Chicago Fire – Mon Amour

Data/Hora 19/10/2012, 16:54. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Não dá pra negar que o segundo episódio de Chicago Fire foi melhor que o piloto em diversos sentidos, mas principalmente na emoção.  A interpretação dos atores melhorou consideravelmente, mostrando que eles não são só um rostinho bonito. A começar pela volta e recuperação de Harrmonn, que sofreu um acidente no piloto e foi submetido à um procedimento cirúrgico de urgência realizado pela paramédica Dawson. Harrmonn faz todos pensarem que o procedimento resultou em sequelas, mas logo mostra estar melhor do que nunca.

Severide é o protagonista do episódio por ‘n’ motivos, dentre eles: a mulher de Darden o culpa pela morte do marido, afinal se não fosse Severide ele nunca teria se tornado bombeiro; é visto mais uma vez atrás do mesmo frasco de medicamento que usou no piloto; conquista no primeiro olhar a nova funcionária do departamento, Nick e, por último, pela prova de coragem e amor à profissão durante um resgate (que você vai saber o motivo daqui  a pouco).

Há quatro casos no episódio que vão de cômico à emoção pura. Dawson e Shay são responsáveis pelo atendimento de um bêbado que perturba um bar e acaba se ferindo. Tem as unhas, olhos, boca e rosto pintados pelas paramédicas por ter faltando com respeito à elas.

Em um churrasco organizado pelo departamento, Hallie (aquela que não queria mais saber do lindão do Casey) percebe a queda que Dawson tem por Casey e trata logo de marcar seu território quando o bonitão aparece pedindo para terem mais uma chance.  O churrasco é marcado por azaração por conta de Peter Mills e Nick, que quer conquistar Severide.

O resgate de um acidente com um andaime aflige bastante e mostra a coragem e o cuidado dos bombeiros para com as vítimas e com eles mesmos.

E por último, a cereja do bolo, o caso mais emocionante do episódio (que eu deixei por último justamente por isso): o resgate de Peter. Num acidente em uma construção, Peter levou a pior e acabou por cair em um local no qual a estrutura estava comprometida. Com ferimentos internos e com uma grande pedra caída sobre sua perna esquerda, Peter ainda está consciente mas precisará de uma equipe de médicos para que seja realizada uma cirurgia para amputação de seu pé. O companheirismo e compreensão de Severide para com Peter são de emocionar, a vítima desabafa e conta sobre sua esposa para o bombeiro que faz de tudo para mantê-lo acordado só que existem casos onde a morte é inevitável. O que ninguém contava no episódio é que Severide iria surpreender e emocionar à todos por causa de uma única cena. O bombeiro grava um depoimento de Peter para que este possa dizer um adeus à sua tão adorada esposa.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!