhões de telespectadores e atualmente o seriado não faz menos de 10 milhões por semana.
Concordo com tudo o que Rubens falou, o humor negro que esta na sinopse de Desperate Housewives e fez o diferençial da série e chamado pelo editor de “aquele humor cruel e de mau gosto” é o que faz os fãs gostarem dela. Mas pareçe que o que faz sucesso por aqui é o humor Friends de ” Ai meu deus, o homem de trinta anos vai ao pediatra, rárá”
A 3a temporada vem ficando muito boa, e o próximo episodio foi o consolidador da audiência da série, deve mereçer um review do site. A única parte dela que sempre pareçeu uma novela foi a interpretada por Teri (Susan), e foi assim desde o começo, que por sinal nada mais é do que uma Meredith (GA) mais atrapalhada e com toques do tal humor negro ” cruel, de mau gosto”.
So pra constar, o tal do Paulo deve odiar programas como “Uma familia da pesada”, que esse sim é mais voltado para o humor tido ” cruel, de mau gosto”.
Eu gosto de men in tress, apesar de achar que ela esta meio devagar, mas gostaria de falar sobre ED. meu Deus era uma delicia ver ED. até as reprises eu nunca perdia. que pena nao entendo os metodos escolhidos para cancelar uma série. pelo menos poderiam repeti-la.
ADOROOOOOO essa série!!!! tava faltando algo light assim…cada episodio é uma nova surpresa e evolui a olhos nus…Espero q tenha segunda temporada!!!
Eu gosto das duas séries e assisto Men in Trees na quarta e DH na madrugada porque não sei os horários de reprise de MIT e porque DH reprisa umas 10 vezes (3 vezes só no domingo). E gosto do humor das duas. O humor de MIT é leve, te faz rir de besteiras, coisas comuns ou de situações inusitadas. Já o humor de DH é aquela coisa mais ácida, sarcástica. Dá pra gostar dos dois seriados sem problema algum. Eu sei que eu gosto!
Eu gosto muito de DH principalmente pelo tal do humor negro e por algumas cenas bem divertidas.
MIT eu tb gosto de ver, não perco um episódio, mas é bem leve, falta algo. Assisto por pura diversão, sem compromisso.
Juro para vc´s que tentei assitir essas série no episódio passado, mas simplesmente achei muito chato. Não vi nada de original. Vi um garoto todo nervosinho pq decobriu quem era seu pai de verdade, vi uma loira (a atriz “principal”) tendo uma crise por causa do cabelo e nada mais. Assisti por 15 minutos e mudei p o “The History Channel”.
Sinto muito, mas a série não tem nada a ver com a sofisticação e inteligência de “Sex and the City”.
Paulo,
vou dar uma chance a serie, gosto do seu ponto de vista, as vezes, vms ver no q vai dar.
Confesso que torci o nariz no começo, a Anne não me agradava mas vendo o primeiro episodio gostei..Interessante o enredo fala muito de relacionamentos infieis e amizade, qto a Desperate acho que caiu a partir do começo da segunda temporada, focaram muito na situação do Mike e depois se perderam.
Tenho tentado gostar de men in trees, mas tem uma coisa ali que não bate..Não simpatizei com nenhum personagem,as histórias são muito devagar, as piadas muito sem graça.E aquele discurso da protagonista no final não é nada original!Mas pra mim a série é assim, uma mistura mal-feita de um monte de séries boas que fizeram sucesso, nada mais do que isso..tudo muito previsível!se a parte de drama já não é lá essas coisas , a de comédia muitas vezes me faz perguntar ”será que eles queriam mesmo que eu risse disso?”.Não deixo de ver DH pra ver men in trees nem à pau..Deixo pra ver MIT lá no domingo, pq não passa nada melhor..Vejo pro simples entretenimento, mas nem me fazer rir ela consegue.Tomara que a série melhore mesmo, como vcs estao falando pq pelo o que to vendo ela vai ter uma nova temporada..
Olha, concordo com o seu comentário da série, eu estou gostando demais e torcendo por uma nova temporada.
