TeleSéries
CSI:Miami é um pé no saco
28/05/2008, 12:09. Paulo Serpa Antunes
Opinião
24, Alias, CSI, CSI:Miami, Nip/Tuck, Smallville, The Simpsons
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Quem acompanha os meus textos no TeleSéries (que andam escassos, eu sei), sabe que tem várias séries que me tiram do sério. Alias me deixava indignado, Smallville durante muito tempo também (depois simplesmente desisti), 24 Horas me irrita até hoje. Nip/Tuck também. Mas a campeã atualmente em me tirar do sério é CSI:Miami.
E eu realmente queria muito gostar de CSI:Miami, porque ela realmente tem vários bons elementos. Eu adoro a fotografia do seriado, com aqueles filtros amarelados, o calor que transmite e como ele se tornou o contraponto perfeito para o tom sombrio de CSI. Tenho ainda um tesão inexplicável pela Emily Procter. E eu realmente acreditava (repito, acreditava) que o David Caruso era o lead actor com maior potencial dramático da franquia CSI, mais que o William Petersen e o Gary Sinise. Juro.
Mas isto foi antes de David Caruso transformar o seu Horatio Caine numa espécie de Superman ruivo, um justiceiro mítico, que só entra em cena para falar frases feitas e fazer justiça. É curioso ver que a série foi justamente na contramão de CSI – enquanto a matriz passou a humanizar Gil Grissom, a filial foi foi tornando Caine mais fake, mais caricato.
Antigamente as pessoas se perguntavam porque nos dramas médicos se mostrava tanto da vida privada dos personagens e nas séries policiais se via tão pouco? Demorou uns cinco anos para CSI se transformar e mostrar um pouquinho da vida privada de seus investigadores. Em CSI:Miami isto também demorou para acontecer, mas quando aconteceu foi um caos. A série se transformou em uma verdadeira novela – onde não há limites entre público e privado, onde todos estão em constante observação pela Corregedoria (pobre Calleigh) e onde quase toda semana um detetive acaba baixando a guarda e virando refém, ou tomando o tiro, ou colocando o emprego em risco.
Outra coisa que entristece em CSI:Miami é que a série perdeu o setimento de equipe faz alguns anos. É cada vez mais raro ver mais do que dois investigadores na mesma cena. Lobo solitário, Horatio Caine interage cada vez menos com sua equipe, liderar ela então nem se fala.
Mas o meu principal critério pessoal, que pode me fazer adorar ou detestar uma série sempre foi a verossimilhança. A boa série é aquela que nos convence que aquilo tudo que está acontecendo na tela é real, ou quase real. Mesmo séries de sci fi podem ser verossímeis – o problema é quando elas extrapolam.
CSI:Miami se tornou nos últimos anos a série do improvável, do impossível. Na semana passada então, ela bateu todos os recordes. Primeiro, o seriado retomou os acontecimentos do tenebroso episódio Rio, por si só uma peça de ficção científica. Dá pra acreditar na possibilidade de um policial americano ser extraditado para o Brasil pelo assassinato de um traficante? Sem julgamento? (No mundo real, o traficante Juan Carlos Ramírez Abadia demorou cinco meses para ser extraditado do Brasil para os Estados Unidos). E que ao chegar ao Brasil, este policial seria entregue aos traficantes de bandeja? (É engraçado observar que os detratores das gracinhas de Os Simpsons e da matança de Turistas, parecem não se importar que CSI:Miami, a série mais assistida do mundo, dizem, perpetue a imagem de que as autoridades do país são corruptas). E o que dizer da segunda trama, da Calleigh? Dá pra acreditar que alguém seria capaz de fazer um site difamando um policial americano e que este site não seria tirado imediatamente do ar e a pessoa seria processada? Sem falar na Elizabeth Berkley, pelamordedeus, areia demais pro caminhão do Horatio.
Em março, o site Defamer.com publicou reportagem alegando que David Caruso age como uma primadonna no set de gravações da série, reescrevendo suas falas, fazendo exigências ao diretor de fotografia, regravando cenas simples dezenas de vezes e irritando a todos. No início do mês foi a vez de Khandi Alexander, a legista Alexx Woods, anunciar sua saída da série, de forma silenciosa mas nada amigável.
Lendo esta informações vejo que não é apenas implicância minha. Apesar de manter alta popularidade e de ser uma inegável boa série policial, CSI:Miami ultrapassou os limites do bom senso. Tem gente que não quer mais trabalhar nela. E eu não quero mais assistí-la.
P.S.: Tá, esta observação aqui é pura implicância. Mas eu não suporto aquele guri que faz o papel de filho do Horatio, desde antes, quando ele era filho do Jack Bauer.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Allelluiahhhh… alguém concorda comigo e tem coragem de dizer em voz alta. Bravo. Análise perfeita.
Eu desisti de CSI Miami duas temporadas atrás. Na temporada em que o Super-Horatio tava comendo a irmã do Delko. Simplesmente… Não dava mais. Muito… Blergh.
Por isso nem sequer cheguei a assistir o infame Rio.
E as chamadas dos episódios no AXN só confirmam que a canastrice continua.
O que me espanta é que até hoje não tenham surgido os “Horatio Facts“.
“Rio, por si só uma peça de ficção científica”
HAHAHAHHAHAHA! Eu vi esse episódio. Depois disso, nunca mais.
Eu sou masoquista, admito continuo a assitir Maimi, mais está cada vez mais dificil de aguentar o Horatio e suas bizarrices………..
