Dallas – Family Business

Data/Hora 07/08/2012, 16:41. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Quando toca a abertura de Dallas, você espera que algo grandioso vá começar. Bem, venho há muito tempo reclamando das artimanhas descabidas do roteiro da série. Muitas reviravoltas, personagens com motivos nada profundos, exaltação ao passado, pouca criatividade, tudo isso estava me fazendo perder a vontade de assistir a série. Continuar o legado de Dallas não estava sendo nada fácil.

Mas aí que chegou o penúltimo episódio da temporada para acender uma réstia de esperança. A abeertura tocou e logo eu já sabia que esse seria um bom episódio. Confirmado, Family Business é o indício de que a série pode ser o que ela realmente prometeu.

No momento, há duas grandes histórias para essa temporada. A guerra na família Ewing e o mistério da Rebecca. Até agora, as duas histórias parecem não se cruzar, até agora. Mas deixo minhas suspeitas para depois, até porque neste episódio eu simpatizei bastante com a moça, que tenta sem medidas reconquistar a confiança e o amor do marido.

Enquanto isso, o irmão, que não é irmão, tenta colocar a mão na grana que a mais nova Ewing havia prometido. Assim, em doses homeopáticas, vamos aprendendo o que realmente aconteceu com Rebecca.

Mas esse episódio, apesar de jogar com as duas principais histórias do momento, teve destaque mesmo para o clã dos Ewings. A doencinha boba do Bobby finalmente apareceu com mais força para desaguar como o drama que a série precisava. Em torno disso, Chris, John Ross, Helena, Anne, Sue Ellen, todo mundo se junta para resolver de uma vez por todas a questão do petróleo em Southfork. E por isso, só por isso, o episódio se salvou.

Nada de twists rápidos, closes de câmera, e suspensezinho barato. Bobby sofre um aneurisma e coloca em cheque os verdadeiros motivos dos herdeiros Christopher e John Ross. Os rapazes decidem que juntos eles podem ir mais longe do que nunca e ainda lutar para que o Dom Sobrancelha não reine nas terras de Dallas.

Nada de twists rápidos. Todo o episódio girou em torno disso. De como essa briga colocou novamente em risco toda a família. Sue Ellen, encurralada pelas ameaças de Ryland, só conseguia se culpar e culpar JR por mais uma desgraça. Isso é o que dá agir assim como uma louca. Mas enfim, mãe é mãe e é por isso que temo bastante pela Ann. O que será que Ryland pode aprontar ainda? Bom, isso fica para o próximo episódio. Porque nesse, o importante mesmo é que J.R. e Bobby finalmente tiveram a chance de acertar as contas.

O que acontece se um deles morre? A briga acaba. Cada um tem o seu motivo. Bobby quer honrar a vontade da mãe e J.R. quer reclamar seu direito de nascimento. Nenhum dos dois está errado, apenas que J.R. é bem menos ético quando se trata de vencer. E é por isso que a cena dele assinando o papel que devolve Southfork para o irmão foi a mais emocionante da temporada.

Talvez isso fosse algo mais criativo. Os Ewings contra os vilões! Quem sabe? Seja o que for… guarde bem essa imagem. Não é toda hora que vemos ISSO.

J.R. Ewing em seu momento de tristeza.

Quando Bobby decide dar continuidade a investigação que pode por o irmão atrás das grades, quase fiquei com pena do Dom Sobrancelhas. Quase. Porque não deu muito tempo e logo o choque e terror tomou conta de mim. Será que o Bobby morre?

Falando em morte…

Eu não esperava isso.

Quem será que morreu?

Seguimos tocando banjo!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. biancavani - 10/08/2012

    Bem legal este episódio. Acho que quem morreu é o “irmão”, porque Rebeca deve ser mais importante na história. O que achei mais interessante foi que ela é quem bolou o plano de se aproximar do Chris – não foi o “irmão”. Antes, tudo indicava que fosse este, mas, na verdade é ela a mais malévola.
    Uau, Bobby parece estar com o pé já lá no paraíso…

    Bom, vou correndo assistir ao episódio final.

  2. Anderson Narciso - 10/08/2012

    Este episódio foi sensacional. Só não foi mais do que a Season Finale …. Mas J.R. neste episódio roubou cena … E Chris, poderia morrer =X

  3. biancavani - 12/08/2012

    Uau, Anderson e Maria Clara! Que season finale!
    O Chris é mesmo insuportável. Será que é o personagem ou o ator?

  4. Anderson Narciso - 24/08/2012

    Acho que é o Ator em KKKKKKK

  5. Destaques da Semana – Brasil – 13 a 19/8 - 13/08/2012

    […] Warner, 22h, nono episódio de Dallas (leia a review). Sony, 22h, episódio 3×07 de Royal […]

  6. TeleSéries Magazine | A revista eletrônica de quem é viciado em seriados de TV. - 19/08/2012

    […] Na Warner, 22h, chega ao fim o primeiro ano da recauchutada Dallas. O novelão se despede com o episódio Revelations. É hora de descobrirmos qual dos Ewing foi parar no hospital e teremos mais uma virada na trama – abrindo o terreno para a nova temporada que estreia em janeiro. Depois que você assistir, não deixe de conferir a resenha da Clara. […]

  7. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!