TeleSéries
Depois de negociações, greve dos roteiristas continua
04/12/2007, 21:29. Pedro Beck
Notícias
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Uma nova rodada de negociações entre o grevista Sindicato de Roteiristas de Hollywood (WGA) e os representantes dos produtores e estúdios (AMPTP) aconteceu nesta semana. Foram quatro dias, entre 26 e 29. Os grupos soltam agora seus comunicados oficiais – e por enquanto não há nada fechado.
Primeiro, a versão da Alliance of Motion Picture and Television Producers:
A AMPTP hoje anunciou uma nova parceria econômica com o WGA, que inclui inovações em diversas áreas de novas mídias, incluindo streaming, conteúdo exclusivo para novas mídias e programação exibida em banda-larga digital. O valor total será de 130 milhões de dólares em compensação adicional acima dos mais de 1,3 bilhão que os roteiristas já recebem anualmente. Em resposta, o WGA pediu tempo para estudar a proposta. Enquanto fortemente preferimos prosseguir nas negociações, respeitamos e entendemos o desejo do WGA de revisar as propostas. Esperamos encerrar as negociações em 4 de dezembro.
E trechos da versão do Writers Guild of America, enviada aos seus membros (leia a íntegra, em inglês, aqui):
Depois de quatro dias de negociações, muitos rumores ganharam a imprensa. Um dos rumores foi a afirmação de que a AMPTP ofereceu uma proposta definitiva, que ‘resolveria’ a questão. Na verdade, durante os três primeiros dias da semana, as companhias apresentaram essencialmente o mesmo pacote que já haviam oferecido em 4 de novembro, sem qualquer menção dos pontos que importam para os roteiristas.
Na quinta de manhã, a primeira proposta inédita foi finalmente apresentada – e lidava apenas com streaming e jurisdição de conteúdo feito para a Internet. Para streaming de episódios de uma hora de séries de TV, as companhias propuseram um único pagamento de menos de 250 dólares ao ano por reprises online (em comparação, é pago mais de 20 mil dólares aos roteiristas pelas reprises na televisão). Para produtos vindos do cinema, eles não oferecem nenhum valor adicional sobre streamings.
Na nova proposta, eles não tocaram em absolutamente nenhum ponto a respeito de downloads (que eles haviam oferecido pagar a taxas de DVD) e continuam afirmando que podem considerar reprises como algo ‘promocional’ não passível de pagamento extra. A AMPTP diz que tem propostas adicionais a fazer, mas, até a noite da quinta-feira, nada foi apresentado a nós. Agendamos um novo encontro para a terça-feira.
Texto publicado originalmente no weblog Só se Fala em Outra Coisa
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Se a greve de roteiristas alcançou repercussão gigantesca, a dos atores e diretores prometida para 2008 deverá alcançar o dobro eu suponho.
Fico triste que esse impasse continue…. nos somos os mais prejudicados nisso tudo… e acabei de ler q a CBS renovou pra proxima temporada The Big Bang Theory e Moonlight, ou seja, esta se preparando para uma longa greve…
[…] TeleSéries: Depois de negociações, greve dos roteiristas continua […]
Pelo visto daqui a pouco tempo vamos todos ser obrigados a assistir Globo e SBT… Dá-lhe malditos Linha Direta e Pícara Sonhadora…
Globo e SBT? NUNCA, JAMAIS, retroceder nunca, render-se jamais… só no dvd e tomara que essa greve não prejudique a temporada de BSG,
Nós, prejudicados? Como se a TV fosse o único jeito de se entreter. Seríamos mais prejudicados com a greve dos news writers, mesmo sendo na TV americana.