TeleSéries
Cinquentinha pode voltar em abril
22/12/2009, 13:05. Gabriela Pagano
Notícias
Cinquentinha
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Muito se falou sobre Cinquentinha antes mesmo que ela estreasse na programação da Globo. Atores declinaram convites, atrizes desistiram no meio do caminho. Muito se especulava sobre as personagens gays, que Aguinaldo Silva, autor da novela, jurava que fugiriam dos estereótipos. Pois bem, Cinquentinha estreou no dia 8 de dezembro e acabou no dia 18 do mesmo mês. Foram duas semanas. O capítulo inicial registrou 24 pontos de audiência e o episódio final, 19.
Ainda assim, a Globo mostrou-se satisfeita com aquilo que Aguinaldo Silva chamou de seu “melhor texto”. Tanto que a emissora já encomendou a segunda temporada de Cinquentinha, que estrearia em abril de 2010, quando a Globo lança sua nova programação, ainda não confirmada. O elenco já estaria mobilizado para começar a trabalhar a qualquer momento. O retorno da minissérie dependeria apenas de Aguinaldo Silva, que tem projetos paralelos a Cinquentinha (duas novelas e o roteiro do filme Roque Santeiro) e não sabe se vai dar continuidade à história.
Em busca de uma “ajuda” nessa decisão, ele até perguntou aos visitantes de seu blog se deveria ou não voltar. A resposta ainda é um mistério. Cinquentinha, embora algumas críticas, parece ter agradado.
Em Cinquentinha, Susana Vieira era Lara, uma atriz famosa, pouco modesta e de vida agitada. Marília Gabriela deu vida à fotógrafa Mariana, que tinha uma “quedinha” por moços bem mais jovens. Já Betty Lago era uma ex-hippie que tinha problemas com a neta. As semelhanças das atrizes com suas personagens eram evidentes. Além disso, Ângela Vieira e Pierre Baitelli (Capitu) interpretaram as esperadas personagens gays. Ela era uma jornalista homossexual bem resolvida, que esbanjava sensualidade e personalidade. Ele deu vida ao primeiro vilão gay da televisão brasileira, inspirado na atriz Joan Crawford, e pôs fim a hegemonia de gays bonzinhos consagrada pela teledramaturgia nacional.
Com informações de PatriciaKogut.com, G1 e do Blog do Aguinaldo Silva.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Eu não assisti, mas pela descrição das personagens, elas estavam interpretando a si mesmas. É isso?
É isso mesmo, Lu. Viva a metalinguagem!
Cinquentinha é trash, mas muiiiito trash. Bem do jeito que eu gosto! Quam for ver esperando algo bom, nem veja.
Vi uma vez, sou curioso
Se este é melhor texto dele, quero escapar do que ele fez de pior
Mini série muita divertida de se assistir. Espero que volte ano que vem. Muito melhor do que certas séries cômicas de outro país, que muitos aqui ficam babando, só por serem séries Americanas.
só por ter a Suzana Vieira já fica impossível assistir, e com a Marília Gabriela junto ainda só piora.
Séries americanas sem duvida, são muiiitoo melhores que as brasileiras. As séries brasileiras são muito fracas, algumas foram muito boas, como Os Normais, mas esperar o que de uma emissora que até hoje mantém a vergonha nacional, zorra total?
Cinquentinha não pretendo ver, pois não gosto da susana vieira, odiei os comerciais, e nunca ouvi um comentário bom a respeito. Então, prefiro continuar vendo as minhas séries americanas, comicas ou não, do que me arriscar a perder uma hora da minha vida assistindo isso.
Pena que a globo não investe em series de comédia descente. 🙁
Vi parte de um capítulo e posso dizer que foi uma novela de oito episódios.
Desde o roteiro (com diálogos repetitivos e rasos) passando por toda a parte técnica (fotografia, cenografia, etc), tudo mostrou que a Globo fez apenas aquilo que já sabe fazer: novela.
Uma pena que Som & Fúria não tenha conseguido tanta audiência quanto esse lixo, e por isso não vá ter uma 2ª temporada.
Ora, Zé. Não seja por isso. Americano também produz muita porcaria, oras. Não é pq é americano que é bom e só pq é brasileiro é porcaria e vice-versa. Programa ruim é ruim em qualquer idioma.
Pelas chamadas já dava pra ver que isso seria uma novela disfarçada de minissérie.E agora ainda pode virar série se ganhar segunda temporada.
