TeleSéries
Dexter – First Blood
25/10/2010, 23:24.
Rafael Pires
Reviews, Spoilers
Dexter
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Série: Dexter
Episódios: First Blood
Temporada: 5ª
Número do Episódio: 5×05
Data de Exibição nos EUA: 24/10/2010
First Blood. Nome mais do que adequado para esse episódio, que traz um novo fôlego para a temporada. E este fôlego me parece suficiente para resistir até a season finale, já que nos trouxe novidades nas subtramas que podem render um desfecho interessante para diversos personagens.
Debra a Manzon (cada vez mais me convencendo que fará parte da equipe de detetives da Miami Metro) continuam seguindo as pistas sobre os casos da Santa Murte. Embora isso não seja nenhuma novidade, foi bom ver Dexter Morgan oficialmente de volta a equipe de investigadores dando seu palpite detalhado sobre uma cena do crime. No caso em questão, ninguém melhor do que ele para reconhecer os primeiros passos de um serial killer.
A relação entre Batista e LaGuerta vai se complicando. O detetive Cubano é levado a crer que sua esposa mantêm um caso extraconjugal com McCourt (da corregedoria) e acaba estragando uma investigação sobre traidores dentro do departamento. Também pudera; a competência com que os roteiristas e diretor trabalharam nos fez realmente acreditar que isso estava acontecendo e que Maria LaGuerta sofria algum tipo de chantagem para livrar o marido de uma investigação formal. Muito bem sacado.
Quinn parece ter finalmente conseguido a atenção de Debra e agora eles vivem algo parecido com um relacionamento. Mas isso não o impede de continuar suas investigações particulares contra o irmão de sua ‘amiga colorida’. E para deixar as coisas mais tensas, ele procura a ajuda do homem que estava sob a investigação de LaGuerta e McCourt, interpretado por um novo convidado especial que tenho certeza que irá agregrar e muito ao já excelente elenco: Peter Weller. Se o nome não lhe traz nenhuma lembrança, talvez você o conheça pela série de filmes Robocop, em que foi o protagonista. Uma boa novidade.
Enquanto tudo isso acontece, Dexter tenta convencer Lumen que o melhor caminho para seguir com sua vida é voltando para casa. Entretanto, a obsessão da garota em se vingar dos homens que a abusaram sexualmente a faz seguir a pista de um suspeito que dividiu cela com Boyd anos antes. Para sua sorte, Morgan antecipa seus passos a impede de matar um ‘inocente’ (ou pelo menos alguém que não teve nada a ver com o que Boyd lhe fez) e consequentemente ser uma candidata em potencial para mesa do nosso anti-herói.
E o que falar do Masuka nesse episódio? Hilária a cena onde ele mostra sua tatuagem e temos uma noção de seu enorme bom gosto para roupas íntimas. Uma cueca de oncinha? Por essa eu realmente não esperava. Também foi divertido rever a policial que cuida dos arquivos da Miami Metro. Se me lembro bem, sua última aparição foi na terceira temporada, quando Debra a procura para obter informações sobre as informantes de seu pai.
Em suma, o melhor episódio da temporada. Depois de assistir aos vídeos promocionais de First Blood confesso que fiquei com receio de que a personagem de Julia Stiles fosse desperdiçada tornando-se uma espécie de Miguel Prado. Me agrada também a postura dos roteiristas em desvinculares a investigação de Quinn de seu personagem propriamente dito. Até então me soava muito Sargento Doakes. Vale citar ainda a preocupação de Dexter em que seu filho não venha se tornar como ele em sua juventude. Realmente espero que isso não aconteça e acho que seria muito mais interessante vermos alguma espécie de comportamento suspeito vindo de Cody. Aliás, será que os filhos de Rita voltam à série? Eu particularmente gostaria que eles voltassem, mas não tenho muita esperança de que isso vá acontecer. No mais, as expectativas começam a melhorar e é bem possível que tenhamos novamente um final surpreendente. É esperar para ver.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Vixe…não deveria ter lido o review antes de assistir o episódio, hehe
Mas também espero que os filhos da Rita voltem a aparecer. Eu gostava dos dois por perto do Dexter.
