Constantine – The Darkness Beneath

Data/Hora 03/11/2014, 20:11. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: Constantine
Episódio: The Darkness Beneath
Número do Episódio: 1×02
Exibição nos EUA: 31/10/2014
Nota do Episódio: 7.5

Constantine parece pagar pela saída prematura e não planejada da atriz Lucy Griffiths, que interpretou Liv no episódio piloto da série. Zed foi inserida no enredo somente na segunda versão da premiere de Constantine e é melhor apresentada agora em The Darkness Beneath. No entanto, sua repentina obsessão por John Constantine e os sonhos que tem com ele ainda não fecharam uma história coerente. O que dizer dos dois esbarrando na rua? Bem lugar comum.

Constantine 1x02 Zed e John 02

Em The Darkness Beneath a ausência de Chas também teve uma explicação bem rasa, considerando que a participação dele no enredo poderia agregar bastante. Enquanto isso, o episódio foi uma briga de gato e rato entre Constantine e Zed.

Em seu segundo episódio, Constantine lembrou, e muito, o seriado Supernatural. Principalmente pelo fato de John pesquisar acontecimentos estranhos através das notícias de jornais locais e das cidades próximas, além, é claro, de olhar no mapa de Liv. Outra semelhança com o seriado dos irmãos Sam e Dean Winchester é o sarcasmo de Constantine, e sua forma de investigação que inclui puxar assunto com os amigos e conterrâneos das vítimas e comparecer nos velórios.

Constantine 1x02 Zed e John

De qualquer forma, isso não quer dizer que Constantine não tem seus méritos. Se o seriado lembra Supernatural, pelo menos se inspirou em uma boa série do gênero, mas o seriado do exorcista profissional também tem suas peculiaridades. A entrada de Zed na história pode render uma dupla interessante com Constantine, apesar de ter iniciado um pouco sem graça. Já com Chas, formando um trio, os personagens têm muito mais chances de darem certo e empolgarem.

Sobre as diferenças entre os meninos de Supernatural e John, a principal é o modus operandi. Enquanto os irmãos Winchester pesquisam sobre os demônios que encontram, John tem usado até agora somente seus conhecimentos já adquiridos ao longo dos anos e seus feitiços. Os demônios de Constantine também são muito menos acanhados do que os de Supernatural.

Constantine 1x02 John e Demônios

Sobre o caso do episódio, minas assombradas não são nada novo em filmes e séries de terror, mas o caso teve um encaminhamento bom e o encerramento não foi tão óbvio. John passa mais tempo investigando o caso, do que acabando com os demônios, ao contrário do que acontece em Supernatural, em que normalmente Dean e Sam descobrem rapidamente qual é o demônio a ser enfrentado, mas têm maiores problemas na hora de abatê-lo.

Apesar do segundo episódio de Constantine lembrar bastante Supernatural, isso também não quer dizer que seguirá dessa forma, mas, se assim seguir, isso não tira os méritos da série do exorcista. O cinismo de John, sua relutância em trabalhar junto com alguém e seu conhecimento profundo das “artes ocultas” o transformam em um personagem e tanto. Suas características fortes não impressionam e atraem somente forças do mal, mas também têm potencial para angariar diversos fãs para a série.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Senhor J. Jonas Jaime - 06/11/2014

    Gostei do Review

    Nesse segundo episódio, a série se mostrou que será uma mera cópia de Supernatural, com alguns detalhes da mitologia de quase 30 anos do Constantine, sendo adaptado. Eu como fã de Hellblazer fiquei bem frustrado.

    No terceiro episódio tá com cara que irá melhorar, com o anjo Manny e Papa Meia-Noite dando as caras.

  2. alineben - 16/11/2014

    Olá! Que bom que gostou da review. Ainda não li Hellblazer, mas tô afim de começar a ler! Abraços

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!