Dallas – The Price You Pay

Data/Hora 23/06/2012, 18:50. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Com J.R. Ewing não se brinca. Conselho que muita pessoas do Texas e adjacências levam bem a sério e algo que John Ross deveria nunca esquecer. Quando eu disse que Dallas era uma série cheia de reviravoltas, com certeza tinha em mente as peripécias da velha sobrancelha. Qualquer um em Southfork é capaz de ter segredos e promover intrigas, mas com uma navalha em mãos, isso é para poucos.

A cena de abertura mostra que a série não está aqui para desperdiçar seus dez capítulos. Mistério dado, é mistério resolvido em pouco tempo, como no caso da falsa Marta. Pensei que o mistério ia durar por muitos episódios, mas não, em Dallas não há tempo para enrolação. Logo, o traidor passa a ser o traído, ou perseguido, ou dentro da mira do mais esperto. Entenderam?

Quando você pensa que JR vai degringolar o herdeiro, ele estende um braço amigo, quer ajudar, treinar o filho para a maldade. Inimigos? Não. Aliados.

Temam o futuro de Dallas, pessoas. JR e John Ross estão agora determinados a dar continuidade à briga das últimas décadas. Sendo que dessa vez, nem todos os Ewings estão cientes disso.

O outro lado, o tido como o lado bom da família, se emerge em uma drama sem fim. Papa Bobby e o seu câncer, já operado, agora tem que lidar com o tratamento da doença, e claro, com o segredo. Mas mais uma vez, a série te dá o golpe e o mistério do papa Bobby não dura muito tempo.

Nem o mistério, nem a vontade do Chris de se manter distante da Elena. No pouco tempo que os dois passaram juntos, já deu para sentir que a paixão interrompida será o ponto fraco do Ewing adotivo.  Porque se você achava que o quarteto amoroso era só uma pimentinha na trama, estava enganado, a Rebecca é muito mais do que uma simples pedra no caminho de Chris e Elena. Como todos em Dallas, a menina boazinha que marca almoços com a ex do marido e não sabe atirar (olha que isso é uma habilidade imprescindível no Velho Oeste) também está envolvida em uma trama secreta com o irmão, que está disfarçado de peão da fazenda. É, o clã do bem precisa mesmo se preocupar.

Ainda mais agora que a víbora sobrancelhuda deu um jeito de se infiltrar em Southfork. Incapacitado? Melhorar a memória? ah, J.R., nunca se cansa de fazer o papel de Ewing rejeitado. De qualquer modo, o velho conseguiu ficar mais perto da sua presa. Mas o que dizem sobre manter os inimigos mais perto? Acho que nesse caso, é pura bobagem.

Por que, pensem bem, vocês acham que foi coincidência Cliff Barnes aparecer em Southfork no momento que Bobby quer vender a fazenda? A mesma pergunta (safada) que J.R. fez, eu também faço. Nada nesta novela é uma coincidência. Muito menos, ele querer comprar o projeto do Christopher.

Um ponto bacana desse episódio foi mostrar que os personagens tem motivos. Por exemplo, o próprio Chris. Por que o garoto prodígio sente-se pressionado por fazer com que sua fonte de energia alternativa dê certo? Não seria mais fácil ele procurar outro ramo? Bom, não. Ewings são fortes, destemidos e nunca desistem. Matam e morrem, se for preciso. Se ele quer ser um Ewing, ele deve merecer.

Assim como Chris, Elena também sente a mesma necessidade de mostrar que é capaz. A filha da empregada tornou-se uma pessoa bem educada, e por causa de sua força e inteligência, ela é vista como uma igual pelos fazendeiros. Os dois têm motivos de sobra para lutar por um final feliz.

Mas aí temos o John Ross. Quais seriam os motivos dele, além de ser filho do pai, para querer tanto poder? Algo ainda a ser respondido.

Todo  mundo tem um preço. Essa tem sido a lição de Dallas. Além de planos secretos.

A saga continua. Agora os Ewings do mal querem provar que Matricarca Ewing estava louca ao deixar Southfork para Bobby, enquanto isso, tentem a qualquer custo, ter a propriedade de volta. John Ross está envolvido em um esquema de suborno. Rebecca está arrependida do acordo com seu irmão. Isso e muito mais, você acompanha nos próximos capítulos.

Para quem ficou ansioso pelo próximo criprocó texano, aqui fica o vídeo promocional do quarto episódio!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Anderson Narciso - 23/06/2012

    O episódio foi digno. E agora já to shippando Elena e Chris hahaha. E o JR … hahahaha maudades define! O proximo episódio vai pegar fogo!

  2. MicaRM - 23/06/2012

    Dallas terá apenas 10 episódios?
    Eu tinha gostado da Elena quando ela estava com o John Ross, mas agora que está com o Chris está chatinha, com aquela cara de coitada boazinha de série. Não gosto mais.

  3. biancavani - 24/06/2012

    Se é que o irmão da Rebeca é mesmo irmão dela…

    Vem cá, aquele resultado da experiência do novo combustível ter provocado um tsunami, será que não tem a ver com as artimanhas de alguém com o modo JR de ser?

    Vender as terras para garantir que não se explore petróleo nela, porque a matriarca assim o desejava e porque isso provocou muitas brigas entre os irmãos: é esta a motivação de Bobby? Pergunto isso porque, como não assisti à série antiga, parece meio bobinho, forçadinho e até injusto com o outro irmão, mesmo que ele tenha sido muito mau no passado (e continue sendo assim). JR não é herdeiro legítimo?

  4. Maria Clara Lima - 24/06/2012

    JR é herdeiro. Mas a Mama Ewing deixou Southfork para Bobby em testamento e excluíu o outro irmão. A história de não explorar petróleo foi para não causar mais brigas na família… Pensa num massacre que foi. Hahah

    Era primo matando irmão que matava tio que matava a empregada…. Mas concordo contigo, não explorar o petróleo é meio forçado, mas como não vi a série original, não sei se é tããão forçado assim.

  5. biancavani - 24/06/2012

    hahahhaha: massacre…

  6. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!