Dexter – Buck the System

Data/Hora 17/10/2012, 23:32. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

A sequencia desses primeiros episódios de Dexter está me surpreendendo. Pensei que toda aquela história de máfia Russa, Laguerta e Louis iriam acontecer de um jeito meio sem sentido só para que Dexter se encurralasse como nunca. Mas até que estão conseguindo fazer conexões bacanas entre os personagens. Tudo bem, sei que aquela história de GPS na pulseira e acharem a localização exata do Slice of Life ao mesmo tempo em que o Louis estava sabotando o Dexter, foi meio forçado. Mas ainda dá pra relevar.

Fiquei decepcionada com a morte de Louis, achei que ele sabia muito mais do Dexter e que seria uma pedra no sapato por mais tempo na temporada. Só três episódios para um personagem que mal tinha acabado de mostrar sua verdadeira intenção? Acho que o nerd fanboy do Dexter tinha grande potencial para causar crises na série.

Mas esquecendo desses detalhes chatos, vamos ao que interessa: Dexter convencendo Deb de que o sistema é falho e que o que ele faz não é tão “errado” assim. Penso que Deb está sendo convencida da mesma maneira de que nós, espectadores, fomos persuadidos por ele. No começo tínhamos dúvidas se realmente essa “limpeza” que Dex faz na sociedade é realmente certa e sem falhas e que se talvez ele seguisse a lei poderia dar certo.

Da mesma forma que nós, Debra percebeu que nem sempre seguir as leis funciona, que o sistema muitas vezes é falho e que se você sabe que tem um criminoso nas ruas e pode pará-lo, porque não tentar? Também gostei da cena em que Dexter joga na cara de Debra que sempre foi ele e seu extinto que a ajudaram a chegar onde está, que foram as pistas que ele dava que faziam a irmã prender o cara certo, na hora certa.

Só estou curiosa pra saber o que a Deb irá fazer. Tudo bem ela entender, mas não sei se ela irá começar a ajudar o Dexter nas suas caçadas. E também acho que ela não teria coragem de entregar o irmão à polícia. Ainda bem que ela percebeu que tentar reprimir o Dark Passanger só piorou as coisas, as cenas em que Dexter se imaginava matando a moça dos correios ou até mesmo o Masuka foram muito boas. (lembro quando vi a cena do Dexter cortando a garganta do Masuka na promo da temporada e fiquei chocada, ainda bem que era só uma alucinação).

Também gostaria de saber logo como a Yvonne Strahovski (a.k.a. moça do Chuck) vai acabar se aproximando de Dexter. Achei meio estranho ele ter ficado hipnotizado olhando pra ela enquanto colhia a amostra do DNA. Sempre pensei que Dexter não “reparava” nas gatcheenhas.

Gostei do diálogo entre Dexter e o chefão da máfia sobre frustações. Mas fiquei com medo deles terem ficado tão próximos, tão cedo. Ainda mais agora que o Louis abriu o bico, vai ficar muito mais fácil da máfia encontrar o Dex.

Achei meio lenga lenga esse caso que o Quinn e a Nádia. Não sei se é porque não vou muito com a cara desse moço ou se é porque fazer esse personagem pegar gostosonas já ficou super previsível.

E mais uma vez: onde está o Harrison? Simplesmente deram um sumiço nesse menino. Tudo bem que o foco do episódio foi a crise de Dexter e toda a pressão que ele estava passando. Mas não acho que eles deveriam simplesmente ocultar a criança como se ela nem existisse.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Destaques na TV – Sábado, 9/2 e Domingo, 10/2 - 09/02/2013

    […] No FX, 23h, episódio 7×03 de Dexter (leia a review). […]

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!