Chicago Fire – Nazdarovya!

Data/Hora 17/02/2013, 21:23. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Aonde você foi se meter, Dawson? Essa frase define uma das partes mais importantes do episódio dessa semana de Chicago Fire. O desenvolvimento da série vai bem e o desenrolar dos plots estão de parabéns mesmo caminhando entre o previsível e o inimaginável.

O episódio começou exatamente onde terminou o episódio anterior, com Antonio baleado e Dawson desesperada (mesmo estando na frente de um hospital) para salvar a vida do irmão. Tão desesperada que quase foi atropelada pela ambulância – foi quase 2 por 1 nesse pacote – que ela perseguiu a ambulância e entrou na sua frente para que os paramédicos fossem salvar seu irmão. Esse foi o primeiro ato de coragem – embora não muito bem pensado – de Dawson nesse episódio.

Muita mais do que uma irmã preocupada, Dawson se mostrou uma mulher destemida e que não mede esforços para ajudar quem ama. Em busca da solução do caso das prostitutas sendo mortas, para ajudar o irmão, Dawson vai atrás de um de nossos conhecidos do início da série: Voight. Mesmo sabendo que Casey não reagiria bem à visitinha que a paramédica fez ao detetive encarceirado, a necessidade de ajudar o irmão foi maior do que as borboletas no estômago que ela sente pelo bombeiro. Isso, com certeza, vai abalar a relação dos dois, acredito que não só pelo fato dela ter conversado com o detetive mas sim pelo fato de ter ficado devendo um favor à ele. Todos sabem que com esse pessoal não se brinca e como o caso foi resolvido com a ajuda de Voight, minhas apostas no favor que deverá ser retribuído se voltam para Dawson fazendo algo para prejudicar Casey (espero que eu esteja enganada). Vamos acompanhar…

Shay e Clarice vão bem com o garotinho super cute filhinho de Clarice. Em relação à guarda da criança, acho que Clarice tomou a decisão mais sensata ao optar pela guarda dividida com o pai da criança. Será que ele vai aceitar?… Sevelindo tem se mostrado um “paizão” e falando nele, ainda estou me perguntando porquê raios ele foi atrás de Renee sendo que o irmão poderia muito bem ter feito isso. E quem duvida que ela tomou aqueles infinitos comprimidos para chamar atenção agora que Severide sabe onde ela está? A gente não cai nessa não, Renee. Mas pelo visto, o bombeiro cairá.

Fiquei impressionada com a valentia de Herrmann ao enfrentar o sócio estranho que lhes foi arrumado. Estava na cara que o homem não era de boa índole e isso foi provado nesse episódio, mesmo que indiretamente. Na certeza de que ele coagiu o perito a dar o alvará de liberação do local de um modo não tão humano assim, Herrmann foi ter uma conversinha com o sócio e agiu tão bravamente provocando um medo em Arthur que o grandalhão foi logo aceitando a proposta de, ao invés de receber 25% dos lucros, receber 1% do lucro mensal e nem precisar aparecer no bar.
Valeu Herrmann, você conseguiu um espacinho maior no meu coração!

Saindo do pessoal e indo para o profissional, os casos dessa semana chamaram atenção. Um em especial. Um resgate de um afogamento na qual uma criança foi a vítima. Em alguns segundo dava pra pensar que o garoto não sobreviveria mas ele escapou por um triz e o que mais surpreendeu foi o fato do pai do garoto não ter feito nada para salvá-lo e se achar um inútil por causa disso. Mas bem, ninguém sabe como irá reagir até que viva a situação, não é mesmo? Uns gritam, outros correm, outros chamam os bombeiros, outros desmaiam e outros ficam paralisados, afinal nós somos seres humanos.

PS: Nazdarovya é o mesmo que “Saúde” quando fazemos um brinde.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!