Chuck – Chuck Versus the Couch Lock

Data/Hora 27/10/2010, 11:30. Autor
Categorias Reviews, Spoilers
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Chuck - Chuck Versus the Couch Lock
Série: Chuck
Temporada:
Episódio: Chuck Versus the Couch Lock
Número dos Episódio: 4×05
Data de Exibição nos EUA: 18/10/2010

Casey:

Nós estamos sob ordens do Presidente Clintos para lacrarmos esse lugar. Por mais que eu não goste dele, ou da ‘linguaruda’ da mulher dele, essas são as ordens.

Adoro episódios que mostram um pouco mais sobre o Casey. Adam Baldwin faz de seu personagem republicano-ferrenho uma das coisas mais legais da série (talvez o fato dele ser um republicano-ferrenho ajude um pouco). E curto esse lado que mesmo quando ele não concorda procura fazer o que acredita ser correto.

Parece que todo mundo tem alguma informação sobre Volkoff e dessa vez são os ex-companheiros de John Casey que podem ajudar Chuck a conseguir mais pistas sobre sua mãe. E como encontrá-los? Simples: forjar a morte de Casey.

Assim que a idéia foi plantada já previ muitas gargalhadas porque era óbvio que nada daria muito certo. E quando começou a tocar Dead’s Man Party, do Oingo Boingo, tive que pausar o episódio porque eu tive uma crise de riso inexplicável. Para completar mais uma vez Jeffster entram na missão sem ter a menor idéia do que realmente está acontecendo.

Morgan:

Eu queria poder dizer a ele o quão bonito ele era! E eu nunca tive a chance, droga. Esse homem sabia como vestir um uniforme. Isso não é o corpo de um homem de meia idade. Não estou certo?

Morgan discursando no falso-velório de Casey foi demais. E nem vou entrar na questão do elogio a beleza de Casey. Isso fica pra sessão Colírio. Ele olhando para o ‘sogro’ em busca de aprovação e mudando o tom do discurso ficou muito bom.

Falando nessa nova relação entre Casey e Morgan no final das contas ele (Morgan) recebe a benção para namorar a Alex. Estou gostando dessa nova fase (nem tão nova assim) da personagem onde ele mesmo sendo o mais atrapalhado acaba provando toda a coragem que tem quando a vida de seus amigos está em jogo.

Chuck:

Sarah, Eu estou começando a pensar que minha mãe pode ser um dos ‘bandidos’.

A reação de Chuck ao saber pelos ex-parceiros de Casey que Frost (Sra. Bartowski) era o braço direito de Volkoff não poderia ser outra: talvez ele seja surpreendido pelo fato de sua mãe fazer parte do grupo de vilões. O que não seria impossível. O fato dela aparentemente ter sumido para proteger a família não impede que ela seja, por exemplo, um agente duplo. E talvez o telefone que ele recebe no final do episódio traga-nos algumas respostas.

A questão aqui será, caso necessário, ao lado de quem Chuck e Ellie ficariam? Teriam coragem de entregar a própria mãe? Afinal, ela pode ser responsável (in)diretamente pela morte do pai deles. É Chuck ‘novelizando’ a espionagem (risos). Não serão os primeiros e nem os últimos. E isso não quer dizer que será ruim. O importante é saber escrever. E tempo agora eles tem. Afinal, a NBC resolveu pedir uma temporada completa e assim, acredito eu, não teremos episódios muito corridos. Se haverá uma nova temporada não sabemos, ainda.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Anonymous - 27/10/2010

    Tati não vi o episodio ainda, estou acompanhando pela Warner, mas só pelo que vc falou ja estava rindo. Adorei seu texto.

  2. Rafael - 28/10/2010

    Gostei bastante deste episódio, mas ao contrário de você Tati, não estou tão feliz em saber que teremos um temporada mais longa… Sei lá, acho que Chuck conseguiu manter as qualidades dos episódios justamente por não ter episódios “pra encher linguiça”… Mas espero que eles consigam manter o nível da série…
    E quem acompanha o Adam Baldwin no twitter percebe que ele é republicano-ferrenho….

  3. Tati Leite - 28/10/2010

    Eu seguia o Adam Baldwin no twitter e comecei a me ‘assustar’ com certos comentários e achei melhor parar. (risos)

    Eu também gostaria que a série tivesse menos episódios. Aliás, o Zachary Levi também é dessa opinião. Ele acha que 16 episódios são um número excelente (e não só para Chuck). Eu fico feliz é com a decisão da NBC de já deixar claro quantos episódios a temporada terá para que haja um melhor planejamento. E tentar evitar uma temporada sem final.

  4. David G - 30/10/2010

    Chuck com esse episódio conseguiu sair um pouco do marasmo que estava nos quatro anteriores. E aliás, eu adoro ver o Morgan em ação. Essa dupla dele com o Casey é, sem dúvida, uma das melhores da série

  5. Destaques da Semana – Brasil – 8/8 a 14/8 - 10/08/2011

    […] Warner vai ao ar o quinto episódio de Outsourced (20h30, 1×04), de Chuck (21h, 4×05, resenha da Tati aqui) e de Men of a Certain Age (22h, […]

  6. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!