Alguém sabe o que aconteceu com o namoro da Calleigh e daquele agente do FBI, o Jake? Em um episódio eles tinham terminado, no outro estavam namorando escondido, depois nunca mais assisti…
Aliás, a única coisa que me prendia ao seriado era a Calleigh mesmo, a Procter é maravilhosa!
Gente, mas o mais engraçado de ver CSI Miami é justamente fazer um drinking game com as one-liners do Horatio, vocês deveriam tentar, 😀
Eu me irrito toda vez que assisto esse programa. O Horatio (peééééssimo) por si só já justificaria a mudança de canal, mas o que mais me irrita é a sensação de coisa mal feita. As provas são fracas, as confissões são obtidas com muita facilidade (pior só Cold Case), as conclusões são forçadas. É evidente a falta de qualidade dos roteiristas do programa, que não se dão ao trabalho de montar um mistério digno de nota. CSI Miami é uma vergonha pra franquia CSI.
CSI Miami está cada dia pior. A fotografia e o estilo PIP dão um tom moderninho mas a canastrice dos atores estraga tudo. Fora outros problemas de verossimilhança, cenário e vestuário. Alguém notou que a mulher do Horatio está com o mesmo vestido preto há três episódios? E a Boavista trabalhando com cada decote de matar velhinho do coração? Na área da canastrice aliás a legista Alexx Woods bate todo mundo. O que é aquilo?
Das três séries é a que eu gosto menos, mas as vezes é tão absurda que beira o trash, por isso que ainda não desisti dela.
Aquele garoto filho do Caine é um mala mesmo.
Caramba! Quanta gente indignada como eu!!! Mas concordo com a Tati, também me considero masoquista pois não consigo deixar de assistir ao CSI: Miami. Mas no meu caso tem um agravante. Sou bióloga e sei, por experiência, que teste de DNA NUNCA fica pronto em alguns poucos minutos. Principalmente se tem pouquíssimo material genético e este precisa ser amplificado. Aí, leva algumas semanas. Me irrita o fato deste seriado resolver casos em menos de 24 horas! E a viagem do Horatio ao Rio??? Ele saiu de Miami de tarde (se me lembro bem falaram que ele embarcaria às 16hs) e chegou no Rio ainda no mesmo dia, ainda de dia!!! E lá eles estão com 2 horas a menos do que nós! Dai-me paciência….
Paulo, coisas raras acontecem: eu concordo em gênero, número e grau contigo.
Fiz um post há um tempo atrás, quando assisti o terceiro episódio em seguida em que Horatio e seu time salvava o mundo de algo muito muito perigoso (hehe, foi o episódio em que eles investigavam um assassinato e tinha a história de minas nas praias de Miami) e desisti de vez do seriado.
eu parei de acompanhar antes do ep “rio”, pelos motivos que você mencionou.
mas morro de rir toda vez que assisto o jim carrey emulando horatio caine!
Todos os CSIs são um pé no saco…
vc tem quase as mesmas opiniões que as minhas.
tomei raiva mortal de 24 horas. nip/tuck virou uma série pervertida demais, smallville já deu o que tinha que dar e nunca gostei de csi,
e cá pra nós: o que ER ainda faz no ar??????
Filho do Jack Bauer?!
Baixou uma Pliana em mim: temos que pensar que tudo na vida tem uma lado bom. CSI Miami fez surgir aquela imitação de Horatio que o Jim Carry fez. O Caruso deveria se espelhar naquilo para ver se consegue ser menos canastrão.
Ótimo texto Paulo!
O ator que interpreta o filho do Horatio, não era o filho do Jack Bauer.Ele era seu sobrinho.
Boooa! Paulo, confesso que nunca consegui assistir a dois episódios de qualquer CSI, talvez burrice minha pois a de Las Vegas me parece boa, (reflexos de Arquivo X), só assisti aquele CSI Miami de um tsunami e já deu pra ver que o Caruso é um tremendo mala, as poses do cara são clássicas!!!
Perfeito, sem tirar nem pôr.
O Horatio está sempre soltando frases de efeito, sempre dando aquele olhar lateral (dizem que ele só aceita ser filmado do seu “lado bom”), sempre sendo o mega-justiceiro… É tudo muito ridículo, BREGA!
O menino era sobrinho do Jack Bauer. MAs não deixa de ser irritante,lembro quando ovi pela primeira vez no 24 que não gostei dele. Ele parece a Kim menino! E enjoado igual.
Tenho que admitir que gostava de ver CSI:Miami. As histórias eram interessantes e achava até divertido as falas e as tiradas de óculos do Horatio.
Agora tá difícil de ver. Só por masoquismo mesmo como alguns já disseram. O episódio Rio foi a cereja do bolo mas a série já tinha se perdido antes.
Como nunca morri de amores por CSI Miami, não sofro da mesma maneira que o pessoal aí. Assisto por puro entretenimento. Sem esperar grandes coisas. E sempre achei Horatio meio canastrão, então nem isso me chateia mais.
Mas concordo na tua análise quanto à ausência de uma EQUIPE. É no comparativo com as outras que a gente percebe isso.
CSI NY tá bem legal, e eu gosto do Mack Taylor. Quanto à CSI LV, eu ainda tô dando um desconto porque acho que alguma coisa acontece nos bastidores que a gente desconhece.
Agora que o episódio Gary “Warrick” Dourdan veio à tona, muita coisa se explica. Mas sabe-se lá o que realmente aconteceu prá Sara Siddle sair.