Comecei assistindo não botando fé, aliás tinha preferência até por What about Brian do que ela, hoje nem dou importância ao Brian e estou me divertindo muito com Elmo. É uma série despretensiosa que encanta.
Parabéns, gostei muito do comentário.
!!!Mais um motivo para “Men in Trees” ser cancelada: ontem estreou nos EUA “October Road” no lugar em que “Men in Trees” vinha sendo transmitida (logo após “Grey’s Anatomy”) com resultado muito melhor!!
Enquanto a primeira teve 4.7/8 e 4.8/8 de audiência nas duas últimas semanas, “October Road” estreou com 9.7/16.
Finalmente alguém falando bem da série… Todos falam tão mal que eu já estava começando a achar que eu era a única pessoa que gostava da série!
Ouvi rumores que a série pode ganhar uma segunda temporada… espero que se concretizem, porque a série é muito fofa, leve, engraçada… Não importa o que digam, eu sei que eu ADORO!
Beijão
Hanna
Hanna
Concordo plenamente com vc. Gosto de ver Men In Trees. Acho uma série que possui o equilibrio perfeito de não ser rasgadamente boba e nem se levar a sério demais.
Aconselho a todos assistirem. São belas paisagens recheadas por histórinhas muito engraçadas e humanas. Sem humor baixo e sem ser politicamente incorreta, mas sem carregar em moralismo.
A protagonista é uma graça. Difícil não se apaixonar por ela. Mesmo ela sem ser tão bonita. Aliás, nada bonita, porém tem carisma, graça e irradia simpatia.
Tomara que essa série tenha novas temporadas.
Há…tinha me esquecido. Parece que alguém comentou que a série é muito feminina. Pode até ser….mas tem coisa melhor que o acompanhar o universo feminino. Acho muito mais interessante conviver com mulheres do que com homens. Além disso…Caras!!! Vamo lá!!!! A gente assiste coisas assim, aprende sobre elas e quem sabe a gente não fica mais atrativo…sabendo como funciona a cabeça delas. Sabendo como falar e etc e tal.
Não sou um cara bonito….tenho de ter outros requisitos para atrair mulher. Né não?
Mas…realmente gosto da série.
Meu eu procuro MTO ED pra puxar por torrent ou o diabo que seja e não acho…era uma das minhas séries prediletas, essa comparação me deixou afim de ver Men in Trees…mas o unico episodio que vi até hj não gostei…mas enfim como disse com essa comparação acho que vou dar mais uma chance!
‘men in trees’ parece um cruzamento de ‘sex and the city’ com ‘everwood’. o que pra mim não é bom.
ah, e ‘ed’ era mesmo muito foda. eu baixei todas as temporadas, achei no torrentspy.com
e acho que ‘men in trees’ não chega nem aos pés.
Eu já achava Ed um pé no saco…huuahuaha.
Paulo
Parábens pela resenha! Aré que enfim alguém que entendeu o espírito da série e a aceita como ela é: simples, despretenciosa e uma delícia!
Maurício
Parabéns pela sensibilidade! è muito bonito ver um homem que não tem vergonha de dizer que o universo feminino o interessa.
poh Ed um pé no saco!?!?!?
Ed era super legal e extremamente carismatica…
Eu amava ED, muito divertida e carismática.
Mas Sex And The City não era fútil não! Uma série sobre mulheres, que falavam de roupas, sapatos, casos, baladas, sexo, mas eram mulheres independentes, que tinham uma carreira, eram muito competentes num ambiente muito concorrido como Manhatan e eram muito amigas e se importavam e se cuidavam umas das outras. Não vejo nada de futilidade em nenhum destes aspectos.
O que aconteceu no episódio de ontem? Alguém pod eme indicar algum site que tenha isso? Ou simplesmente me contar um resumo? Fiquei viciada na série, depois que me tornei orfã da Sex and the city… Abraços
Gente, eu adoro MIT!! Não perco um episódio! Até chorei algumas vezes, confesso… Porque no fundo é uma série que fala sobre AMOR… Tem coisa melhor do que isso? Melhor que isso, só se o Jack existisse de verdade! Charmoso, perfeito, enfim, um verdadeiro HOMEM com “H” maiúsculo. Eu quero um Jack para mim!!
