Chicago Fire – Virgin Skin e Keep Your Mouth Shut

Data/Hora 12/03/2014, 10:00. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Chicago Fire retornou do breve hiato de modo emocionante! Em mais um crossover com Chicago PD, a série mostrou que os episódios com a participação dos policiais serão cada vez melhores e mais intensos, já que os personagens estão começando a se conhecer um pouco mais. Em Virgin Skin, acompanhamos o desfecho – em partes – do sequestro de Katie e o exame final de Dawson, que não conseguiu seu objetivo. Em Keep Your Mouth Shut, somos apresentados a uma nova Jones – agora sendo a “vilã” do batalhão.

O sequestro acabou e enquanto Katie tenta se recuperar psicologicamente com o ocorrido, Severide busca vingança. Descobrir que sua irmã foi violentada foi um baque não só para ele mas também para Lindsay. Um caso como esse deve ser tratado com uma delicadeza tremenda e todas as partes já tomaram suas providências. O problema é que, enquanto a irmã resolve se mudar para tentar esquecer tudo isso, Severide prefere fazer justiça com as próprias mãos. Foi assim que ele encontrou a irmã e, para vingar seu sequestro e maus tratos, não poderia ser diferente. Para o bem do bombeiro, Lindsay deixa bem claro que é para ele se manter longe do acusado para evitar maiores atritos, mas nós sabemos que Severide não leva desaforo pra casa. O único problema disso é que o bombeiro pode se dar muito mal. O final de Keep Your Mouth Shut mostrou que, no sumiço do sequestrador de Katie, Severide tem tanta culpa no cartório quanto Otis, Capp e Clarke, e Lindsay sabe muito bem disso. Desta vez, Severide pode ter se metido em uma situação que pode lhe custar seu posto como bombeiro e eu, sinceramente, espero que isso não passe de um mal entendido e nada de pior aconteça.

Chega o grande dia para Dawson e a futura bombeiro deixa escapar a oportunidade de se tornar um recruta de algum batalhão. Eu, que esperava que a vaga do 51 fosse preenchida pela paramédica, fui surpreendida ao ver Jones tomando o posto que poderia ser de Dawson. Jones chegou chegando e nos fazendo odiá-la a cada segundo em cena. Depois de fazer de tudo para conseguir passar na prova, descobrimos que um dos motivos do comportamento peculiar da futura bombeiro é o fato de seu pai achá-la o ponto fraco da família – e de fato é. Por trás de todo esse comportamento bitch de Jones, eu acredito que ela seja uma pessoa extremamente frágil, mas usa de perversidades para não transparecer isso. Além de tumultuar o batalhão e atrapalhar alguns procedimentos no resgate, ela vai tumultuar o relacionamento de Casey e Dawson. Vamos acompanhar!

Dawson voltou ao batalhão 51 e retomou seu posto de paramédica. Mas antes disso acontecer, tivemos a despedida – precoce – de Rafferty. Após um resgate com procedimentos que não agradaram seus superiores, a paramédica que substituía Dawson foi afastada. Queria muito ver como o relacionamento entre ela e Shay iria se desenrolar, porém, mais uma vez, as coisas aconteceram rápido demais na trama e Rafferty acabou sendo mais um tapa buraco de Dawson do que um personagem relevante. Espero que ela volte porque, apesar de tudo, o personagem me cativou. Volta, Rafferty!

Terminados os plots principais dos episódios, ainda vimos Herrmann com um futuro promissor. Agora que o Molly’s está trazendo bons retornos – pelo menos por agora – o bombeiro, finalmente, conseguiu o cargo de tenente e espera ansioso para assumi-lo. Enquanto isso, nós ficamos torcendo para que as coisas comecem a dar certo para o bombeiro. Casey continua sendo Casey e, cumprindo seu papel de tenente, colocou Jones em seu devido lugar – ou, pelo menos, tentou. Além disso, ainda vimos um Chief Boden com medo de se envolver um pouco mais sério com outra pessoa. Por trás daquele baita homem com cara de mau existe um medroso de mão cheia quando o assunto é o coração.

Com dois episódios bons, Chicago Fire consegue manter ótimo ritmo nessa temporada e promete, a cada dia, episódios eletrizantes.

 

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!