TeleSéries
Com cliffhanger incrível, segundo episódio de ‘True Detective’ finalmente empolga
29/06/2015, 10:19. Paulo Serpa Antunes
Reviews
True Detective
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Meu sentimento ao término do primeiro episódio da nova temporada de True Detective, exibido na semana passada pela HBO, foi de leve frustração. Nós já sabíamos que o segundo ano seria sobre política e corrupção e não sobre serial killers (e serial killers geralmente são bem mais interessantes!) e que Colin Farrell não é Matthew McConaughey e que Vince Vaughn não é Woody Harrelson (mas mesmo sabendo isto, ver na tela que o elenco principal rende muito menos ainda tem sido desapontador).
A frustração foi um pouco além disto, com um piloto que demorou 50 minutos para entregar o plot da temporada, enquanto nos ocupava com a vida pessoal fodida dos policiais Velcoro (Farrell), Bezzerides (Rachel McAdams) e Woodrugh (Taylor Kitsch) e do gangster Frank Semyon (Vaughn). O showrunner/roteirista da série, Nic Pizzolatto, tem a técnica, a técnica de nos enrolar muito bem!
Mas existe ainda outra diferença desta temporada para a primeira: que é o fato de que parece que desta vez as tintas estão ainda mais carregadas – precisa todo personagem estar bebendo durante o expediente, do detetive ao prefeito? True Detective quer ser realista, como diz já no título, mas está constantemente forçando a barra.
Já o caminho da enrolação seguiu por este segundo episódio, Night Finds You, com a construção desta força-tarefa policial onde ninguém confia em ninguém, uma investigação que parece andar para o lado e mais um bocado da vida fodida de todos os protagonistas. O episódio foi tão longo como a season premiete, talvez ainda mais cansativo.
Eis que, na cena final, levamos enfim o susto que nos arranca da cadeira: Velcoro leva dois tiros, de escopeta, à queima roupa! É o fim? O protagonista está saindo de cena, na segunda semana da série?
Os fãs de True Detective mais ligados acreditam que não: os trailers da série exibem diversas outras imagens de Velcoro que ainda não foram ao ar. Ainda assim, com o astro da série morto ou mesmo vivo, mas totalmente ferrado, True Detective conquistou de vez a nossa atenção, mostrando que tudo pode acontecer. É assim que gostamos!
* * *
Além de me segurar na cadeira com esta grata surpresa, confesso que a série me ganha com o excelente elenco de apoio – Kelly Reilly (Black Box), desde sua primeira cena, é a musa da série; David Morse (Taxi, House) foi uma bela surpresa como líder hippie; e neste episódio amei a Lolita Davidovich como a white trash mom de Woodrugh, bem como ver em cena Abigail Spencer (Rectify) e C.S. Lee (Dexter).
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
adorei o seu review Paulo !
realmente o episódio foi longo e por vezes cansativo de ver o quão ferrada é a vida dos principais e as participações neste episódio renderam uma grata surpresa
ficamos os episódio todo em um clima acomodado e eis que no final o Nic mostra o que a Shonda e o George Martin já fazem com todos os fãs …. o Collin recebe não um tiro mas dois tiros de escopeta, olha eu não acredito que vá viver não além do que o promo do próximo episódio não apareceu absolutamente nada sobre o detetive, ficou apenas focado na Rachel e no Taylor
Também dei um pulo na cadeira!! Como assim!! Tiro de escopeta ?? sem salvação para essa alma penada !! Ou não era ele ? Oremos para todos os 7 Deuses… Ótimo review Paulo.
Morreu não, provavelmente era arma não letal. Já dei uma garimpada e vi umas fotos de outros episódios onde ele aparece com um curativo enorme na barriga.
E se repararem o tiro que ele toma é na barriga…
Quando acabou o episódio, achei que Velcoro tinha morrido mesmo, e para mim tinha sido genial porque Pizzolatto telegrafou sem parar a morte dele, e ainda assim em nenhum momento cogitei que o personagem corria risco de vida. Afinal, Colin Farrell é famoso demais para sair da série tão cedo.
Porém, um dia depois, vejo que os críticos americanos (que já assistiram aos quatro primeiro episódios da temporada via screeners) não fizeram nenhum alarde quanto ao ocorrido, e disseram que não querem entregar o que aconteceu com Velcoro. Para mim, isso praticamente entregou que ele está vivo.
Talvez aquele mascarado seja uma espécia de justiceiro que não acha Velcoro mau o bastante para merecer a morte, e por isso tenha usado munição não-letal. Mas se ele realmente tivesse morrido, acho que isso teria feito um bem à temporada, não só pelo choque, mas porque o número reduzido de protagonistas deixaria a história mais focada, como a do ano passado.
Perfeito Paulo !!!!