Mesmo com muito sono, ontem, 28/03, assisti a cada instante da série. Todos os personagens têm algo a nos passar de vida.
Isso mesmo VIDA. A série mostra a VIDA. Proporciona risos,lágrimas e o mais importante: reflexões.
Não dá para não se identificar ou compartilhar pensamentos, palavras e sonhos com as mulheres de Men in Trees.
E, NÃO. Os HOMENS NÃO SÃO TODOS IGUAIS!!!
Também quero um Jack para mim!!
Ontem assisti a mais um episódio da série e adorei a forma como a relação entre a Marin e o Jack está se cosntruindo… Eu tb quero um Jack para mim!!!!!
Não perco um capítulo de “Men in Trees” desde a sua estréia. É uma série envolvente, inteligente e que nos faz pensar e dar mais importância às coisas simples da vida.
É impossível não assisitir sem torcer pela felicidade de Marin e Jack.
Abraços à todos que, assim como eu, amam esta série!!!
Fernanda Pereira
Ahh eu adoro MIT, acho uma série super leve, que hoje em dia é um diferencial, pois a maioria das séries ou mostra violência, ou nenhuma solução (Lost), ou humor negro (DH e Dexter). Não que eu não goste dessas séries, amoooo, mas precisamos de algo diferente!
Ótima série, já assisti até o ep. 17 e não vejo a hora de ver o 18.
Adoro essa serie
vou fundar uma comunidade no orkut
Tb quero um Jack para mim!
Eu tb assisti até hoje todos os episodios de MIT, adoro, é leve, romantico, nos deixa ansiosos pelo próximo epsódio.
Estas 2 últimas semanas detestei a chegada da ex do Jack, qdo parecia que ele e a tecnica dele iriam se entender d everdade, chega a mala sem alça, achei ele idiota de aceitar tão rápido ela novamente.
Espero que ele caia em si e perceba sua paixão pela Marin, estousintindo falta dois dois se olhando daquele jeito… o que acham?
Qdo será o episódio 18 da MIT, já estou com saudades… Alguém sabe?
Gosto da série e queria saber desesperadamente quem canta a música tema da série!!!Alguém saberia dizer??!!
Adoro a série, espero que continue por umbom tempo.É light, deliciosa
Gostaria de receber email sobre a letra ,tema do seriado Men in trees.ou site para ouvi-la
Gostaria de receber email sobre a letra ,tema do seriado Men in trees.ou site para ouvi-la
GOSTARIA DE SABER QUEM CANTA A MUSICA DO SERIADO”MEN IN TREES”
GOSTARIA DE SABER QUEM CANTA A MUSICA DO SERIADO”MEN IN TREES”
Eu também gostaria de saber!!! Já procurei em alguns lugares e ainda não encontrei!! obrigada a quem souber informar!!!
Adoro Men in tress, e gostaria muito que me enviassem quem canta a música tema, a letra enfim, uma dica de onde acho aquela música maravilhosa.
Obrigada
Continuando… achei esse site “http://seriesonline.terra.com.br/menintrees/index.html”. Nele tem as informações que alguns procuram. Deêm uma olhada. Abraço
li e reli.. e o que eu posso dizer eh que estou fascinada.. com a serie MEN IN TREES.. acabei agora de ver o ultimo episodio… e aguardo pela segunda serie… eh simplesmente fantastico
gostava de saber onde foi filmado.. sei que foi algures no canada… nao da vontade mesmo de mudar para ELMO ??????
Diante de tanta violencia no mundo ainda tem esses seriados mais repletos de violencia ainda.
Men in trees é o melhor seriado dos tempos atuais.Tem amor, paz, dignidade…Eh um seriado onde, depois que vc assisti vc fica leve e sente que nesse mundo ainda ha esperanças de dias melhores.Por mim poderia passar todos os dias.
Amo este seriado.
A MÚSICA LINDA DO SERIADO DEPOIS DE MUITO CUSTO EU ACHEI E AINDA NA COMUNA DO SERIADO NO ORKUT É ESSA
http://www.youtube.com/watch?v=e19eZJX8QHY
Corinne Bailey Rae- Like A Star