TeleSéries
Dexter – Beauty and the Beast
19/10/2010, 19:46. Rafael Pires
Reviews, Spoilers
Dexter
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Dexter
Episódios: Beauty and the Beast
Temporada: 5ª
Número do Episódio: 5×04
Data de Exibição nos EUA: 17/10/2010
Olá a todos! Meu nome é Rafael Pires e essa é minha primeira resenha aqui para o TeleSéries. Antes de iniciá-la gostaria de expressar o enorme prazer que é poder escrever sobre a minha série favorita neste site que é referência nacional para os fãs de seriados do Brasil. Espero que gostem dos reviews que irão encontrar por aqui semanalmente.
Após três episódios finalmente conhecemos a personagem interpretada por Julia Stiles: Lumen. Seu background foi mantido em sigilo pela produção e isso com certeza serviu para aguçar ainda mais a curiosidade dos fãs. Mas todo mistério em torno dela foi pertinente? Vejamos.
Como visto no episódio anterior, após dar cabo em Boyd, nosso querido e devotado Dexter descobre uma testemunha – uma futura vítima do recém finado serial killer coletor de animais mortos. Como era de se imaginar, a grande problemática de Beauty and the Beast é a forma como Dexter lidará com isso, já que eliminá-la contrariaria uma das principais regras do Código de Harry. E para isso nada melhor do que conhecê-la e tentar ganhar sua confiança… Pelo menos até pensar no que fazer com ela.
Enquanto isso as subtramas continuam progredindo. Finalmente me parece que a situação Batista e LaGuerta pode tomar um caminho interessante. Convém ressaltar a boa atuação de David Zayas. Seu personagem estava esquecido há algum tempo (umas três temporadas, eu diria) e gostei de vê-lo assumindo maior destaque, ainda que de forma tímida e moderada.
Quinn continua tentando ser o novo sargento Doakes (mas sem o mesmo estilo, claro) perseguindo o filho de Arthur Mitchell para tentar corroborar a sua tese de que Kyle Butler é, na verdade, Dexter Morgan. Só que isso pode resultar em pontos negativos para sua carreira, como foi visto nos minutos finais do episódio. Aliás, alguém aí consegue compreender de forma coerente essa sua obsessão pelos Morgan? Não aceito como resposta “aquilo que Dexter o viu fazendo na temporada passada”, pois nem os roteiristas lembram daquilo.
Debra e Mazon seguem a trilha dos assassinatos de Santa Muerte e, graças à ajuda de Dexter, que volta a ativa momentaneamente por motivos pessoais (entenda-se: tentar descobrir a identidade da testemunha) encontram uma pista fundamental para o deslinde do caso. Será que veremos April Hernandez como atriz regular em uma eventual próxima temporada? Minha aposta é que sim! No lugar de você sabe quem…
De volta ao palco principal, Dexter consegue levantar algumas informações sobre Lume, mas nada traga alguma luz ao espectador. Em vez disso, os roteiristas preferiram deixar no ar uma idéia implícita, contando com a excelente interpretação de Julia Stiles, que traz profundidade e emoção a personagem, comprovando mais uma vez que os atores que figuram na série como convidados especiais são escolhidos a dedo e tem uma química incrível com Michael C. Hall.
Resta-nos imaginar como esse relacionamento vindouro irá afetar a vida do protagonista. Minhas expectativas? Que ele sofrerá uma nova perda. Mas isso não quer dizer que será divertido vê-lo descobrindo uma nova e inusitada amizade.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Pelo que vi no final do episódio ele vai descobrir os outros homens que abusaram da Lumen e acabar com eles também.
Realmente também fiquei com essa impressão Vanessa. Espero que não seja exatamente isso, caso contrário ficarei um pouco decepcionado :-
Está parecendo que tem uma seita ou um clube de serial killers, liderada pelo cara do cd de autoajuda, que negociam ou trocam vítimas (a lumen perguntou se ele iria vende-lá e que também haveriam outros), se for isso dexter vai ter um banquete nesta temporada para se recuperar.
Se fizerem realmente isso vai remeter a um dos livros, o que pode ser interessante e daria um enfoce diferente para o seriado. Bom palpite!
Achei o epsodio interessante mesmo, e eu nem ficaria decepcionado se caso Dexter se vingar desses caras, até pq a finalidade que o Dexter deu ao seu codigo, foi justamente sanar sua sede de serial killer, dando fim aqueles que cometeram crimes e não foram ou julgados ou presos, e se for isso mesmo, se o enfoque for dado a um clube de serial killers, tornará mais interessante ainda, mas tomara que os detalhes dessa temporada sejam muito bem feitos… mas ha um porem ainda, ha um produtor executivo novo da serie, e não sei se ele irá participar dos detalhes da historia, o nome dele e Manny Coto e ate agora ele escreveu o epsodio 3 , Practically Perfect, ótimo começo de Post, bem vindo Rafael
obrigado pelas boas-vindas, espero que acompanhem também os próximos reviews por aqui. abraço!!!
Pelo que entendi em sua review a perda de Dexter é a Debra? Pois se sim e se isso foi algum spoiler que vc leu em algum lugar sobre a série (já que dos livros não contam, já que a série não segue a história a risca), não achei legal seu comentário, pois nem todos gostam de spoilers…
Fora isso, gostei muito do estilo e da escrita da sua review, parabéns pelo 1º trabalho.
Juliana,
Obrigado pelo comentário
A perda a qual me refiro é em relação a Lume, foi apenas um palpite 😉 em relação a spoiler, pode ficar tranquila que eu sequer as leio, quanto mais postar em uma resenha
No entanto ficarei atento nos próximos textos para evitar um entendimento dúbio. Mais uma vez obrigado pelo feedback e espero que continue acompanhando
Hmmmm, entendi…
Vou continuar, pode ter certeza! 😀
Oi, Rafael, bem vindo. Dexter também e minha série favorita. Gostei da sua resenha, mas não entendi o seu comentário sobre “Será que veremos April Hernandez como atriz regular em uma eventual próxima temporada? Minha aposta é que sim! No lugar de você sabe quem…”
Abs
Olá Lady Godiva
Obrigado pelas boas-vindas!
No comentário citado por você eu me referi a atriz que interpreta a oficial Manzon. Desconfio que alguém deve deixar a Miami Metro e ela vai acabar assumindo essa vaga remanescente. Acho que a inclusão dela na trama não ficará adstrita apenas a solução dos casos Santa Muerte. Mas vamos ver, eu sou péssimo em palpites… rsrs
Obrigado pelo comentário!
Rafael, bem vindo ao time TeleSéries!
Infelizmente, não vou poder participar do debate sobre os teus reviews. Tô lá atrás – só ontem que eu fui assistir ao episódio 3×08 de Dexter. Ou seja, ainda estou na fase Miguel Prado!
Valeu Paulo,
Obrigado pela oportunidade!