TeleSéries
Definida as novas séries dominicais da rede CW nos EUA
27/05/2008, 15:39.
Redação TeleSéries
Notícias, Programação EUA
In Harm's Way, Reaper, Reba, Surviving Suburbia, The Sopranos
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Acaba de sair a lista das novas séries que a rede de TV americana The CW deverá exibir nos Estados Unidos a partir de 14 de setembro. Conforme noticiado pelo TeleSéries (leia aqui), o canal vendeu sua programação dominical para a produtora Media Rights Capital (MRC), que vai gerenciar o canal no horário.
As apostas da MRC são dois dramas, uma comédia e um reality show. Confira os projetos do canal:
In Harm’s Way: reality show de uma hora de duração que mostra o dia-a-dia de pessoas que trabalham em empregos perigosos – cavando túneis ou perseguindo tornados, por exemplo. Deverá ir ao ar mais cedo, das 18h30 às 19h30.
Surviving Suburbia: Comédia de meia hora de duração assinada por Kevin Abbott, produtor executivo de Reba. O programa é baseado na própria vida Abbott, descrito como um pai e marido mal-humorado. Já foram encomendados 13 episódio da série, que serão exibidos às 19h30.
Valentine, Inc.: Comédia romântica, com uma hora de duração, que mostra dois deuses gregos, Afrodite e seu filho Eros, vivendo na Terra e gerenciando uma agência matrimonial. O produtor executivo da série é Kevin Murphy, que nesta temporada emplacou na CW a série Reaper. Murphy foi também co-produtor de Desperate Housewives.
Easy Money: A atração que fecha a grade do canal é o drama Easy Money, que tem assinatura de Andy Schneider e Diane Frolov, co-produtores de Família Soprano. O seriado vai girar em torno de uma família de agiotas, gerenciada por uma mulher. A série será gravada no Novo México, e é inspirada num programa que também está sendo desenvolvido pela produtora Hat Trick para a Inglaterra.
De acordo com a Variety, que divulgou a lista de série da MRC, a programação dominical da CW será um pouco mais adulta, voltada ao público de 18 a 49 anos. A mudança atende a solicitação da Tribune, que comanda as principais retransmissoras da CW e solicitou programas que ajudem a aumentar a audiência de seus telejornais dominicais noturnos.
A programação também será um pouco mais feminina, de forma a evitar a concorrência com a temporada do futebol americano, que será exibida pela rede NBC.
O texto da Variety reafirma mais uma vez que os executivos da MRC não pretendem investir em séries canceladas, como Moonlight, ou em pilotos abortados de outras emissoras. Para eles, não faz sentido começar este novo projeto de programação reciclando idéias e programas de outros canais.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Gostei da estratégia de realizarem uma programação mais feminina para combater a masculina e assim atrair um pouco mais de audiência, mas, a incógnita é: Será que vai funcionar?. Pelo menos a idéia é mais sensata do que as originadas pelos executivos da CW. Concordo em não quererem reciclar produtos rejeitados pelas concorrentes. Causa uma impressão de apelação por parte da emissora, e também uma certa falta de competência por não produzir algo original. Entre as quatro produções divulgadas, Easy Money é evidentemente a mais atraente, mas tenho a impressão de que esta será nada mais que uma espécie de plágio de The Sopranos, a premissa já mostra isso. O detalhe que mais me atraiu nela é o fato de se passar em New Mexico que é um dos estados mais belos do USA com paisagens únicas e cidades com aspectos peculiares.
Aparentemente td parece promisso.
Poem no chinelo as estreias que a CW (original) ofereceu. Alem da programação não ser tão segmentada.
Porque o MRC não toma conta logo de toda a CW? Vamos combinar que ela estaria em mãos melhores…
A MRC já começou acertando pelo fato de fugir das séries teen, gênero que anda em baixa na tevê americana.
Talvez agora a cúpula do CW perceba que é hora de mudar de foco.Claro que tudo vai depender do sucesso dessas novas séries,mas o canal anda tão por baixo que eu acho quase impossível que uma mudança de rumos vá piorar as coisas.
Que… merda!
Tô sentindo cehirod e fiasco no ar.. hmmmm