Tô vendo uma das minhas séries preferidas ir pro saco. Espero sinceramente que CSI melhore.
Ufa!!! Alguém disse tudo o que eu penso… Assisti ao último episódio e fiquei me perguntando: como a polícia trouxe o cara e entregou nas mãos dos traficantes?! Mesmo com toda a corrupção que reina em nosso país isso nunca aconteceria!!!
Acompanhei CSI Miami regularmente nas duas primeiras temporadas, depois fui ficando cheia de Horatio, das maquiagens excessivas (quem levanta para trabalhar e consegue por cílios e quilos de bases, sombras e blush?), atuações fraquíssimas de todo o elenco – parecem bonecos de cera que movimentam a boca -, sem falar das coisas absurdas que acontecem em todo episódio.
Como o Paulo Antunes disse, todas as séries trazem coisas que realmente são ‘improváveis’ de acontecer na vida real, mas Miami passa dos limites!
Gosto muito da forma como CSI Las Vegas e NY são conduzidos… Os atores são melhores, os dramas pessoais não são inverossímeis e não cansam, pois são explorados na medida certa, com um bom intervalo entre um e outro… as tramas são mais consistentes…
Continuarei deixando Miami para as raríssimas horas vagas, assim poderei rir um pouco com tanta canastrice.
P.S O carinha sem graça não era sobrinho de Jack Bauer???
Não se preocupem porque o Horatio vai encontrar o que ele merece no ultimo episódio desta temporada, já vi e garanto que ele terá o final que merece
Esse link é pra quem gosta de se divertir com as frases do Caruso em CSI.
http://www.youtube.com/watch?v=_sarYH0z948
Esse segundo link é uma sátira de como Caruso e seu ego enorme o tirou de Nova York contra o Crime, e o eventualmente levou para CSI Miami.
http://www.youtube.com/watch?v=C5uKiOmfNrw
Joana, confirmando pra vc, o filho do Horatio em C.S.I Miami é o mesmo ator que faz o sobrinho do Jack Bauer em 24 horas. E também ficou meio sub-entendido que ele era na verdade o filho do Jack Bauer na história… Em resumo, o garoto sempre é o filho do protagonista… hehe
Eu to vendo alguns episodios só de Miami, já foi melhor realmente, tá muito concentrado nas falas do Horatio, ta muito concentrado no Horatio.
Nunca gostei de Nip/Tuck e só assisto Smallville de vez em quando, até aí to contigo, mas 24 horas… Por 24 é maneiro, uma das séries favoritas… Mas opinião é opinião.
Voltando a Miami, no começo da série o Horatio não era isso tudo, só ele e mais ninguém, era melhor, ela se perdeu exatamente como vc falou, quando focou demais na vida pessoal do C.S.I s… Sou totalmente contra isso, não tem nada haver com esse tipo de série.
Agora sobre a “verossimilhança”… Eu odeio a palavra, e odeio o significado dele. Série é ficção por natureza, nada daquilo é verdade, e algumas só são baseadas em fatos reais. Pra mim tv é diversão, se eu quiser a vida real, eu vou viver ela eu mesmo…
Acho que eu sonhei com o negócio do guri ser filho do Jack Bauer. Quando vi ele pela primeira vez na série eu tinha certeza que ele era filho bastardo do Jack. Daí desisti de ver a série.
Mas olha só o que encontrei na Wikipedia no verbete “Josh Bauer”:
“In an interview with IFilm, executive producer Howard Gordon revealed that, at one point, the writers believed Josh was Jack’s son, but that a draft for a script addressing Josh’s parentage ended up being dropped.”
24 Horas é tão previsível que até o que não acontece a gente prevê!
Rerere.
CSI é incomparavél, odeio csi miami e o horatio me irritou desde do episodio que deu origem a série, na 2ª temporada de CSI
Antigamente eu também achava Miami a melhor série CSI e o personagem do Caruso também era o melhor, mas desde um pouco antes do episódio do Rio a série caiu muito, virou um monte de clichês e tramas que se repetem sempre
A única coisa que não concordo com o artigo é sobre a Elizabeth Berkley ser muita areia, os bons anos dela já foram, não sei o que ela fez, mas em nada lembra a mulher bonita que era antes
Mas talvez qualquer mulher seja demais para o Caine
Elizabeth Berkley nunca foi bonita. E o David Caruso – por incrível que pareça – tem um filme SENSACIONAL no seu currículo, e de terror!!! Chama-se “Session 9”, e é muito bom. Recomendo.
Gente, quanta implicância. Eu adoro este seriado e o NY. Se não gostam, não olhem. Vocês tem que ver seriado e novela brasileira. Isso sim que é ruindade.
Só bater o olho para saber que “CSI:Miami” é uma paródia dos CSI.
Esse Session 9 eu peguei no inicio do mês mas ainda vou ver.
Quanto a CSI, eu enjoei dos três mais ou menos na mesma época e, por isso, nunca mais assisti.
Esse fds, por acaso, tava passando o CSI:NY na Sony e resolvi assistir. Achei mais chato ainda que o Miami… 😐
Desisti de assistir CSI Miami a duas temporadas atrás, não aguento o Horacio tira oculos, coloca oculos, ajoelha e faz pose aqui e acolá. Está ridiculo e realmente David Caruso precisa aprender a ser ator. Nunca acompanhei a série original, mas não há duvida que William é a alma de CSI. Agora assisto CSI NY que está a anos luz de Miami e ainda tem o excelente Gary Sinise.
