Covert Affairs – All The Right Friends


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Argentina. O país de los hermanos foi escolhido para trazer o próximo caso a ser resolvido pela nossa heroína, Annie Walker. Mas o que dizer sobre o país, já que a série mistura todos os países em um só. O episódio pode até se passar na Argentina, mas o fugitivo dessa vez é italiano… Vai entender, não é?

Carlo, o fugitivo italiano, possui uma personalidade única. Ele é um indivíduo que consegue influenciar e manipular as pessoas com sua lábia e carisma que o fazem ser um jornalista perigoso, principalmente pelo fato de suas reportagens falarem sobre os ‘podres’ de diversos países. Não sei ao certo o que falar sobre sua relação com Annie, pois eles, simplesmente, foram obrigados a conviver juntos por um bom tempo. Depois de assistir a metade do episódio, os dois se falavam como se fossem vizinhos de rua. E cá entre nós, até eu cheguei a pensar que eles se conheciam há muito tempo, por causa da facilidade que a conversa fluía (mesmo que uma boa parte dela fosse sobre comida). No entanto, a atração física que um possuía pelo outro era visível. Não foi a toa que no final, Carlo convida Annie para ir conhecer sua casa em Roma. Por que será que uma vasta parcela dos personagens masculinos que a Annie tem contato, existe um relacionamento amoroso ou uma atração física aparentemente visível ou indiretamente explícita? Será que é pelo fato de ela ser solteira, ou por que quando não existem tramas suficientes no episódio, é necessário colocar uma “pitada de sal” no prato? (trocadilho com as conversas entre Carlo e Annie).

Por outro lado, existem alguns aspectos a serem discutidos, pois eu achei de extrema importância transcrevê-los. De modo geral, senti que esse episódio foi para preencher a quantidade de episódios encomendados para a temporada. Não vi nada de especial, principalmente da personagem principal. Porém, vimos que uma trama deixada no último episódio veio a ser tratada, que foi a dívida que Arthur tinha com Auggie com o caso da jornalista. Ele resolveu pagá-lo, aumentando o cargo do cego sarcástico.

Tomar uma decisão como está não é fácil. Quando você aceita uma promoção, isso te exige mais responsabilidades e mais coisas com o que se preocupar. Sem contar, que no contexto do Auggie, é perceptível a forma como ele considera o departamento que ele trabalha. O DPD é como se fosse sua casa. Ele vive em função da CIA, portanto, ele acabou se adaptando com aquela vida. Entre elas, trabalhar com as mesmas pessoas e o espaço de trabalho. E decidir se quer deixar tudo aquilo para trás é um passo muito grande.

Outra coisa que percebi foi que Jai teve um grande papel nesse episódio: ele ajudou a Annie a se safar de algumas situações e depois jogou algumas indiretas para o Auggie em relação a sua promoção. Como sempre, o seu contexto fica cada vez pior em cada episódio. É necessária uma trama digna para o seu personagem ou simplesmente o retire da série, pois não fará a mínima diferença.

Bem, só posso dizer que esse episódio foi o pior da temporada. Vamos esperar pelo próximo.

PRIMEIRA OBSERVAÇÃO: Qual será a surpresa que o doutor guarda para Annie?

SEGUNDA OBERVAÇÃO: Que milagre a família da Annie não ter aparecido por pelo menos 5 segundos.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Destaques da Semana – Brasil – 13 a 19/8 - 14/08/2012

    […] Sony, 21h, episódio 2×04 de Covert Affairs (resenha aqui). Às 22h, vai ao ar o episódio 2×02 de Franklin & […]

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!