TeleSéries
Descolados: finalmente uma série para jovens brasileiros
19/07/2009, 20:59. Ale Rocha
Opinião
Descolados
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Excelente o primeiro episódio de Descolados, que estreou na últimas terça-feira (14/7) na MTV Brasil.
O piloto atendeu minhas expectativas, que eram altas. Afinal, a atração é realizada em parceria com a Mixer, a mesma produtora da excelente Mothern, duas vezes indicada ao International Emmy Awards.
Descobrir, logo no primeiro episódio, que Descolados não tem nada a ver com a gíria foi ótimo. Eu ando cansado de hypes e de todas as coisas mais bacanas de todos os tempos da última semana.
Descolados mostra três jovens de 20 e poucos anos arrancados a fórceps de suas rotinas e que despencam, sem pára-quedas, na vida adulta.
Lud (Renata Gaspar) termina a faculdade e sai da casa dos pais. Teco (Thiago Pinheiro) foi deportado de Londres (Inglaterra) por causa de um baseado. Felipe (Marcelo Lourençon) é um modelo abandonado pela namorada e com dúvidas sobre sua carreira.
Há identificação com os personagens, algo raro em produções nacionais, ainda mais as voltadas aos jovens (vide Malhação). Aliás, isso sequer acontece em séries como Gossip Girl ou 90210. Se a rotina dos personagens dessas atrações já não é a realidade da maioria dos jovens norte-americanos, imagine dos nossos.
Ao não emular as séries gringas, Descolados acerta em cheio. Apostar em uma linguagem própria é fundamental para termos uma produção estabelecida de séries de qualidade e que façam sucesso.
É muito provável que você conheça algum Teco, Felipe ou Lud. Também poderiam ser meus amigos ou conhecidos. Olha que não sou de frequentar baladas, não moro mais em São Paulo e já passei dos 30 anos.
Em alguns momentos, Descolados lembra Alice, série da HBO exibida em 2008. Não só por seu apuro técnico, mas também por mostrar a transformação de jovens em uma cidade grande.
A primeira temporada de Descolados terá 13 episódios de 30 minutos. A série é exibida às terças-feiras, às 23h30, com reprises aos domingos (1h15 e 23h).
Assista!
* * *
Texto publicado originalmente no weblog Poltrona.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Realmente a série é MUITO boa! Bola dentro da MTV!
eu não botava nenhuma fé nesse descolados… Mas só pela critica deu vontade de ver
quem sabe, a tv brasileira parece finalmente entender que o publico mudou e talvez os fãs de series passem a ter series nacionais boas
Tem pra baixar? Não pega MTV na minha cidade .-.
Resposta do Editor: No site da MTV da pra assistir em streaming. Só que os designers do canal são muito “mudernos” e colocaram o vídeo torto na página. Pra ver direito só em tela cheia.
Eu achei o primeiro episódio legal, fora alguns detalhes.. como por exemplo o fato de uma garota dar carona e abrigar dois desconhecidos em plena SP.. não é puritanismo, mas com as coisas que acontecem hj a atitude é no mínimo estranha.. Mas no final das contas acho q a série promete mostrando a realidade do jovem (não adolescente) brasileiro.
Eu assisti a reprise na madruga de sábado para domingo, como quem não espera nada, e até que gostei, me motivei a continuar assistindo até o final. Pelos comerciais eu esperava algo muito mais bobo, mas ainda bem que me enganei 🙂
Se houver alguma maratona com a reprise do primeiro episódio, por favor Teleseries, avise a gente! Depois dessa critica fiquei com vontade de assistir mas vou ter que começar pelo segundo episódio…
Eu faço as palavras do Marcio as minhas tb. Assisti de madrugada, só por assistir. Gostei bastante. Vamos ver se continua assim…
Opa, vou assistir então, vamos ver! 😉
Obrigado pela dica.
Os atores mandaram bem, passando longe do estilo Global ou linguagem teatral. O roteiro poderia ser um pouco mais elaborado, mas como esse foi o epi de abertura, acho que podemos dar um desconto. Aprovado!
Aprovado, na espera pelo próximo 😉
ps: horrível o streaming da mtv.
Gostei muito do primeiro episódio, uma das melhores coisas feitas no Brasil que eu já vi, aprovadissimo, com certeza vou acompanhar até o final e tomara que tenha outras temporadas. Eu tenho SKY e a MTV foi limada da grade sem mais nem menos a sorte é que eu tb tenho parabólica.
O site é tosco, a sinopse é tosca, o streaming torto é tosco (hahaha), o nome é tosco, mas por incrível q pareça a série é boa mesmo ;D
Eu gostei muito da série. Como um jovem de 19 anos e residente em São Paulo, realmente essa série me fez ter uma identificação com as personagens.
As situações e os diálogos são afiadíssimos. Só uma crítica negativa: o nome da série. Descolados é uma palavra que, pelo menos eu e os meus amigos, nunca usaríamos…
Gostei muito da ´série tbm!!!
Próxima terça quero assistir o ep 2!!!
Finalmente uma série para jovens?
Fico contente que ela tenha agradado (sério!), mas isso faz parecer que ninguém aqui viu ‘Tudo o Que É Sólido Pode Derreter”, cuja primeira termporada terminou no mês passado na Cultura…
Se um gostou, todos que comentam a seguir adoram. É a maldição do Telesséries!
A série é péssima! Atuações risíveis, ritmo de clipe dos 90 e situações mais que implausíveis. Tosco, sendo generoso!
Eu gostei pra caramba!
E de fato é bem identificável a série sim.
Quanto a dar abrigo a pessoas desconhecidas eu moro em uma republica e já aconteceu isso comigo, ir pra balada conhecer uns caras lá na festa mesmo e descobri que eles perderam o onibus pra voltar pra casa.
Convidei os dois para dormir em casa e ficamos bastante amigos.
São em oportunidades como esta que se conhece pessoas.
Jacqueline, ‘Descolados’ é para adultos jovens (fase pós-teen, dos 20 anos para cima). A excelente ‘Tudo o Que É Sólido Pode Derreter’ é voltada para adolescentes (13 a 19 anos). Claro que as duas podem agradar pessoas de diferentes idades, mas creio que o público-alvo é diferente em cada série.
Tive a oportunidade de ver alguns episódios, muito bons… não diria que a série é excelente, mas com certeza muito melhor do que as outras séries brasileiras para público jovem… Aliás, vc tem mais alguma recomendação de série para jovens ?