Fora que, tudo bem que eles estão em Miami, mas as roupas de todos são ridiculas, não combinando em nada com o “corpo” dos atores, e acho que a lei deveria passar um pouco mais de seriedade. Essa é minha opinião. E agora pelo que vi nas chamadas Horacio vai responder pela morte no Brasil.Hilário.
Concordo com quase todo mundo e principalmente com algo que alguém escreveu aqui: TODOS são caricatos em CSI: Miami e não apenas Horatio Cane. Aquela Calleigh e a legista Alexx Woods principalmente. Quando elas falam, não mexem um único músculo do rosto, o cabelo não balança, não há movimentos corporais. Bem disse a menina aqui: parecem bonecas de cera. Não importa qual a cena, não importa qual o contexto (dramático, engraçado, perigoso), a Calleigh e a Alexx Woods estão sempre com a MESMA cara, ABSOLUTAMENTE impassíveis. Cheguei num ponto em que me irritei tanto com coisas desse tipo que “abandonei” a série. Fora os exageros já citados: DNA pronto no mesmo dia, encontram um defunto de manhã e no almoço já desvendaram o crime, CSI’s que vestem grife vão pra cena do crime com salto agulha, digitais que são comparadas e IMEDIATAMENTE localizadas no sistema (na vida real, o banco de dados é consultado e até 9 combinações possíveis são encontradas. Após isso, cada uma tem de ser comparada no olhômetro mesmo, igual antigamente), CSI’s que INTERROGAM E PRENDEM criminosos!!!!! Nonsense demais, gente. Para mim, vale a mesma regra: é fundamental que a série pareça verossímel.
A Katia matou a charada.. CSI Miami é uma versão americana das novelas brasileiras.. Elenco fraquissimo, roteiros absurdos, direção pífia. É realmente irritante. E se criticamos, é exatamente para que a qualidade dos programas que assistimos sempre se mantenha alta. Não dá para comparar a qualidade de roteiros e atuações de CSI Miami com The Shield por exemplo. Mas, como as novelas não são manias nacionais só no Brasil, mas um fenomeno latino, e até americano, vide as soap operas diurnas que existem a milhares de anos, inclusive com premios EMMY só pra elas, é fácil de entender pq ainda se produz CSI Miami, enquantou diversas séries a anos-luz de qualidade são canceladas sem pudor.
A única coisa que o Caruso fez que prestasse foi Jade, o resto… Deus me livre
Leio Teleseries todos os dias e ainda não tinha feito nenhum comentário. Mas esse Horacio Caine é demais. Ele já era insuportável em NYPDblue, agora então nem se fala.
Concordo com tudo que voces disseram mas o que ninguem reparou e que me irrita muito é que ele fala com as pessoas de costas ou de lado e aquela mania de abaixar a cabeça para falar ele copiou de George Clooney em ER
Gente tem uma cena final de um dos episódios desta temporada que o Horatio foi atrás de um gang que tinha uma supermetralhadora e tal. Quando ele chega e fica frente a frente com o chefe deles, que esta com a supermetralhadora, Horatio consegue atirar no cara antes e os comparsas ao verem o chefe ferido tratam de atirar no Horatio. Mas ai vem a parte mais engraçada, ele vai conferir se o chefe tá morto atirando nos comparsas sem olha-los e é claro acerta todos eles!! Ahahahahahahahaha. Não consigo achar essa cena no You tube, é hilária!!
Novela brasileira? CSI Miami é uma versão americana das novelas mexicanas. Sério, tudo acontece. É tanta tradégia que vira comédia. Mas assisto. Guilty Pleasure total, mais do que qualquer outra série que possa ser considerada Guilty Pleasure.
CSI Las Vegas é o melhor e não tem como compra-los com os demais, mas pegando as duas franquias CSI Miami e NY, a NY ganha de longe, o elenco foi melhor elaborado, os episódios são melhores… Fazem duas temporadas que desesti do Miami e antes de desistir já achava fraca, já o NY eu não perco um episódio sequer.
ahh pode crer, eu tb não vi essa temporada tosca de 24 horas, por isso
e passo longe de qualquer CSI, cruz credo
No episódio de hoje aquela cena no começo foi a gota d’água, ele matou dez caras com um revolver e volta para Maimi como se nada tivesse acontecido. Simplismente lamentavel a imangem que estão passando do nosso país.
Ah eu concordo plenamente com o Paulo.
Mas admito que nao consigo parar de assistir. Esses absurdos me fazem dar risada, acaba virando uma comédia.
Putz eu tb jurava que o pirralho do Horatio foi filho do Jack Bauer.
O pior que ele é insuportável igual, pena que ninguem conseguiu matar ele ainda, graças ao Super H.
Um dos maiores problemas de CSI:Miami é que todo mundo parece top model.Teve um episódio em que até a moça do pedágio(que aparecia na tela por poucos minutos) tinha cara e corpo de modelo.É claro que o grande público não vai ligar a tevê para ver gente feia,mas as outras séries da franquia dão mais espaço para atores e atrizes de aparência mais comum.
Outra coisa que soa deslocada nos dias de hoje é a estética e a edição com cara de videoclipe.Nos tempos da saudosa Miami Vice isso até era legal,mas hoje em dia isso fica muito esquisito.E ainda tem o figurino dos interprétes que dá a impressão que todos estão competindo para ver quem fica mais fashion.
