TeleSéries
Constantine – The Darkness Beneath
03/11/2014, 20:11. Aline Ben
Reviews
Constantine
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Constantine
Episódio: The Darkness Beneath
Número do Episódio: 1×02
Exibição nos EUA: 31/10/2014
Nota do Episódio: 7.5
Constantine parece pagar pela saída prematura e não planejada da atriz Lucy Griffiths, que interpretou Liv no episódio piloto da série. Zed foi inserida no enredo somente na segunda versão da premiere de Constantine e é melhor apresentada agora em The Darkness Beneath. No entanto, sua repentina obsessão por John Constantine e os sonhos que tem com ele ainda não fecharam uma história coerente. O que dizer dos dois esbarrando na rua? Bem lugar comum.
Em The Darkness Beneath a ausência de Chas também teve uma explicação bem rasa, considerando que a participação dele no enredo poderia agregar bastante. Enquanto isso, o episódio foi uma briga de gato e rato entre Constantine e Zed.
Em seu segundo episódio, Constantine lembrou, e muito, o seriado Supernatural. Principalmente pelo fato de John pesquisar acontecimentos estranhos através das notícias de jornais locais e das cidades próximas, além, é claro, de olhar no mapa de Liv. Outra semelhança com o seriado dos irmãos Sam e Dean Winchester é o sarcasmo de Constantine, e sua forma de investigação que inclui puxar assunto com os amigos e conterrâneos das vítimas e comparecer nos velórios.
De qualquer forma, isso não quer dizer que Constantine não tem seus méritos. Se o seriado lembra Supernatural, pelo menos se inspirou em uma boa série do gênero, mas o seriado do exorcista profissional também tem suas peculiaridades. A entrada de Zed na história pode render uma dupla interessante com Constantine, apesar de ter iniciado um pouco sem graça. Já com Chas, formando um trio, os personagens têm muito mais chances de darem certo e empolgarem.
Sobre as diferenças entre os meninos de Supernatural e John, a principal é o modus operandi. Enquanto os irmãos Winchester pesquisam sobre os demônios que encontram, John tem usado até agora somente seus conhecimentos já adquiridos ao longo dos anos e seus feitiços. Os demônios de Constantine também são muito menos acanhados do que os de Supernatural.
Sobre o caso do episódio, minas assombradas não são nada novo em filmes e séries de terror, mas o caso teve um encaminhamento bom e o encerramento não foi tão óbvio. John passa mais tempo investigando o caso, do que acabando com os demônios, ao contrário do que acontece em Supernatural, em que normalmente Dean e Sam descobrem rapidamente qual é o demônio a ser enfrentado, mas têm maiores problemas na hora de abatê-lo.
Apesar do segundo episódio de Constantine lembrar bastante Supernatural, isso também não quer dizer que seguirá dessa forma, mas, se assim seguir, isso não tira os méritos da série do exorcista. O cinismo de John, sua relutância em trabalhar junto com alguém e seu conhecimento profundo das “artes ocultas” o transformam em um personagem e tanto. Suas características fortes não impressionam e atraem somente forças do mal, mas também têm potencial para angariar diversos fãs para a série.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Gostei do Review
Nesse segundo episódio, a série se mostrou que será uma mera cópia de Supernatural, com alguns detalhes da mitologia de quase 30 anos do Constantine, sendo adaptado. Eu como fã de Hellblazer fiquei bem frustrado.
No terceiro episódio tá com cara que irá melhorar, com o anjo Manny e Papa Meia-Noite dando as caras.
Olá! Que bom que gostou da review. Ainda não li Hellblazer, mas tô afim de começar a ler! Abraços