TeleSéries
Constantine – Rage Of Caliban
01/12/2014, 10:00. Aline Ben
Reviews
Constantine
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Constantine
Episódio: Rage Of Caliban
Número do Episódio: 1×06
Exibição nos EUA: 28/11/2014
Nota do Episódio: 8.5
Constantine emplaca o segundo episódio consecutivo com um caso bem interessante. Aliás, na questão em que se refere aos casos em que John trabalha, o enredo da série tem melhorado bastante. O que deixa o seriado confuso são as ausências constantes de Zed ou Chas. Parece que a produção precisou cortar gastos tirando um ou outro personagem principal de cada episódio.
De qualquer forma, isso valeu também para apreciarmos com quais parcerias John se encaixa melhor. Particularmente para essa reviewer que aqui escreve minha preferência fica com Chas. Tive certeza disso após Rage Of Caliban, episódio em que Zed não participa por motivos não muito bem explicados.
Quem também teve mais aparições nesse episódio foi o anjo Manny, e por mais que a gente não entenda a metade das coisas que ele tenta dizer para Constantine, a participação de Manny é sempre interessante. A discussão entre ele e John – em que o anjo afirma que é necessário começar a montar planos de batalha – foi pontual, ainda mais considerando que eles nem sabem por onde começar. Até agora, com muito esforço e ajuda, Constantine apenas vem conseguindo lidar pontualmente com os casos ocultos que vem surgindo na região, e aparecem com muito mais força do que costumavam ter.
A aparição de Manny em Rage Of Caliban também chamou a atenção sobre a relação próxima que ele tem com John. Primeiro Manny disse que Constantine não era especial, mas sim uma jogada desesperada. No entanto, depois, na prisão, Manny faz John lembrar do seu passado e dá a entender que esteve presente em seus piores momentos, evitando até uma tentativa de suicídio de Constantine. É… acho que John pode ser considerado especial.
Também vale ressaltar a atuação do menino que fez Henry, o ator Max Charles. Vai dizer que ele não deixou todo mundo apavorado com aquele olhar de criança possuída? E não foi à tôa. Max tem apenas 11 anos, mas já possui vários trabalhos na carreira. Ele foi o jovem Peter Parker em O Espetacular Homem-Aranha e O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, fez parte do elenco de The Neighbors e tem participações em True Blood, Raising Hope, Community, Family Guy, American Dad!, Rizzoli & Isles, entre inúmeros outros trabalhos.
Salvar Henry para John foi mais que um caso comum, mas o fez lembrar da tragédia de Newcastle, com a menina Astra. John tentou sem sucesso fazer um exorcismo em uma criança e depois daquilo nunca mais recuperou a confiança em si mesmo, especialmente em situações como a desse episódio, que envolve crianças. Esse é o grande ponto fraco de John Constantine.
Em Rage Of Caliban, no final das contas, Henry estava possuído por um espírito de uma pessoa viva, o que deixou o fechamento da história interessante, pois não era um final esperado. A última cena do episódio também chamou a atenção. Antes de iniciar a exibição da série foi noticiado que Constantine não apareceria fumando – o que é uma marca registrada do personagem nos quadrinhos. O motivo relatado era que nos Estados Unidos a televisão aberta não permite a exibição desse tipo de cena, e lá a série vai ao ar pelo canal NBC.
De qualquer forma, pelo jeito a produção do seriado vem driblando o problema. Até agora, Constantine apareceu brincando com um isqueiro, apagando ou acedendo o cigarro, mas até o momento não peguei ele fumando realmente. E vocês? Vamos combinar que, com as trevas ascendendo, John merece um momento de sossego fumando seu cigarro após um dia lutando contra demônios e discutindo com anjos. Em Rage Of Caliban ele até aparece sendo uma pessoa normal e sendo chutado da cama de uma mulher pela manhã antes que o namorado dela chegue, mas logo Chas o lembra de quem ele é e do que precisa fazer. Enfim… não é fácil ser John Constantine.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
E tecnicamente ele não aparece fumando, termina com ele acendendo um cigarro
=]
Pois é Fagner! Até agora a produção de Constantine tem conseguido manter essa característica do personagem, mesmo com as restrições impostas pela televisão aberta americana, mas vamos ver como isso se desenrola ainda na série.
[…] SPACE Constantine – 22h30 (ep 1×06) – Leia a review […]