Assistindo episódios da primeira temporada eu tive a impressão que a série no início procurava ser mais naturalista em todos esses aspectos(como CSI:NY é até hoje).Em alguns momentos me pareceu que eles até procuravam copiar o clima sombrio da série-mãe.
Ah, vou ser a única, mas gosto de CSI: MIAMI e não perco um programa! Concordo que ela é bem diferente dos outros CSI e que até no meu conceito, antes era 1º lugar, e agora prefiro os de NY.
Também não gosto daqueles perfis do Horatio, nem das frases dele, nem do jeito. Eu gosto mesmo é do Eric e da Calleigh, sempre gostei.
Quanto ao episódio dessa temporada do Rio, eu acho: que na real a loira (anoréxima) ligou pros bandidos falando que H. matou aquele traficante, então os caras falaram que era da polícia, fazendo com que H. voltasse e tivesse aquele encontro com aquele outro bandido no Rio.
Gosto não se discute. Eu por exemplo desligo a tv quando começa Supernatural, 24 horas, The L Wordl, Moonlight e outros gêneros que se dizer “grandes séries”. Não perco tempo com o que não gosto, e principalmente, criticando o que não gosto. Porque se eu não gosto, para que vou me importar, não?
“Elizabeth berkley nunca foi bonita” acho que vou ter um infarto.
Quanto a Série: já se desgastou. não sei como continua lider de audiencia nos Eua( e brasileiro é que é burro!) os atores como já foi citado, são como manequins parados em frente as câmeras, não passam á mínima emoção a quem está assistindo. Sem contar que os tons amarelos e calourentos da série me dão nos nervos. É por essas e outras que eu não Troco o House por nada,atualmente.
concordo…. CSI Miami é mto ruim…mas me irrito com o início…o Horatio dizendo uma frase de efeito( acham ) e colocando aqueles óculos !!e dando aquele refraõ com uma música q ficou chatíssima….Super,hiper brega !
Lu, acho que deixar de discutir e criticar algo que achamos ruim significa sucumbir à insignificância enquanto seres humanos… Creio que devemos sim expor nossas opiniões sobre todas as coisas.
Em se tratando de séries, temos no Teleséries o ambiente ideal para isso… É obvio que alguns gostam dos post e outros não… Eu respeito isso com muita tranqüilidade e sempre mantive minha opinião sobre o que gosto, independentemente das opiniões alheias…mas um embate de nível é sempre bom!
Leio por aí inúmeros comentários positivos sobre séries como Friends e The Office, que eu particularmente não gosto, mas não posso tecer comentários depreciativos, pois já assisti e sei que são boas séries, apenas não têm um estilo que me agrade pessoalmente.
Por outro lado se assistimos e identificamos tantas coisas odiáveis numa série campeã de audiência, temos sim o direito de criticar, mesmo tendo mudado de canal ou desligado a televisão.
O episódio dessa semana bateu todos os recordes de barbaridades. Até os desenhos do Tintin, o repórter que até pilota foguetes, são mais razoáveis que as peripécias de Horatio Caine.
e eu achava que estava sozinha… afinal, a audiencia é tao boa!
o personagem Horatio é pessimo. o nivel de cultura que ele expressa em suas frases de efeito (???) é quase nulo… e ainda assim ele repete!!!
e o que aconteceu com o pescoço dele? ele engessou a cabeça meio torto mesmo?
nao consigo assitir muito para ter mais opinioes a respeito.
Concordo em gênero, número e grau!! Esse Horatio cheio de poses e que a cada vez que solta uma frase, muda de lado. Ridículo!
Quanto as outras séries que você mencionou, estou no mesmo barco.
abraços
“Só bater o olho para saber que “CSI:Miami” é uma paródia dos CSI.” huahuahuahu, boa. É mais ou menos como eu acompanho a série, pra rir, atualmente claro, pq no inicio ela era legal. Só que realmente essa temporada, tá intragavel, estou abandonando ela, assim como eu fiz recentemente com Smallville e Ghost Whisperer.
Acabei de ver a cena citada pela Carol, realmente H mata todo mundo e sempre tem bala, nunca erra, rss. Ah, aparece um carro importado, com placa completamente diferente do padrão brasileiro.
Podem me crucificar, acho o Horatio um pé no saco, depressivo, por acaso alguém já o viu dar risada???Deveriam aumentar a dose de prozac, mas apesar disso, continuo assistindo e pior gosto,
E o pior e que ele mata todo mundo segurando os óculos com a mesma mão que segura a arma e sem sujar as lentes. E o facão do chefe do bando, justiçado à moda de Miami, deve ter sido inspirado na Tuira Caiapó.
aff,
toda vez que o horatio fala,ele esta de cabeça baixa(ai na última fala,ele levanta a cabeça se achando o gostoso e acha que falou algo de efeito moral.aff).Aquela tiradinha de oculos é péssima,não aguento mais!
mas continuo assistindo!
Já repararam que o Horatio usa sempre o mesmo terno?
Mea culpa, mea culpa, minha máxima culpa, mas não consigo parar de assistir. Acho que vou ter que ir para um rehab para me curar/tratar do vício em CSI Miami. O fake tá imperando muito e, depois do episódio de ontem, quando o H. acabou com o crime no Rio, matando um monte de bandidos, praticamente com um só tiro, tenho que me render, as tramas de Miami estão péssimas que nem eu, uma devota dos CSIs, ouso defendê-las. Adorei os “bonecos de cera” ditos acima.
