Chuck – Chuck Versus the Muuurder

Data/Hora 24/03/2011, 00:43. Autor
Categorias Reviews, Spoilers
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: Chuck
Episódio: Chuck Versus the Muuurder
Temporada:
Número do Episódio: 4×19
Data de Exibição nos EUA: 21/03/2011

Depois de três episódios sem reviews preciso parafrasear Chuck no início dos episódios e *dizer* algumas coisas que vocês precisam saber:

Chuck Versus the Masquerade: Volkoff tem uma filha chamada Vivian. A moça não sabia dos negócios do pai e acreditava que ele era um rico empresário. Casey é convidado para liderar seu próprio time. A princípio ele recusa pois não quer deixar Burbank mas ao saber que não será necessário, fica tentado a aceitar. Vivian após ser salva por Chuck esconde ter descoberto que o colar dado por seu pai poderia ser a *chave* que eles estavam procurando. Ela termina o episódio no antigo escritório de Volkoff acessando os seus arquivos. Uma curiosidade: foi a primeira vez que um episódio de Chuck com uma cena mais violenta.

Chuck Versus The First Bank of Evil: Vivian resolve contar a verdade para Chuck e entrega o acesso a conta bancária de seu pai. Com a ajuda dela o team Bartowsky forja um assalto ao banco para ter acesso aos documentos pertecentes a Volkoff. Ao abrir o cofre Vivian descobre que seu pai guardava tudo que dizia respeito a ela mostrando que acompanhou seu crescimento a distância. O advogado de seu pai a procura e ela, a princípio, o afasta. No entanto quando Chuck não consegue cumprir a promessa de deixá-la visitar o pai na cadeia ela vai embora com o advogado. Nós ficamos sabendo que foi o próprio Volkoff quem não queria a visita. Fazia parte do plano de conseguir a confiança na filha.

Chuck Versus The A-TEAM: Somos apresentados a equipe de Casey, que agora recebe ordens da diretora Bentley. Chuck e Sarah ficam extremamente irritados com o amigo pois se sentem traídos. Para piorar percebem que foram transformados no time B e isso acontece porque os comandados por Casey são Intersects. Casey resolve levar Sarah e Chuck em uma das suas missões. Bartowski salva o dia quando um dos Intersects acaba ativando acidentalmente uma bomba nuclear apenas com o seu conhecimento (ele usa uma caixinha de suco que contém sal).

Ellie está decidida a recuperar o computador deixado por seu pai porque ela tem certeza que era isso que ele desejava. Chuck e o cunhado se juntam para impedir que ela tenha sucesso mas no final do episódio a diretora Bentley, se passando por uma cliente da Buymore, entrega o supercomputador para a irmã do Chuck.

Ufa. Esse foi um pequeno resumo dos 3 últimos episódios. O suficiente para entender como chegamos a Chuck Versus de Muuurder.

Casey:

Meu Bom Deus, mais 4 Chucks.

Depois do fracasso na tentativa de colocar o Intersect em outros agentes a CIA decidi procurar por 4 agentes que sejam similiares a Bartowski e nomea Chuck o chefe da missão da semana. Missão essa que nada mais é do que decidir entre os 4 candidatos qual é o melhor para receber o Intersect. Além de chefiar Sarah, Casey e Morgan, ele também precisa comandar Bentley que não só fica extremamente irritada como torce pelo fracasso da missão.

Sarah:

Você roubou o emprego dela. Você é seu arquiinimigo.

Chuck:

Eu odeio ser um arquiinimigo. Talvez eu a convide para um café.

Não ser admirado por Bentley acaba se tornando um dos menores problemas para Chuck quando os candidatos começam a ser mortos. A equipe precisa descobrir quem invadiu a base e o responsável pelos assassinatos.

A idéia do episódio foi muito boa mas a execução não foi da melhores. A escolha do assassino foi um tanto óbvia, já que escolheram justo o candidato com o estereótipo de terrorista. Até mesmo a Bentley seria uma melhorar opção.

Ainda bem que nos minutos finais a história foi um pouco além. Os candidatos foram assassinados apenas por terem visto demais já que o alvo desde o início era apenas Bartowski. E o motivo não era o Intersect e sim vingança. Vivian, a filha de Volkoff, contratou o assassino para se vingar de Chuck por acreditar que ele é o responsável por seu pai estar na prisão. Deixando claro que o plano de Volkoff deu certo.

Para completar, a melhor parte do episódio. Enquanto Ellie dormia exausta de tanto estudar o computador do pai – escondido de Chuck que acredita que Awesome cumpriu o prometido e desativou a máquina – acaba tendo seu cérebro escaneado. Deixando assim para o próximo episódio as conseqüências que isso poderá vir a trazer para a vida dela.

Chuck continua no limbo, sem saber se terá mais uma temporada. Nos resta esperar pelo desfecho da história, e talvez da série.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

  1. Destaques da Semana – Brasil – 28/11 a 4/12 - 28/11/2011

    […] Na Warner é noite de Mike & Molly (20h, 2×05), Suburgatory (20h30, 1×05), The Mentalist (21h, 4×05) e Chuck (22h, 4×19, com participação de Robin Givens, review aqui). […]

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!