TeleSéries
Dexter – Everything Is Illumenated
05/11/2010, 00:14. Rafael Pires
Reviews, Spoilers
Dexter
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Dexter
Episódios: Everything Is Illumenated
Temporada: 5ª
Número do Episódio: 5×06
Data de Exibição nos EUA: 31/10/2010
Escrevi isso na minha postagem anterior e fico feliz em repetir: foi o melhor episódio da temporada! O que significa que agora que a série chegou em sua metade, atravessando uma fase ascendente incrível.
Antes de mais nada gostaria de citar as narrações do protagonista, que foram ótimas. Mais uma vez fui remetido a primeira temporada, ainda mais após ouvir a tradicional “tonight is the night”, que ainda não havia sido mencionada na quinta temporada. Excelente!
Peter Weller voltou a aparecer e descobrimos que ele já iniciou as investigações sobre Dexter. Ao analisar seu background, citou seu passado perfeito – e estranho de tão correto – e ainda falou a sobre a única vez que o investigado deixou o país, como vimos na segunda temporada, quando ele foi à Paris para dar cabo a Lila. Boa lembrança!
Gostei também do retorno do Capitão Matthews, ainda que sua aparição tenha sido rápida. Já começava a sentir falta do personagem, já que o departamento de polícia está passando por um período conturbado em decorrência dos assuntos internos que Batista promoveu ao agredir um companheiro da polícia. Ainda sobre isso, finalmente desviaram um pouco o enfoque no relacionamento do cubano com LaGuerta e focaram na investigação de Santa Muerte, que continua sendo comandada por Debra e Manzon. Para encerrar o comentário ‘relacionamentos’, alguém aí vê química entre Quinn e Morgan?
Mas o ápice do episódio, foi sem dúvida alguma, durante os minutos que acompanhamos Dexter e Lumen no armazém abandonado. Realmente a tensão promovida pela produção da série com certeza vai ser lembrada como um dos grandes momentos de todo o seriado (sim, me refiro de toda a série e não apenas da quinta temporada!). Pode parecer exagero, mas realmente adorei o clima criado, com Dexter investigando a possível rota de fuga da vítima de Lumen – com direito a luminol, técnicas de investigação forense e piadinhos do tipo “você atira muito mal” e “eu sei para que serve um disfarce” -, a incerteza sobre a autoria dos estupros, a iminência de Debra chegar ao local do crime e pegar os dois em flagrante e por fim a preocupação com uma certa pessoa que foi deixada no porta-malas do carro de Dexter sob efeitos de sedativos. E após tudo isso, nada melhor do que uma cena do impagável Masuka tentando explicar o que aconteceu na cena do crime! É isso que chamo de alívio cômico com estilo.
Por fim fiquei muito contente com o resultado final de Everything Is Illumenated. A interação de Michael C. Hall com Julia Stiles está cada vez mais intensa. Um relacionamento conturbado está por vir? Excelente a cena em que Dexter chega em casa e a encontra na banheira. O roupão usado logo após? Sem comentários! Espero que a qualidade seja mantida até o final… E que venha a sexta temporada!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
A série esta num ritmo bom, diria até OTIMO, e faço as palavras do Rafael.. pra mim o melhor epsodio… mas o impagavel , alem da cena do armazem e a finalização, foi as palavras “die die” e a cara do Dexter.. pra mim resume e muito o que foi esse excelente epsodio, que venha a sexta temporada 2 rsrs
Esqueci de falar do ‘die die’ muito bom! e tambem do funk brasileiro tocando na festa. é cada uma ¬¬ hehe. vlw pelo comentário! abraço!
[…] This post was mentioned on Twitter by TeleSéries, LaloTadeu. LaloTadeu said: Dexter – Everything Is Illumenated (Teleseries): Share With Friends: | Entretenimento – Televisão News, Wor… http://feedzil.la/biBLQU […]
Com certeza um dos melhores momentos de toda a série, a forma como construíram todo um suspense frente a uma possível descoberta da identidade do Dexter, foi INCRÍVEL!! Naquele momento onde ele corre atrás do homem envolto em plástico e ao mesmo tempo temos a visão da equipe de investigação junto de Debra e Massuka a poucos metros de distância é apavorante. Tive que dar um pause no vídeo, tamanha a minha angústia hehe. Ponto p/ a série!
Tbm acho nada a ver o casal Deb&Quinn…ela tinha mais química com o Lundy do q com o Quinn, coitado hehe!
A volta de alguns aspectos do “velho” Dex é um dos grandes destaques dessa temporada, como se fosse uma volta as origens, está superando minhas expectativas.
Nada me tira da cabeça que aquela policial que está ajudando a Deb na investigação dos assassinatos da “santa muerte” é das responsáveis, ou a principal suspeita.
Cena memóravel mesmo! Sem contar a narração do Dex quando ele começa correr atrás do indivíduo… excelente!
Sabe que ainda nao tinha, sequer, considerado que a Manzon pode estar por trás dos crimes? É uma boa opinião, pegaria muita gente de surpresa.
Vamos aguardar o desenrolar da trama, que por sinal, tbm esta interessante. Vamos ver como a mulher que o Batista achou no bar vai participar disto.
“Dye dye” é o Dexter pirando hehe
Só eu que acho a babá irlandesa uma criminosa em potencial?
“É som de preto…”