TeleSéries
Covert Affairs – Welcome to the Occupation
01/08/2011, 19:06. Mario Madureira
Reviews
Covert Affairs
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Engraçado quando o Ben Mercer volta para um episódio, por que parece que os roteiristas já aproveitam a oportunidade para colocar em evidência mais conflitos para que o episódio seja ótimo. Eles são muito espertos, por que eles conseguiram. Não consegui desgrudar o olho um minuto se quer! Cada cena foi realmente aproveitada e não feita simplesmente para ocupar um espaço. Me impressionei do começo ao fim.
Scoot voltou! Parece que alguma espécie de gênio da lâmpada anda me perseguindo por que todos os meus pedidos estão sendo atendidos. Achei que ele não ia se tornar um relacionamento para Annie, mas isso foi tirado de questão com esse episódio. Os dois estão escalando uma montanha juntos e namorando. Isso é ótimo! Sempre gostei dessa relação e acho que ela tem tudo para dar certo no decorrer da série. Os dois são parecidos de certo modo. Annie não tem descanso e sempre quando ocorre uma missão urgente e necessitam dela, ela deve estar lá. Enquanto o Scoot, quando aparece uma urgência no hospital em que trabalha, ele deve atender a demanda. Tudo bem que estamos falando de mundos diferentes, mas é perceptível o modo como os dois personagens se encaixam.
Annie e Scoot estão juntos. Até aí tudo bem, mas para ter certeza, Annie deve ser testada ainda e nada melhor que trazer de volta a razão para a qual a trama principal da série fosse construída: Bem Mercer – o atual ‘cowboy’ de Arthur e ex-marido de Annie. O encontro mesmo sendo simples deixou bem claro a mudança de Annie. Sua personagem cresceu desde o primeiro episódio em termos de amadurecimento. Não vemos mais aquela mulher que ficava encantada ao ver Ben e se derretia toda. Agora enxergamos uma profissional que só está ali trabalhando com o seu ex-marido. Até mesmo o próprio senhor Mercer percebe isso. E no final, ao tentar convidar Annie para passar algumas semanas numa ilha deserta, ela simplesmente recusa o pedido e volta para as montanhas com o Scoot. Tenho que ressaltar a minha felicidade por isso ter acontecido? Já era hora da Walker perceber que ficar com Ben era um erro. Uma pessoa que aparece e reaparece como se fosse um fantasma não teria futuro algum.
Pela primeira vez em toda a temporada eu devo confessar que me interessei por uma história envolvendo Jai. Exatamente, vocês não leram errado. O personagem que eu sempre ficava decepcionado e frustrado por não ter uma trama interessante me envolveu no conflito de modo astuto. É claro que o caso da fonte da Liza Hearn ainda se sustentar é uma grande enrolação, mas serviu para encaixar Jai em um conflito que poderá dar problemas para CIA. Henry, pai de Jai, resolve pescar o filho e manipulá-lo a interagir aos seus interesses. O que será que Henry pretende? E o que Jai terá haver com tudo isso? Parece que não é só simplesmente retirar Arthur do poder da CIA. Henry está preparando uma cama de gato para CIA e não será nada bom.
Devo dizer também que fiquei impressionado ao ver Joan em uma missão de campo. Sempre achei sua personagem mal aproveitada e é nesses momentos que vejo a sua capacidade crescer na série. Simplesmente adorei a parceria com Annie e Ben nessa missão, que cá entre nós, foi de tirar o fôlego! Mesmo tendo uma quantidade reduzida de cenas de ação, as poucas que tiveram foram bem aproveitadas.
Em suma, Welcome to the Occupation foi um episódio que serviu para:
1 – Trazer Scoot e Ben para Annie finalmente escolher como seria o seu futuro.
2 – Provar que Joan é uma personagem que pode ser aproveitada e muito na série.
3 – Jai se mostrou um personagem com uma trama interessante e que poderá trazer grandes frutos a Covert Affairs.
PRIMEIRA OBSERVAÇÃO: Devo dizer que a cena em que Annie e Ben pulam do prédio me fez lembrar o filme Sr e Sra Smith.
SEGUNDA OBSERVAÇÃO: Simplesmente adorei a forma com que Joan e Annie trataram Ben, deixando-o no chinelo, isto é, sendo superiores. Ele parece um gato. Era necessário um momento de ‘pássaro preso na gaiola’, se é que vocês me entendem.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
[…] Sony, 21h, episódio 2×08 de Covert Affairs (leia a resenha). Também na Sony, às 22h, episódio 2×07 de Franklin & […]
estava eu assistindo o episodio welcome to the occupation quando li nesta pagina que Annie dispensa Ben Mercer neste episodio, na hora mudei de canal e provavelmente nunca mais terei motivação para assistir outro episodio, mesmo porque o pouco que eu vi do novo affer de Annie foi decepcionante.