Nunca gostei dos derivados de CSI. Pra mim só a original que é muito boa. Tentei assistir CSI:NY no começo e gostei, mas depois das mudanças (tanto nas histórias como na fotografia) da série eu deixei de assitir.
Franquia policial de qualidade mesmo só existe Law & Order (IMO).
Eu gotava mto de CSI Miami..hj realmente tá fraco..eu achava o H o mais humano deles, mas agora ficou exagerado, caricato..Uma pena!
Ah, acho que o CSI original não está mais tão bom quanto as temporadas anteriores. Tá muito seco, o Grisson virou estrela e nem aparece, e uma cambada de gente tá saindo. Se tá falando que CSI: Miami tá “desgastando”, o que dizer de CSI?
Sonia Araujo,
“por acaso alguém já o viu dar risada???”
Sim, eu já vi. Não gargalhada, mas um milagroso sorriso, sim.
Pois é, Mauro. Como se os traficantes do Rio andassem por aí de facão. Os caras chegam ao cúmulo de roubar armas do exército! Mas honestamente, não sei se seria mito melhor ver isso passando na TV americana.
É mesmo um pé no saco!!! Parei de assistir há umas 2 temporadas.E outra coisa: eu NÃO quero saber dos problemas pessoais dos detetives! Eu quero ver investigação policial. Teve um episódio em que a mulher falou pro Horacio que Horácio, de Hamlet, foi o 1º CSI da história, pq Hamlet pediu que ele contasse toda a história. Ora, Horácio, foi, então o 1º repórter da História, né? Hilário. E esses cretinos desses roteiristas ainda queriam aumento.
Mas Thais, os traficantes brasileiros roubam mesmo armas das Forças Armadas no Brasil… Isso é notório e sabido. Inclusive ha varios casos registrados de invasao a quarteis.
Pessoal,
Para aqueles que não gostam de CSI Miami eu tenho uma sugestão inovadora:
Não assistam! Deixem quem assiste e gosta em paz!
Afinal, tem gosto para tudo!
Luciene – maio 30, 2008
Pessoal,
CSI Miami é palatável como diversão,
mas o H. está ultrapassando os limites da canas-
trice. Outra coisa, em Miami faz calor, mas quase
todos usam paletó, não entendo. Nunca vi médico
legista ter tanta peninha de cadaver quanto alex,
isto não é real. Juntando todos os atores e passando no liquidificador, não dá nem um copo de
boa interpretação.
Já perceberam que Horatio nunca fica de frente como os seres humanos normais?
Se eu estou de pé olhando pra você meus pés vão ficar nessa linha: —
Horatio sempre alinha os pés assim: _- ou então assim: -_. Isso quando ele não começa assim _- diz umas falas e depois muda pra -_ .
Eu acho hilário.
CSI Miami, na minha opinião sempre foi o pior da franquia de CSI, como pode ter uma serie tão boa com Grissom q faz um excelente perito com aquele bobalhão do Horatio que so sabe tirar os oculos?
Deveria ser cancelada pois nenhum perito la cativa como em Vegas
melhor comentário do site nos ultimos tempos, inclusive outro leitor (o cristiano senão me engano) já destacou tb…
“Só bater o olho para saber que “CSI:Miami” é uma paródia dos CSI.”
ahahaha ri mto aqui!
mas o que mais me chocou do texto foi “E eu realmente acreditava (repito, acreditava) que o David Caruso era o lead actor com maior potencial dramático da franquia CSI, mais que o William Petersen e o Gary Sinise. Juro.”
como assim Paulo sério… Gary Sinise>>>>>>>>>>>Caruso!
sempre achei o Caruso o ‘zé mayer’ das séries estadunidenses
Sempre gostei de CSI miami sempre fo a minha preferida mas há duas temporadas devo concordar estão chutando o pau da barraca!! Aquela ex do Horatio seu namorado e filho podiam ser implodidos, Caruso mais caricato impossivel!! Mas como idiota q. sou continuo assistindo mas tem perdido minha preferência para CSI:NY já a LV estou odiando há muito tempo…
Vejo CSI MIAMI por gostar da CSI original mas concordo que as vezes me irrita aquela mania do Caruso ficar de lado olhando para o chão. O que será que ele perdeu? E aquele colorido exagerado tambem é irritante. CSI com Petersen é a única.Paulo,está certíssimo.
Vou ser rapidinha…
CSI MIAMI é pr quem tem paciencia.
O eps no Rio…
Que capoeira era aquela ?
Gente não é por nada mais nome de traficante não é antonio riaz,os caras deveriam ter gravado na colombia pareceu que eles montaram uma historia pr aum luger e colocaram em pratica em outro bem diferente
O Horation e um porrreeeee
Desde quando grissom é estrela?
Ele é o personagem mais normal(por incrível que pareça)em CSI,porque a Sara (adoro)mais sempre aquele drama,catherine dançarina vira CSI,essa não engoli até hj,horation então,o cara pega mulher pra caramba,po pra mim o que ta salvando CSI pelo menos o original é o GSR!
Eu acho q a serie eh meia irreal. O relacionamento de Caine com Marisol foi a coisa mais estranha q ja vi, namoraram, casaram e nao se beijaram nenhuma vez! Sera q ele tem no contrato algo dizendo q nao pode dar beijo na boca!
Aquele irmao dele indo pro Brasil, morando uma casa linda tem o filho metido em favela? hahaha so rindo!
O seriado nao eh de todo horrivel, eh melhor q o Las Vegas que na minha opiniao ja deu o q tinha q dar.