Não suporto Angel e LaGuerta. Acho que esse romance dos dois acabou com os dois personagens.
Acho que o grande problema é que depois da primeira temporada não havia mais o que fazer com os dois… E começaram a inventar histórias sem pé nem cabeça. A LaGuerta até desenvolveu alguma história, mas o Batista coitado… Pensei até que um dos dois fosse morrer na investigação do caso Trinity… Mas vamos ver, talvez agora os roteiristas consigam encaixar algo legal para os dois… vamos ver…
Eu sequer entendi porque eles separaram o Angel daquela outra policial e o uniram à LaGuerta. Ficaram insuportáveis juntos, e antes eu gostava do Batista. Por mim ele poderia continuar sendo um policial competente e só. Eu lembro que foram eles que me deram sono na temporada passada.
Concordo que estava bem mais interessante com a outra. Mas acho que foi justamente por nao ter muito oq fazer com eles que acabaram os unindo. Mas vc está certo, na temporada passada dava sono mesmo. Eles até que estão tentando fazer algo para movimenta-los, mas acho q seria interessante dar um sumiço na LaGuerta, colocar o Batista p/ assumir a delegacia e vambora. Até pq o Zayas é muito mais ator que a Vélez
[…] This post was mentioned on Twitter by TeleSéries and Øvë®Mix Ø??g????™®©, Destino Poltrona. Destino Poltrona said: Dexter – First Blood – http://tinyurl.com/2f7ab7h […]
Eu to achando morno demais até agora, na temporada passada já estavamos aflitos no quinto episódio. Claro que John Lithgow e seu Trinity são incomparáveis, mas ta na hora de por o pé no acelerador.
Eu não estava. Só engatei na temporada passada a partir da metade. Até lá estava na maior monotonia, postergando sempre para assistir os episódios.
Eu estou gostando bastante desta temporada, embora os outros personagens que não o Dexter, estejam chatinhos.
é, realmente essa temporada esta demorando para embalar, mas acredito que daqui para frente tudo começe a acontecer de maneira mais intensa, até pq nao dá p ser diferente. muita coisa envolvida. mas Dexter é sempre assim, leva um tempo p/ engatar. comecei a ficar otimista
Parabéns Rafael, suas reviews estão excelentes.
Gostei bastante deste episódio, apesar do núcleo fraco formado por Angel&Laguerta desperdiçarem tempo precioso na série, mas enfim. Dexter e sua futura pupila (será?) ainda vão dar muito o q falar, não sei pq mas acredito que no futuro os roteiristas tentem alguma aproximação amorosa entre os dois. Só espero que essa relação complicada entre eles se intensifique e fique ainda mais interessante.
Não sei até que ponto o retorno de Astor e Cody beneficiaria a série neste momento, pq ver o Dex perdendo tempo com as crises de adolescente da Astor não é algo que me deixe muito contente. Até o momento a dinâmica entre ele e o Harrison está mais do que suficiente, toda esta expectativa em torno da criança ser um futuro serial killer com certeza é uma das grandes jogadas dessa temporada.
Juliana,
Obrigado =)
Eu nem sei muito oq esperar do Dexter/Lumen, sinceramente nem arrisco nenhuma opinião… Vamos ver se conseguimos ser surpreendidos. Acho que uma relação amorosa ñ cairia muito bem nesse momento, mas vamos ver né… Como costumo dizer, jamais substimo os roteiristas de Dexter.
Acho que vc está certa sobre o Astor e Cody… principalmente sobre a Astor (hehe), mas ainda sim seria legal ver o Dexter não sabendo como lidar com isso, desde que ñ ficasse cansativo.
Enquanto isso, na ansiedade pelo próximo episódio