TeleSéries
Chicago Fire – Not Like This
15/12/2013, 21:21. Maísa França
Reviews
Chicago Fire
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Antes mesmo da exibição, todo mundo já tinha a plena convicção de que esse seria o melhor episódio de Chicago Fire. Eu era uma dessas pessoas e, felizmente, pude ter certeza do achismo que acompanhava o vídeo promocional de Not Like This. Fechamos a primeira metade da temporada com um episódio nada menos do que perfeito.
O fantasma do possível fechamento do batalhão ainda acompanhava os bombeiros e, como anunciado por McLeod no episódio anterior, este seria o último turno dos personagens antes que o 51 chegasse ao fim. Mal sabia que, o último turno mesmo, seria o dela. Se não fosse por McLeod e o terror que ela causou nesse começo de temporada, Chicago Fire não teria entrado num ritmo tão eletrizante. Nós não teríamos a oportunidade de conhecer melhor o Chief Boden, por exemplo. Então, me atrevo a dizer que o protagonista mesmo desses primeiros episódios foi, antes de qualquer outro personagem, Gail McLeod. Michelle Forbes soube interpretar melhor do que ninguém essa megera gananciosa e cumpriu o papel de fazer com que sua personagem fosse aquela que nós adoramos odiar.
Depois de todo o perrengue passado pelo batalhão, nós descobrimos o verdadeiro motivo que levava McLeod ao desejo de fechar tudo quanto é batalhão que a aparecia na frente. Como dizem, todo mundo tem seu preço, e o preço dela era uma quantia singela de 200 mil dólares. Com esse precinho, a gente consegue comprar 100 PlayStation 4 (no Brasil) ou 15 carros populares ou uma casa em Orlando. Ela conseguiria a quantia se reduzisse os gastos da cidade então foi isso que ela tava tentando fazer ao atormentar o 51. Nada como encher a poupança com essa grana!
Isabella mostrou sua utilidade na trama desde a eleição de Mouch e foi a responsável por fazer com que McLeod assinasse os papéis de renúncia ao cargo. Engraçado que, na hora do aperto, Mills foi correndo pedir ajuda pra loira já que ela tava de emprego novo e agora teria o poder de resolver as coisas politicamente. Mas vale dizer que isso só foi possível porque Nathan, aquele garoto que Severide salvou do trator, deu a dica – mesmo que sem querer – para Mills. Aliás, Nathan não ficou tão jogado na trama quanto eu pensei que ficaria o que, na verdade é bom, porque senão o episódio em que Severide o salvou não teria tanto sentido, seria apenas mais um resgate.
Otis deu à Cruz a notícia de que Zoya tinha voltado para Rússia. E para não deixar o amigo tão desolado, gravou um cd com várias músicas e deu ao bombeiro dizendo que foi Zoya quem gravou. Confesso que pensava numa reação diferente de Cruz por causa de tudo o que o bombeiro vinha passando mas, do jeito que ele reagiu, nos próximos episódios é bem capaz que nós nem ouviremos falar mais nada sobre a loira e o bombeiro já esteja pronto pra próxima. Pode ser que ela seja mencionada, mas nada de importante – pois a personagem não foi importante – já que Otis e Cruz agora irão morar juntos. Acho que essa parceria vai ser interessante de acompanhar mas ainda quero saber quem é que vai dividir o aluguel com Shay e Severide.
Apesar de todos os acontecimentos do episódio, quem mais me surpreendeu foi Clarke. Ele se mostrou um dos personagens mais interessantes dessa temporada e eu não consigo acreditar que ele tenha matado aquele cara só por causa da sua mulher. Tudo bem que ele já foi do exército, carrega uma arma no carro, tenha ameaçado o homem e todas as suspeitas apontam pra ele mas, eu apenas não acredito nisso pelo simples fato de que ele se mostrou uma pessoa muito boa nesses últimos episódios.
Outra surpresinha foi Dawson ter sido aceita para o corpo de bombeiros. Depois de anos de espera e aquele sentimento de “ah, nunca vão me chamar” (quem vive de concurso conhece muito bem essa sensação) a paramédica recebeu a – grande – notícia. Aquele misto de felicidade, insegurança e incerteza tomou conta da personagem que encontrou em Shay um porto seguro e seu maior apoio pra seguir em frente na carreira de bombeiro. São nessas e outras situações que Shay se mostra muito mais preocupada com a amiga do que o contrário – vide episódios anteriores. Mas como se não bastassem todas as inseguranças de Dawson, ela ainda teve de lidar com um machismo tremendo vindo de ninguém menos do que Herrmann, coisa que ninguém esperava, inclusive ela. Outro que não depositou confiança na paramédica foi Casey. O bombeiro – e amado – não gostou nada da ideia de ver sua queridinha correndo perigo e relutou em dizer que apoiava a garota. A torta de climão ficou no ar e esse foi o último momento dos dois antes da grande tragédia do episódio.
Os minutos finais do episódios foram mais tensos do que alguns episódios inteiros da série. Casey foi a grande vítima do incêndio que os bombeiros tentavam controlar. O tenente colocou sua vida em risco para salvar um bebê e, ao meu ver, a única coisa que explica ele ter saído vivo dessa situação é o amor pela profissão e essa bravura imensa que os bombeiros do 51 conseguem demonstrar. Aquela máscara toda ensanguentada foi uma das cenas mais agoniantes da série pois não estamos acostumados a ver os bombeiros ensanguentados. A preocupação de todos com Casey mostra que muito mais que companheiros de trabalho, os bombeiros do 51 são uma verdadeira família e fazem de tudo para o bem estar do próximo.
Esse foi o último episódio do ano e nos despedimos de 2013 com Casey em uma mesa de cirurgia e um batalhão aflito pelo futuro do tenente. Torço para que ele se recupere, mas que não seja tão rápido quanto a recuperação de Severide na primeira temporada, e que os roteiristas aproveitem de forma grandiosa esse acidente. Não sei vocês mas, depois do ocorrido, acredito que Dawson vá continuar como paramédica.
Nos vemos em 2014! 😉
PS: adorei que tocou Lady GaGa na série. Só teria sido melhor se fosse em uma cena com Severide
PS2: Mills continua com o batalhão 51! Yay!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Como havia dito no episodio anterior “este ultimo episodio do ano tem tudo pra ser um dos melhores da serie”, e que episodio.
Estava até com medo de assistir rsrsrs agora é esperar até Janeiro pra ver como ficara esta historia.
Muitos ficaram chateados pela reação do Casey com a possibilidade da Dawson se tornar uma bombeira. Existem variospontos, mas o que eu vejo é: ele sabe totalmente dos riscos da vida de bombeiro, ele sofreu a perda da esposa em um incendio, perdeu um amigo em serviço, e recentemente “perdeu” seus filhos de consideração, acho que o que mais pega nessa historia e ver que Dawnson irá se arriscar muito e pode perde-lá de vez. Pode não ser verdade, mas no contexto todo é isso que vejo.
Ps: FINALMENTE a Isabella fez algo de útil na serie;
[…] Chicago Fire – 22 h (ep 2×10) – leia review aqui Law & Order : SVU – 23 h (ep […]