O melhor CSI eh o NY que esta cada dia melhor, vamos esperar que de uma dobradinha com Without a trace… e q nosso querido agente do FBI seja mais simpatico do que foi quando esteve em Vegas.
Tirando isso, os oculos de H Caine me divertem, sinceramente o personagem ja virou folclore.
Agora algo q eu notei eh pq o Las Vegas os CSI nao sao policiais como os de Miami e NY? Sera que vao lancar algum novo CSI onde a responsavel pela equipe sera uma mulher?
Eh esperar pra ver!
Putz…não gostam…não asssistam…simples assim
Assisto CSI:Miami, concordo que tem muito defeitos, vários citados por aqui, mas falar em verossimilhança? em exame de DNA pronto em minutos como se fosse privilégio só de CSI:Miami? TODAS as séries policiais da tv tem exames de DNA prontos na hora, TODAS as séries policiais tem seus casos resolvidos em poucos minutos!
Vamos criticar mas com melhores argumentos…
Desculpa, mas o csi original sempre tenta ter realidade
_______
GSR for ever!
adoro csi miami , adoro todos os personagens,eles sao demais, so gostaria de saber porque acabou com o horatio levando um tiro , quero saber como continua.
Gosto bué de CSI Miami, dos 3 é dos k gosot mais, gosto mt da personagem Horatio e do Erik e dos outos.
Não sei x o k dizem sobre o David é verdade, mas gosto mt da maneira de representar dele.
bjo
Gente, o autor desse post merece o céu!!!!
Eu parei de assitir quando a Berkley apareceu e a coerência foi pro espaço….
ALém de tudo o q foi citado, reparei outras coisas:
1. Pq o H. tá interagindo cada vez menos com os os outros CSIs?
2. Repararam q na sexta temporada o H. e a Cailleigh passam diversos episódios sem contracenarem??
3. Será q a sétima temporada será a última (não por falta de ibope, mas por falta de manequim de loja pra contracenar com o Caruso…)
Adorei o post e o site!
Abraços.
24 horas te irrita? Namoral cala a boca.
Concordo Plenamente rs.. MAIS pAra de assistir não conssigo rs.. agora soh espera ela volta a cer a melhor series de todas 😛
olha..concordo com as meninas..sou masoquista continuo assiitindo CSI Miami mas só por um motivo a : Calleigh (sofredora do CSI Miami) eu A-DO-RO a Emily Procter. ela é demais ..só por causa dela eu aguento o chato do Horatio…Meu Deus ele é muito ruim o q mais me irrita é quanto ele repete 2 vezes uma mesma fala.
Eu amo de paixão CSI acho q o original é sempre melhor.. nada supera o Gil Grissom e sua equipe..pra mim a vergonha fica com CSI New York…é ridiculo demais odeio aquele Mac sei lá o q .e aquela doida do cabelo de vasoura se acha e não é nada ..nem sabe o q é DNA e bobiar….ua coisa q tbm acho estranho em CSI Miami é o todos os casos deles,eles conseguem resolver em um unico dia..enquanto CSI demora ate uns 3 dias para resolver..o q é normal Horatio you are sooooo boring kkkk. Valeu!!!
Sabe todos os seriados sao americanos, sao seriados condizentes com a realidade americana e com os conceitos deles.
Para nos eh so assistir para se divertir , se destrair. Nada de ficar super autocriticando ou avaliando ou especulando .
Esses comentarios de odeio, nao suporto etc nao levam a nada, ninguem eh obrigado a ver. Eu so acho que os seriados sao muito longos e as vezes agente acaba enjoando ou mesmo os seriados acabam saindo fora do original que atraiam o publico inicial.
Acho que todas as esquisitices dos personagens sao para chamar a atencao do publico e deixar o personagem inesquecivel, e acho que isso funciona.
me desculpem mas eu adoruuuuuu todos os csi.
sao todos muito diferentes mas adoru. as cenas sao mt realistas e us elencos sao muitu bons.
existemj mt fans assim comu eu k nao perdem um episodiu.
as series teem audiencias alticimas e vao kontinuar assim.
voces sao todos tontos porque nao apreciam o verdadeiro objectivo dele e ele é tudo o contrario daquilo que voces disseram .adoro ele e sou sua fa numero 1.
ok, ok…
tem mta canistrice mais a serie não esta tão ruim assim tbm.
Eu odiei o episódio Rio tbm, mais da um desconto que nos Estados Unidos os países latinos são um território sem Lei de selvageria bárbara onde todos são traficantes ou miseráveis sem cultura. Agora é que começam a olhar pro Brasil com outros olhos(viva a Crise, nesse aspecto). qm n gosta mais da serie so por isso, vai ter que parar de assistir seriado americano pq esses deslizes acontecem msm na tv americana.
é louca tbm a abordagem dos dramas dos personagens, parece que em Miami eles estão escrevendo um manual das mil e uma maneiras de como ferrar a vida de um Tira. E lá parece ser a terra do tira que mata primeiro e pergunta depois. bem no estilo “O Justiceiro” em versão mal caricaturada dos quadrinhos.
mais vamos combinar, na minha leiga opinião algumas coisas salvam o seriado… Calleigh e Eric, é fofo ver os dois juntos,
a serie tem mais ação do que a original, a fotografia da serie é a melhor das series policiais, os equipamentos de laboratorio de ultima geração estilo 007. Brega, mais eu gosto.
