Chicago Fire – No Regrets

Data/Hora 24/11/2013, 13:43. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Chicago Fire chegou sambando na cara da sociedade com um baita de um episódio! Ao contrário da semana passada, o episódio de terça-feira cumpriu o que prometeu no vídeo promocional, mas não só isso. Foi além e entregou um episódio com uma carga dramática impressionante.

Ponto positivo pros roteiristas que, ao mesmo tempo que conseguiram me deixar extremamente feliz, também conseguiram me deixar num outro misto de sensações que iam da euforia àquela vontade de esganar alguém da equipe de produção. Fiquei feliz porque todo aquele suspense sobre o Chief Boden – personagem que vem sendo um dos pontos fortes dessa temporada – teve um final ótimo. Poderiam acontecer duas tragédias e o Chief se livrou das duas com, digamos assim, maestria. A primeira delas foi o diagnóstico negativo de câncer no pulmão e a segunda foi chefiar uma equipe que mostrou um companheirismo inigualável em tamanha situação de risco em um resgate.

O misto de euforia e outras sensações chegou justamente após as duas ótimas notícias em relação ao Chief. Isso porque o suspense em cima do personagem foi tão grande que eu duvido que alguém não tenha pensado o pior (leia-se morte) para ele. Felizmente, nós teremos o personagem por muitos outros episódios e, o melhor, continuando como o chefe badass do batalhão 51. Em outras palavras, o episódio superou todas as nossas expectativas, então vamos para o que teve de melhor em um dos melhores episódios da temporada até agora – isso se não for o melhor de toda a série.

Teve suspense, compaixão, descobertas, despedidas e, claro, fogo. Mas vamos começar pelo fogo, o carro-chefe dos outros acontecimentos da série. No resgate desse semana pudemos ver o exemplar trabalho em equipe dos bombeiros e das paramédicas diante de um acidente que colocou em risco a vida de muitos – e tirou a vida de alguns.

O suspense ficou por conta não só do que aconteceria com Boden nesse episódio, mas também no resgate em si. A situação era extremamente delicada pois os bombeiros teriam de lidar com um tanque de propano e a falta de recursos já que, para um acidente de tamanha magnitude, seria necessário ajuda de outra equipe de bombeiros e paramédicos coisa que, infelizmente, o batalhão 51 tinha sido privado.

Chicago Fire - 2x07 01

Em uma situação crítica e sem a quantidade de profissionais necessários, a equipe precisava decidir quem salvar e com isso nós pudemos ver o quão pesado é esse fardo. A compaixão ficou por conta de Casey, que fez de tudo para encontrar – com vida – uma garotinha perdida e foi o responsável por uma das cenas mais emocionantes do episódio ao responder a pergunta do pai da garota. Uma cena simples, carregada de emoção e que me fez gostar um pouquinho mais de Casey.

“Você é pai?”

“Sou.”

Casey que, aliás, também emocionou na despedida dos meninos Darden. Ele realmente se apegou aos meninos e sofreu com a partida deles. Só achei que o único erro aqui foi Heather ter saído cedo demais da prisão. Esse fato de desenvolveu muito rápido.

Compaixão também acompanhou Clarke. Estamos descobrindo um pouco mais sobre o bombeiro a cada dia e isso vem me causando esse mesmo sentimento. O bombeiro tem uma vida muito mais sofrida do que eu podia imaginar e, no episódio dessa semana, conhecemos a esposa de Clarke e descobrimos um casal com problemas bem sério de relacionamento. Durante o resgate, o bombeiro foi o responsável por salvar uma vítima que estava salvando outras vítimas. Infelizmente, Clarke não conseguiu salvar a vida do soldado que estava de passagem na cidade pois ele tinha graves ferimentos internos e, por questões de prioridade de salvamento, ele precisou ser deixado na zona preta, aquele pra quem já tá com o pé na cova.

Não posso esquecer que a compaixão também esteve com os bombeiros no que diz respeito ao salvamento de Boden e Mills, que ficaram presos sob os escombros do prédio perto do acidente. Compaixão esta que foi acompanhada de um ato de desobediência e muita coragem, já que os bombeiros desobedeceram as ordens do Chief para poderem salvar os colegar de trabalho. Entre uma ação e outra dos bombeiros, Mills revelou à Boden que ele sabe do envolvimento do chefe com a mãe dele.

A descoberta, por sua vez, acompanhou Severide. Entre uma especulação e outra sobre a vida de seu pai, o bombeiro descobriu que tem uma irmã. Benny tem muito mais segredos do que eu imaginava, mas ainda bem que ele assumiu, definitivamente, que o batalhão 51 pertence a ninguém menos do que Boden. Agora só nos resta esperar para ver como será a relação entre Severide e sua nova irmã.

Aí, depois de todos esses acontecimentos, a gente pensa que não tem como melhorar, mas somos presenteados com Boden falando palavras lindas e enfrentando McLeod ao dizer que não vai abandonar, tudo isso somado intercalado à cenas emocionantes dos bombeiros. É Chicago Fire, você realmente conseguiu superar o esperado para essa semana.

PS: Shay tá precisando de ajuda, SOS.
PS 2: Torcendo pro Herrmann virar um tenente 😉

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Gustavo - 28/11/2013

    Sempre admirei a profissão Bombeiro, e essa série veio pra aumentar mais ainda meu respeito por eles. O drama de cada é episodio é fenomenal, e este nao foi diferente.

    Na minha mente estava com aquela sensação “Acho que realmente vao tirar o Boden da serie” e fico feliz por ter acontecido o contrario, a temporada esta chegando aos últimos episódios e nem imagino o que pode acontecer! rsrs

    Ps: Eu tambem assisto muitas series, nao sei se chega a 40, mas é um alto numero tambem ayushsausahsahushaus

  2. Maísa França - 28/11/2013

    Eu fiquei praticamente o episódio todo pensando a mesma coisa que você, Gustavo. Fiquei com essa sensação em toda cena que o Boden aparecia mas, felizmente, a gente vai ter a presença dele por muitos episódios ainda (:

    Hahahahahaha legal saber que vc assiste muitas outras séries! Isso é extremamente viciante 😉

  3. Gustavo - 28/11/2013

    O problema é arrumar tempo para assistir todas as series, mas é o mal que se paga uhasuhsuahsuhsuhshaushasa 😀

  4. Wanderson - 17/12/2013

    O episódio foi realmente torturante em todos os sentidos quase ñ respirei com o Chief e o Mills preso realmente achei q seria o fim pra eles e o Casey deu uma pena do coitado “Você é pai?” “Sou.”, mas além disso tudo oq me chamou muita a atenção foi o fato dos produtores nos deixarem em aberto a possibilidade de mais Spin-off da série, ou foi eu q vi demais???

  5. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!