Definida as novas séries dominicais da rede CW nos EUA


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Acaba de sair a lista das novas séries que a rede de TV americana The CW deverá exibir nos Estados Unidos a partir de 14 de setembro. Conforme noticiado pelo TeleSéries (leia aqui), o canal vendeu sua programação dominical para a produtora Media Rights Capital (MRC), que vai gerenciar o canal no horário.

As apostas da MRC são dois dramas, uma comédia e um reality show. Confira os projetos do canal:

In Harm’s Way: reality show de uma hora de duração que mostra o dia-a-dia de pessoas que trabalham em empregos perigosos – cavando túneis ou perseguindo tornados, por exemplo. Deverá ir ao ar mais cedo, das 18h30 às 19h30.

Surviving Suburbia: Comédia de meia hora de duração assinada por Kevin Abbott, produtor executivo de Reba. O programa é baseado na própria vida Abbott, descrito como um pai e marido mal-humorado. Já foram encomendados 13 episódio da série, que serão exibidos às 19h30.

Valentine, Inc.: Comédia romântica, com uma hora de duração, que mostra dois deuses gregos, Afrodite e seu filho Eros, vivendo na Terra e gerenciando uma agência matrimonial. O produtor executivo da série é Kevin Murphy, que nesta temporada emplacou na CW a série Reaper. Murphy foi também co-produtor de Desperate Housewives.

Easy Money: A atração que fecha a grade do canal é o drama Easy Money, que tem assinatura de Andy Schneider e Diane Frolov, co-produtores de Família Soprano. O seriado vai girar em torno de uma família de agiotas, gerenciada por uma mulher. A série será gravada no Novo México, e é inspirada num programa que também está sendo desenvolvido pela produtora Hat Trick para a Inglaterra.

De acordo com a Variety, que divulgou a lista de série da MRC, a programação dominical da CW será um pouco mais adulta, voltada ao público de 18 a 49 anos. A mudança atende a solicitação da Tribune, que comanda as principais retransmissoras da CW e solicitou programas que ajudem a aumentar a audiência de seus telejornais dominicais noturnos.

A programação também será um pouco mais feminina, de forma a evitar a concorrência com a temporada do futebol americano, que será exibida pela rede NBC.

O texto da Variety reafirma mais uma vez que os executivos da MRC não pretendem investir em séries canceladas, como Moonlight, ou em pilotos abortados de outras emissoras. Para eles, não faz sentido começar este novo projeto de programação reciclando idéias e programas de outros canais.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

  1. Jeison - 27/05/2008

    Gostei da estratégia de realizarem uma programação mais feminina para combater a masculina e assim atrair um pouco mais de audiência, mas, a incógnita é: Será que vai funcionar?. Pelo menos a idéia é mais sensata do que as originadas pelos executivos da CW. Concordo em não quererem reciclar produtos rejeitados pelas concorrentes. Causa uma impressão de apelação por parte da emissora, e também uma certa falta de competência por não produzir algo original. Entre as quatro produções divulgadas, Easy Money é evidentemente a mais atraente, mas tenho a impressão de que esta será nada mais que uma espécie de plágio de The Sopranos, a premissa já mostra isso. O detalhe que mais me atraiu nela é o fato de se passar em New Mexico que é um dos estados mais belos do USA com paisagens únicas e cidades com aspectos peculiares.

  2. Thomaz Jr. - 27/05/2008

    Aparentemente td parece promisso.
    Poem no chinelo as estreias que a CW (original) ofereceu. Alem da programação não ser tão segmentada.

  3. Marco - 27/05/2008

    Porque o MRC não toma conta logo de toda a CW? Vamos combinar que ela estaria em mãos melhores…

  4. Fernando dos Santos - 27/05/2008

    A MRC já começou acertando pelo fato de fugir das séries teen, gênero que anda em baixa na tevê americana.
    Talvez agora a cúpula do CW perceba que é hora de mudar de foco.Claro que tudo vai depender do sucesso dessas novas séries,mas o canal anda tão por baixo que eu acho quase impossível que uma mudança de rumos vá piorar as coisas.

  5. Matheus - 28/05/2008

    Que… merda!
    Tô sentindo cehirod e fiasco no ar.. hmmmm

  6. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!