TeleSéries
Chicago Fire – You Will Hurt Him
08/12/2013, 09:07.
Maísa França
Reviews
Chicago Fire
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
![image title thumb image](https://teleseries.com.br/wp-content/uploads/2013/12/Chicago-Fire-2x09.jpg)
A primeira coisa que pensei quando vi o título do episódio dessa semana foi “Pronto, Dawson vai conseguir estragar seu relacionamento com Casey, vai ferir os sentimentos do coitado e tal”. Felizmente eu estava enganada, e o verdadeiro ferido de You Will Hurt Him foi Joe Cruz já que o casal Dawsey anda mais quente do que muito incêndio por aí.
A história de Cruz, retomada no episódio anterior, chegou ao final e a consequência disso é um bombeiro ferido duas vezes: com a partida de Leon e o rompimento (se é que isso pode ser chamado assim) com Zoya. Leon se arriscou e quase perdeu a vida para que o criminoso responsável pela morte da garotinha do episódio passado fosse preso. Como consequência, ele deverá mudar de cidade para evitar que membros de outras gangues possam prejudica-lo.
“You will hurt him for me”
Já a atitude de Zoya, por mais que ela tenha pensado no melhor para o bombeiro, achei infantil. Não se termina uma relacionamento assim em nenhum lugar do mundo (a não ser que na Rússia as pessoas consigam ser frias a esse ponto). Por mais que a atitude de Cruz, ao pedi-la em casamento, tenha soado um tanto quanto precipitada para todos – menos para ele -, ele não merecia um término assim. Nós sabemos que Zoya terminou com ele, mas o próprio Cruz ainda não sabe disso e o responsável por entregar essa notícia nada a agradável ao bombeiro será Otis. Como será que ele irá reagir?
Se Zoya queria tanto ficar no EUA, porque então agir assim? Cruz sabia muito bem que o maior objetivo desse casamento era fazer com que a prima de Otis conseguisse permanecer no país. Ela sabia que ele tinha sentimentos por ela – e que estes não iam levar pra lugar algum – mas mesmo assim, decidiu iludir o bombeiro. Quando foi pra correr pros braços de Severide o pedindo em casamento, ela foi e levou um lindo e sonoro não. Agora, quando a oportunidade bate à porta, ela recusa? Tá na cara que o problema era Cruz. Triste, porém verdade.
Otis, além de ter que machucar Cruz com essa notícia, deixou Severide um tanto quanto desapontado. Depois do roubo do episódio anterior, o bombeiro achou que seria melhor que ele se mudasse mas, como não queria deixar as coisas num clima mais estranho do que já estava, ao invés de dizer logo o que queria, resolveu importunar Severide agindo estranhamente, de modo com que ele fosse expulso. Como nada do que ele pensou resolveu, confessou para o amigo que ele irá se mudar. Agora que o lugar tem um quarto livre e Cruz não tem mais a companhia do irmão, será que ele pode se tornar o novo roommate de Severide e Shay?
Dawson, depois de levar um belo de um pito de Severide, finalmente exerceu seu papel de amiga na trama. Precisou do bombeiro ir atrás da paramédica para que ela se tocasse de que Shay realmente estava precisando de ajuda. Essa breve saída da paramédica do batalhão 51 serviu pra mostrar que 1) é muito difícil dar o braço a torcer quando se acha que tem razão no ocorrido – vide Dawson e 2) pra Dawson perceber que não há parceira de trabalho melhor do Shay porque, convenhamos, cada figura que apareceu para substituir a loira. Esse último conseguiu ser ainda mais bizarro do que o primeiro que encontraram. O tom de pessimismo dele durante os resgates deu um toque de humor à trama mas já era hora de Shay voltar – só porque ninguém mais estava aguentando… Welcome back!
Já Severide está se mostrando um irmão e tanto. Depois de ir à formatura de Katie e mostrar um grande orgulho disso, o bombeiro ainda preparou uma festa surpresa no Molly’s, tudo para provar que não vai sumir da vida da garota como o pai. Enquanto isso, Mills descobre que não foi usado por Isabella – fiquei surpreendida, confesso – e que foi injusto com a mulher. Não vejo esse relacionamento indo pra frente e, para mim, essa Isabella já poderia ter sumido porque, até agora, ela não teve um papel muito significante na trama – além da campanha de Mouch.
Além de descobrir que não foi usado, Mills também descobriu que foi aceito na polícia. Antonio foi o responsável por dar a notícias ao jovem que, agora, está em cima do muro. Prefiro pensar que Mills ainda vai continuar no batalhão 51, apesar de saber do relacionamento de Dawson e Casey e de todas as dificuldades que os bombeiros vêm passando com a ameaça do fechamento do batalhão por causa de McLeod, claro!
Ela fez questão de aparecer para fazer com que o episódio terminasse com um cliffhanger daqueles! McLeod apareceu com um processo contra o batalhão devido ao resgate em que os bombeiros estragaram aquele depósito de lixo e dizendo aos bombeiros que aquele é o último turno deles juntos. Apesar de tudo, só tenho a agradecer à essa personagem porque ela tem sido a responsável por esse começo incrível de temporada.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Ainda não entendi o papel da Isabella e da Zoya na serie, na minha opinião não acrescentam em nada relevante, mas… enfim.
É engraçado o novo, mas não tao novo assim, Casey e Dawson no auge do inicio de namoro onde não se pode dizer “Oi” que já estão incendiando as coisas e não importa aonde estiverem.
O discurso, pequeno mas impactante, de Severide para a Dawson sobre a amizade deles com a Shay foi sensacional, e eu que me emociono facilmente já senti meus olhos marejar e demonstrou que a amizade vai alem de julgamentos, de sexualidade, crenças, hábitos, defeitos, gostos e afins, desespero do Severide era notório.
Essa dona McLeod é uma Sra. Capetinha no batalhão, e ja demonstrou que não mede esforços para conseguir o que quer, ela se sentiu “Humilhada” quanto as decisões do Boden e agora veio com tudo.
O episodio me trouxe o sentimento de desespero novamente, e logo em seguida veio o trailer do próximo episodio o que me deixou angustiado. Espero que Casey não vá dessa para melhor (acredito que não vá), pois nem todo fim de temporada precisa de alguma morte né? E logo agora que ele se recuperou da morte das ex-esposa, que esta em um novo relacionamento. Torço para que os diretores pensem igual, mas tenho certeza que vem ai um GRANDIOSO episodio que ficara marcado por um bom tempo.
Como sempre, ótimo texto Maísa.
Também acho Zoya e Isabella totalmente desnecessárias para a trama. Espero que algo relevante aconteça pra provar que estávamos errado, Gustavo.
A amizade do Severide com a Shay é uma das coisas que mais gosto de ver na série. Aliás, a amizade como um todo é algo super gostoso de ver nos personagens.
Esse episódio foi um gancho perfeito pro próximo e não poderia ter terminado de maneira melhor do que com a bruaca da McLeod. Também não acredito que o Casey vá morrer, mas espero que eles explorem bem todas as consequências disso. O episódio tem tudo pra ser o MELHOR da série 😉
Obrigada pelo comentário, Gustavo 😉