E o mais lamentável disso é o fato do Aguinaldo Silva ter decaído tanto.No início dos anos 80, quando a Globo começou a investir em minisséries, ele escreveu boas produções no gênero com destaque para Bandidos da Falange.
foi uma minissérie sensacional,muito bom mesmo,por mim ficaria definitivamente na grade da globo,adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei.
foi vazia do começo ao fim,sem graça,esperava e muito mais eo resultado foi esse lixo,éo q é aquele ator q fez papel de neto da marilia gabriela,pessimo.por mim não tinha tido nem primeira temporada.
A série em si tem uma boa história, e bons personagens mas as atrizes e o texto é péssimo demais, o que salvou foram algumas cenas entre a Angela Vieira que estava divina linda e realmente a única que não aparenta ter passado dos sessentinhas ahahaha.
Final sem comentários uma porcaria pra ser bem sincera.
“Muito melhor do que certas séries cômicas de outro país, que muitos aqui ficam babando, só por serem séries Americanas.”
=> Uai, série Americana em maiúscula?! Se isso não é um ato falho, então eu não sei o que possa ser…
FOI TÃO RUIM QUE NÃO SEI NEM COMO FOI O FIM.A MARÍLIA PERA PULOU FORA PORQUE NÃO AGUENTOU MAIS ESSA CHATICE DE SUZANA VIEIRA QUE O POVEO (POBRE É FOGO) ADORA. AINDA TEM ASSUNTO PRA OUTRA ? AI, AINDA BEM QUE NÃO EXISTE SÓ A GLOBO…E OS AUTORES DAS NOVELAS DA GLOBO…NINGUÉM AGUENTA MAIS…A GENTE JÁ SABE ATÉ O QUE OS PERSONAGENS VÃO DIZER ANTES MESMO DE MEXER A BOCA.MANOEL CARLOS, ENTÃO, É TUDO IGUAL.CLARO QUE SÓ OS ATORES GOSTAM , OS SALÁRIOS SÃO INCRÍVEIS, VAMOS FALAR BEM !!!!!!ATÉ EU, NÈ !
Nossa, eu vi o primeiro episódio pra nunca mais. Atrizes interpretando elas mesmas, mas ainda assim caricatas (a Suzana Vieira tava pior que o de costume), histórias extremamente exageradas e situacoes que eu diria de vergonha alheia. Nada de novo, só foi esse bafafá porque é da Globo e porque teve troca contínua de elenco (Marilia Pera que mandou bem, pulando do barco).
O melhor trabalho de Marília Pera… rs
Adinam: huahuahua
Eu gostei.
Muito fraca essa produção da Globo. A Suzana Vieira, sem comentários, é uma bruxa e a Marília G. cada vez mais parece um traveco sem o menor talento p/ artes dramáticas. Pena q vai ter uma 2ª{ temporada…O Aguinaldo já fez trabalhos bem melhores.
1 – O pessoal que trabalha com criação na Globo e outras emissoras, devem ser RETARDADOS. Só isso explica as bizarrices que eles insistem em fazer e manter no ar, como o famigerado Zorra Total, que chega a dar um sentimento de inferioridade se comparado a Saturday Night Live. (Sem mencionar a Escolinha do professor Raimundo e A Praça é nossa).
2 – Ser ator no Brasil, deve ser pura bucha, pois ou o sujeito pena pra conseguir trabalhos com relevância e vai fazer teatro, ou o sujeito se submete a essas porcarias que a tv aberta adora e diz que o povo adora(existe uma cumplicidade aqui) e temos atores ótimos disperdiçados em papéis ridículos, como a grande Fernanda Montenegro que depois de concorrer a um Oscar, ainda faz novelas.
3 – Em alguns casos, os atores globais acham que são e se comportam como se fossem as “estrelas do universo”.
Sério? 2ª Temporada disso?
Engraçado que algo BOM DE FATO! não é valorizado a tal ponto, como SOM E FÚRIA.
Pra mim esse auê é mais pelo fato de ser um texto de Aguinaldo Silva (Que eu não acho bom autor), sendo assim, qualquer coisa que ele colocasse no ar, acabaria arrecadando a mesma coisa.
-ooo matheus
se liga brasileiro e assim mesmo nunca desiste
trabalho bem feito ou nao ,mais e um trabalha-
‘-‘ vs so viu uma vezes ,eeeee ja fica jugando
eu viii e deii muitas risadas
ainda mais com tres divas da globo aposto que vs nao sabe o nome ‘~
séries americanas ou BRASILEIRAS
sempre vai ter aquela que vai ser foda de assintir .
entao relacha o cu ai .