Depois de negociações, greve dos roteiristas continua

Data/Hora 04/12/2007, 21:29. Autor
Categorias Notícias


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Uma nova rodada de negociações entre o grevista Sindicato de Roteiristas de Hollywood (WGA) e os representantes dos produtores e estúdios (AMPTP) aconteceu nesta semana. Foram quatro dias, entre 26 e 29. Os grupos soltam agora seus comunicados oficiais – e por enquanto não há nada fechado.

Primeiro, a versão da Alliance of Motion Picture and Television Producers:

A AMPTP hoje anunciou uma nova parceria econômica com o WGA, que inclui inovações em diversas áreas de novas mídias, incluindo streaming, conteúdo exclusivo para novas mídias e programação exibida em banda-larga digital. O valor total será de 130 milhões de dólares em compensação adicional acima dos mais de 1,3 bilhão que os roteiristas já recebem anualmente. Em resposta, o WGA pediu tempo para estudar a proposta. Enquanto fortemente preferimos prosseguir nas negociações, respeitamos e entendemos o desejo do WGA de revisar as propostas. Esperamos encerrar as negociações em 4 de dezembro.

E trechos da versão do Writers Guild of America, enviada aos seus membros (leia a íntegra, em inglês, aqui):

Depois de quatro dias de negociações, muitos rumores ganharam a imprensa. Um dos rumores foi a afirmação de que a AMPTP ofereceu uma proposta definitiva, que ‘resolveria’ a questão. Na verdade, durante os três primeiros dias da semana, as companhias apresentaram essencialmente o mesmo pacote que já haviam oferecido em 4 de novembro, sem qualquer menção dos pontos que importam para os roteiristas.

Na quinta de manhã, a primeira proposta inédita foi finalmente apresentada – e lidava apenas com streaming e jurisdição de conteúdo feito para a Internet. Para streaming de episódios de uma hora de séries de TV, as companhias propuseram um único pagamento de menos de 250 dólares ao ano por reprises online (em comparação, é pago mais de 20 mil dólares aos roteiristas pelas reprises na televisão). Para produtos vindos do cinema, eles não oferecem nenhum valor adicional sobre streamings.

Na nova proposta, eles não tocaram em absolutamente nenhum ponto a respeito de downloads (que eles haviam oferecido pagar a taxas de DVD) e continuam afirmando que podem considerar reprises como algo ‘promocional’ não passível de pagamento extra. A AMPTP diz que tem propostas adicionais a fazer, mas, até a noite da quinta-feira, nada foi apresentado a nós. Agendamos um novo encontro para a terça-feira.

Texto publicado originalmente no weblog Só se Fala em Outra Coisa

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. fernando dos santos - 04/12/2007

    Se a greve de roteiristas alcançou repercussão gigantesca, a dos atores e diretores prometida para 2008 deverá alcançar o dobro eu suponho.

  2. Victort Hugo - 04/12/2007

    Fico triste que esse impasse continue…. nos somos os mais prejudicados nisso tudo… e acabei de ler q a CBS renovou pra proxima temporada The Big Bang Theory e Moonlight, ou seja, esta se preparando para uma longa greve…

  3. O que anda acontecendo nos blogs da Sociedade « Sociedade dos Blogs de Séries - 05/12/2007

    […] TeleSéries: Depois de negociações, greve dos roteiristas continua […]

  4. Guibarranco - 05/12/2007

    Pelo visto daqui a pouco tempo vamos todos ser obrigados a assistir Globo e SBT… Dá-lhe malditos Linha Direta e Pícara Sonhadora…

  5. Darth Cesar - 05/12/2007

    Globo e SBT? NUNCA, JAMAIS, retroceder nunca, render-se jamais… só no dvd e tomara que essa greve não prejudique a temporada de BSG,

  6. Jolene - 05/12/2007

    Nós, prejudicados? Como se a TV fosse o único jeito de se entreter. Seríamos mais prejudicados com a greve dos news writers, mesmo sendo na TV americana.

  7. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!