Claire Danes, Tina Fey e ‘Downton Abbey’ são alguns dos vencedores do SAG Awards 2013


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Na noite de ontem, domingo, 27, grandes estrelas do cinema e da TV se reuniram em Hollywood para a entrega de um dos prêmio mais importantes do setor audiovisual: o SAG Awards.

O prêmio é oferecido pelo sindicato americano de atores (Screen Actors Guild) e, por isso mesmo, só premia as categorias das artes cênicas – e muita gente o considera um termômetro para o Oscar, no caso do cinema.

NOTÍCIAS | ‘Homeland’, ‘Game Change’ e ‘Girls’ são os grandes vencedores do Globo de Ouro

A noite de ontem, ao contrário do que aconteceu com o Globo de Ouro, não reservou surpresa entre os ganhadores na categoria de televisão. A aclamada série britânica Downton Abbey, do canal ITV, levou como Melhor Elenco em série dramática e acrescentou mais um troféu à vasta coleção. Outra que já deve estar com a estante de casa cheia de prêmios – e ganhou mais um – foi Claire Danes, que foi considerada a melhor atriz em série de drama por seu trabalho na renomada Homeland. Mas foi o ator Bryan Cranston, de Breaking Bad, quem se consagrou o melhor ator dramático da noite.

NOTÍCIAS | Atores de ‘Modern Family’ processam estúdio por causa do salário

Modern Family, depois de um 2012 de altos e baixos e atores exigindo cachês altíssimos para retornar ao trabalho, mostrou  por que seu elenco pode tanto: eles foram considerados os melhores em uma série cômica. Tina Fey, que foi elogiadíssima, esse ano, ao apresentar o Globo de Ouro ao lado de Amy Poehler, foi nomeada melhor atriz de comédia por 30 Rock. Prêmio que recebe pela última vez, já que 2013 marca o fim da atração. Seu companheiro de cena, Alec Baldwin, também se saiu melhor que todos os os atores de comédia, e também levou o prêmio por 30 Rock.

A veterana e queridinha Julianne Moore foi considerada melhor atriz em um telefilme por Virada no Jogo (Game Change). Kevin Costner também se consagrou na categoria masculina e foi o melhor na minissérie Hatfields & McCoys.

Confira a lista completa:

CATEGORIA TELEVISÃO

Melhor Elenco em Série de Drama: Downton Abbey

Melhor Atriz em Série de Drama: Claire Danes (Homeland)

Melhor Ator em Série de Drama: Bryan Cranston (Breaking Bad)

Melhor Elenco em Série de Comédia: Modern Family

Melhor Atriz em Série de Comédia: Tina Fey (30 Rock)

Melhor Ator em Série de Comédia: Alec Baldwin (30 Rock)

Melhor Atriz em Telefilme/Minissérie: Julianne Moore (Virada no Jogo)

Melhor Ator em Telefilme/Minissérie: Kevin Costner (Hatfields & McCoys)

Melhor Dublê – TV: Game of Thrones

CATEGORIA CINEMA

Melhor Elenco: Argo

Melhor Atriz: Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida)

Melhor Ator: Daniel Day-Lewis (Lincoln)

Melhor Atriz Coadjuvante: Anne Hathaway (Os Miseráveis)

Melhor Ator Coadjuvante: Tommy Lee Jones (Lincoln)

Melhor Dublê – Cinema: 007 – Operação Skyfall

Com informações do Deadline.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. João Victor - 28/01/2013

    A Julianne Moore foi homenageada no Globo de Ouro? Só que não, né? A atriz Jodie Foster foi homenageada no Globo de Ouro. Vamos pesquisar antes de publicar? Beijos.

  2. Gabriela Pagano - 28/01/2013

    Desculpa, João Victor, errei. Tenho sérios problemas com as duas. Corrigido, obrigada. Beijos!

  3. E foi dada a largada para a 3ª temporada de ‘Homeland’ - 30/05/2013

    […] de um final de temporada bombástico e uma enxurrada de prêmios (SAG, Globo de Ouro e Emmy), toda a equipe de Homeland merecia férias. Porém, o descanso acabou e, […]

  4. E foi dada a largada para a 3ª temporada de 'Homeland' - Boa Informação - 30/05/2013

    […] de um final de temporada bombástico e uma enxurrada de prêmios (SAG, Globo de Ouro e Emmy), toda a equipe de Homeland merecia férias. Porém, o descanso […]

  5. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!