Há serie estava meio perdida nas temporadas anteriores, mais parece estar se reencontrando nessa 7ª.
e um ponto a favor em relação ao CSI original, quem morre em Miami, morre mesmo, não fica voltando milagrosamente ou com meias explicações. No máximo o personagem aparece em ilusões dos vivos.. até agora n cruzaram essa linha do impossível e n tentaram ressuscitar ninguém.
pensei q iriam deslizar no fim da 6ª pra 7ª temporada com Horatio, mais ele n morreu mesmo foi tudo uma armação que terminou mto melhor explicada que do outro CSI. Eu qria q tivessem matado ele pra valer, mais n da pra conseguir tudo mesmo. então eu suporto ele por CSI: Miami.
e um viva, depois do episodio 7×14 – Smoke Gets in Your CSI’s que foi legal…essa semana finalmente Calleigh e Eric vão ficar juntos, no 7×16 – Sink or Swim. pra quem acompanha junto com a TV americana
masoquista ou não…eu gosto da serie, apesar de querer matar Horatio com minhas próprias mãos.
lu e katia tá um pouco fixe as vossas frases mas acho que os outros nao deviam criticar tanto pois eles sao piores .
e eu tambem ja vi o H a dar uma risada nem que seja pequena mas ja vi ……….
a desculpa querida ofendi-te o claro que sim……. a nao te preocupes tanto pelas formas e frases que o Horátio faz e diz sabes porque tu e os outros porque voces sao piores que ele so pelas criticas da para perceber ou entao estao mortinhos de inveja ………posso ser a unica a defende lo mas ao menos sei que no mundo real ele nao é assim……….invejosos todos os que criticam dele hei tambem nao digo que ele seja o melhor mas ja vi piores……….dores de cotovelo isso ja passa quem nao gosta nao ve e pronto…………….
Eu em algumas coisas concordo com o autor do texto, mas noutras não.
Eu ADORO, mas ADORO mesmo CSI:Miami, e ler este texto foi um pouco de tortura para mim.
Eu acho que quem não gosta, não vê. Porque há quem goste e fique ‘ofendido’ com o que se diz!
Eu acho q a serie é muito boa, e tbm li um comentario a dizer que era impossivel fazerem um teste de ADN em minutos, verdade, mas se eles gravassem com o tempo correcto o episodio nao teria apenas 40 minutos, mas sim 1 ou 2 dias!
Admito, que poderia haver mais espirito de equipa, essa é uma das coisas que espero que aconteça na 8ª temporada.
A 7ª temporara, é para mim umas das melhores. Eu aconselharia a ver, toda ;D
concordo com a Mariana’
eu AMOO MUITO csi miami, e garanto que é MUITO MELHOR que qualquer outra série. é muito facil fala sem conhece. Já estou na 7º temporada e simplesmente AMO MESMO.
F****-se quem nem gosta.
pois eu adoro e olho quinhentas vezes, e amo o david caruso inclusive os seus filmes.
Te achei um chato,vc ale´m de escrever errado é nojento.Mas falar mal do ruivo eu não aceito para mim é a melhor série é um jeito diferente dos outros csis.Assiste a série direito que vc vai compreender melhor o significado Invertigação Criminal,vc é um bobo.Como jornalista peca muito no vocabulário vulgar onde um jornalista vai usar essas palavras endruxulas “Tesão” que jeito nojento de se falar hein jornalista de meia tigela?Vc é mal amado e não curte nada e não entende nada,todos os Csis precisam ter padrões diferentes se fosse para ser igual não seria necessário outros…idiota…
acho o mesmo dele chato e iguinorante desse jornalista ginfrim acho o horatio muito lindo
A série é muito chata, as cores são bregas e horríveis!
acho o mesmo dele chato e iguinorante desse jornalista ginfrim acho o horatio muito lindo
Paulo, concordo com você. Também acho CSI Miami um saco e o David Caruso é o maior canastrão.
Laura, se você não concorda com alguém, tudo bem, você tem todo o direito. E tem o direito de dar sua opinião sobre o assunto. Mas não apela pra baixaria, por favor. Não é legal.
Eu amo csi miami odeio quem não gosta dessa série.
eu também amo a série csi miami acho o horatio muito lindo
CSI MIAMI É PERFEITA, COMO NÃO AMAR? ESTOU COM A LAURA, JORNALISTAZINHO QUERENDO FALAR MAL DE TUDO COMO SE FOSSE OMELHOR. PRIMEIRO APRENDA VOCABULÁRIO JORNALÍSTICO.
Assim se você nunca gostou da série tudo bem! Mas vamos ler um pouco mais de livros, dicionário, qualquer coisa que possa acrescentar o seu vocabulário né, porque tá bem pobre e com palavras um tanto obsoletas.
Odeio essa serie, sério. Toda vez que eu assisto dá vontade de vomitar, tudo é muito colorido e o Horatio nem aparece direito. Mas o que realmente me incomoda são as cores, quando aparece cenas no escritório fica tudo muito amarelo, azul e verde horrível!
Olá pessoa,
Eu respeito a opinião de todos, vejo muitos falando mal da série CSI Miami , garanto que a maioria de vcs assistem as novelas da BOSTÉTICA Rede Globo, novelas CHATAS, CHEIAS DE IMORALIDADES, sem nenhum conteúdo positivo, principalmente para as crianças, e vcs acham ” UMA BELEZA ”
CSI MIAMI é uma série de filmes policiais, que distrae e não causa mal pra nossas crianças.
EU GOSTO MUITO DESTA SÉRIE E JÁ DEIXO PROGRAMADO, PRA NÃO PERDER