TeleSéries
Com muito humor e 10 milhões de pessoas pra salvar, ‘Scorpion’ retorna
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Emoção, diversos desdobramentos, algumas situações que merecem uma licença poética e uma pitada bem generosa de humor. Foi misturando esses ingredientes já bem conhecidos pelos fãs da série, que Scorpion retornou com a sua segunda temporada. Enquanto são chamados para salvar cerca de 10 milhões de pessoas da queda de um satélite, a equipe Scorpion também precisa reaprender a trabalhar junto.
Por incrível que pareça, o maior problema do grupo de nerds mais inteligente do mundo é exatamente saber o que fazer com os seus sentimentos. E depois do acidente de Walter – que o deixou com problemas motores na mão direita – e de seu tempo de recuperação ser interrompido por uma emergência que só a Scorpion poderia resolver, eles têm pouco tempo para acertarem seus problemas emocionais enquanto salvam milhões de pessoas com a ajuda de um micro-ondas.
Entre Walter e Gabe o relacionamento segue o padrão de pai e filho. Happy ainda reluta em namorar Toby. Já Paige e Walter foram o foco do episódio, e ele precisou encarar o fato de que um gênio também ama. No primeiro episódio da temporada, já deu pra perceber que os dois vão seguir por um bom tempo brigando com seus sentimentos. No entanto, o que poderia ficar enfadonho, já mostrou que pode se tornar muito divertido. Além do beijo de Paige em Walter enquanto ele estava desacordado, em Satellite of Love já rolou um beijo de verdade que fez os dois ficarem bem mexidos. A explicação do “quase casal” é que o relacionamento pode prejudicar o trabalho na Scorpion, mas isso soa muito mais como uma desculpa pelo medo que os dois têm de aceitarem essa relação do que qualquer outra coisa.
Fora o momento novela de Scorpion, a série retornou matando a saudade dos fãs no que diz respeito aos problemas impossíveis de serem resolvidos. Como de costume, a tarefa que eles ganharam ainda passou por diversas situações que complicaram ainda mais o trabalho da equipe. Dificilmente a Scorpion consegue resolver um caso de primeira, sempre acontece algo a mais para atrapalhar. Dessa forma, o que deveria deixar os episódios mais emocionantes, está se tornando um tanto repetitivo e às vezes exagerado. É aquela situação: problema resolvido – complicação 1 – problema resolvido de novo – complicação 2 – problema quase resolvido – complicação 3 – problema resolvido. Talvez a série pudesse apostar em problemas de resolução mais demorada, mas que fugissem dessa equação repetitiva.
O que mudou um pouco no trabalho da Scorpion foi a entrada de Adriana Molina (Alana De La Garza, a Jo de Forever) no elenco como diretora da Segurança Nacional. Inicialmente ela parece ser bem mais acessível que o diretor Merrick e também mostra que acredita na Scorpion e defende sua equipe. Mas nem tudo foi perfeito, Adriana logo mostrou seu lado egoísta ao tomar para si praticamente todas as glórias do serviço prestado pela equipe de Walter, o que promete balançar um pouco a relação de trabalho.
Já o que se destacou em Satellite of Love, a season premiere deste segundo ano, foi o humor. O episódio esteve consideravelmente mais engraçado que a média da primeira temporada e essa característica abafa um pouco as questões mais sérias do seriado. Um dos pontos que quem assiste Scorpion precisa dar uma licença poética são as próprias ações da equipe Scorpion. Apesar da resolução de problemas dos gênios serem emocionantes, algumas situações fogem do lógico e do que realmente é possível, mas com o devido desconto isso não tem prejudicado o acompanhamento do seriado. Até porque Scorpion não tem a ideia de ser uma série para se aprender matemática, mecânica ou física – ela tem o objetivo de divertir o espectador. E vem entregando o prometido.
P.S.: Senti falta do Ralph nesse retorno de temporada!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Dê a sua opinião »
Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0
Nenhum comentário foi publicado ainda.