Chicago Fire – Rhymes With Shout

Data/Hora 02/12/2013, 11:00. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

É incrível como Chicago Fire vem se superando a cada dia. Já falei aqui que o objetivo da série é muito mais do que mostrar os resgates realizados pela equipe de bombeiros do Batalhão 51. Se em alguns episódios vários resgates se mostraram importantes para o crescimento dos personagens, em Rhymes With Shout os roteiristas mostraram, definitivamente, que os dramas são os protagonistas da série. E ponto.

Se o episódio inteiro tivesse se passado fora dos turnos dos bombeiros, todas as tramas aconteceriam perfeitamente. Mas não sei até que ponto isso é vantajoso porque em episódios como esse, muitos dos resgates são inseridos apenas para a série continuar na temática dos bombeiros. Mas, enfim, em time que está ganhando não se mexe e a série vem conseguindo agradar um número cada vez maior de telespectadores. E, no fundo, é isso que importa para os produtores.

Rhymes With Shout foi um episódio repleto de surpresas. A começar com a retomada do plot de Cruz, lá da primeira temporada (episódio 1×10). Ao praticamente presenciarem o assassinato de uma garotinha, Cruz e Leon participam da investigação de um modo nada convencional. Com a equipe do Departamento de Polícia tomando a frente do incidente, o bombeiro e seu irmão se vêm assombrados por fantasmas de seu passado. Voight está de volta para atormentar ainda mais Cruz já que o primeiro sabe, de algum modo, que Cruz não salvou aquele membro da gangue de propósito e não vai deixar isso passar em branco.

Para ajudar na investigação, Leon precisa voltar para a gangue que pertencia e Voight usa o fardo que Cruz carrega para conseguir que o Leon seja uma peça-chave na investigação. Tudo isso com a ajuda de ninguém menos que a Detetive Erin Lindsay, interpretada pela poderosíssima Sofia Bush, a eterna Brooke Davis de One Tree Hill, e responsável por deixar os fãs do drama ainda mais ansiosos pela estreia de Chicago PD, em janeiro. Lindsay conseguiu convencer Leon de que esse era um mal necessário e, por isso, teremos mais Voight assombrando geral pelos próximos episódios. E o que dizer de Cruz surprendendo – mas nem tanto – ao pedir Zoya em casamento?

Outra surpresa ficou por conta de Mouch. A pinta de bom moço que ele deixou transparecer no dia da eleição do sindicato caiu por terra: o bombeiro sabe sim usar o golpe baixo como um dos artifícios para se conseguir o que quer. Para ajudar o Batalhão 51 sobreviver ao terror de McLeod, o bombeiro usou aquela informação sobre Sullivan para fazer com que o sindicato abrisse um inquérito contra a mulher. Abre o olho, mocreia!

Shay também teve sua cota de surpresas no episódio. Surpreendeu e foi surpreendida. Primeiro porque pediu transferência do 51. Eu não acreditava que o desenrolar de seu estresse pós-traumático chegaria a esse ponto. Com isso, Dawson ganhou um novo companheiro de trabalho, daqueles super inconvenientes e bem fraquinho quando comparado às atitudes profissionais de Shay. Dawson vai precisar agir antes que algo pior aconteça com com amiga e para que ela volte ao batalhão. Shay foi surpreendida por Devon – mas nós, não – que fez “a limpa” na casa da paramédica levando tudo o que tinha direito. Shay sã só de dá mal, Shay rebelde nem se conta…

Peter foi surpreendido por Isabela, que usava o rapaz para beneficiar sua carreira. Severide foi surpreendido pela meio-irmã que o comparou com Benny. Surpresas, surpresas e mais surpresas…

Chicago Fire 2x08 01

Mas a surpresa maior mesmo foi Casey e Dawson! FINALMENTE! FINALMENTE! FINALMENTE! Essa palavra define o casal! Depois de 31 episódios de enrolação, eis que temos Casey se declarando para Dawson e os dois se entregando loucamente à esse sentimento para acabar com essa lenga-lenga que ninguém aguentava mais. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! o/

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Mônica Gomes da Costa - 02/12/2013

    Maisa…
    nossa nem me fala nesse FINALMENTE… porque estava doida por ele… kkkkkkk
    sou apaixonada pelo casal Casey e Gaby.. ela foi muito inteligente para
    conquistar ele, soube recuar na hora certa e sempre estar ao lado dele quando
    era necessário, sem forçar nada, sendo amiga, companheira para todas as
    horas…. e acho que daí surgiu o amor… agora resta esperar pra ver o que vai
    acontecer… Concordo com você que a série esta incrível e só tende a
    melhorar… ebaaa… estava doida para ler sua review.. e ela falou todo aquilo
    que eu estou sentindo.. Parabéns..

  2. Maísa França - 02/12/2013

    Aeeeeeeee, até que enfim, né? hahahahaa
    Mas acho que ainda vai ter muita coisa no caminho dos dois, você não acha?
    Obrigada pelo comentário carinhoso, Mônica! (:

  3. Gustavo - 03/12/2013

    Passei a madrugada vendo series, e eis que as 4hrs eu coloquei esse episodio e PQP… não descrições pra dizer o quanto essa serie é boa, depois de One Tree Hill que me acompanhou pela minha adolescência e sempre sera minha serie favorita, Chicago Fire, hoje, é uma das series mais fantasticas que eu ja vi.

    Neste episodio, essa pequena “apresentação” dos personagens que veremos mais em Chicago PD foi boa, espero que a Sophia Bush de certo (ate pq Partners nao foi muito bem). Eu acho a Shay uma personagem muito complexa de ser compreendida rsrsrs e essa fase rebelde delas esta me irritando! Mas veremos o que dará.

    EEEEE Finalmente Casey tomou coragem e se entregou ao amor, que sempre foi a Gaby, mas como a Monica disse a atitude dela foi crucial nesse romance, saber a hora de seguir em frente, a hora de parar, a de cutucar um pouco e etc. e espero que dure 🙂

    Parabens pelo review e me espere mais vezes por aqui.

  4. Maísa França - 03/12/2013

    Então, Gustavo, Partners foi terrível! Mas acho que Chicago PD tem futuro, com ou sem Sophia.
    O problema da Shay é que ela nunca se dá bem (y) os roteiristas sempre fazem alguma coisa pra ela acabar mal. Tá todo mundo sendo feliz – na medida do possível – menos ela. Podia melhorar logo…

    Finalmente Casey deixou de ser bundão, né? hahahaha

    Obrigada pelo comentário e pelo elogio 😉

  5. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!