Chicago Fire – Joyriding

Data/Hora 15/11/2013, 12:29. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Três semanas de espera para um episódio que prometia tanto e ele conseguiu ser apenas bom. Foi mais um episódio daqueles que o trailer engana bem. Pois é, fui enganada e achei metade do episódio desnecessária e a outra metade… bem, conseguiu cumprir seu papel e fechou algumas tramas que estavam pendentes e deixou algumas perguntas no ar.

A metade desnecessária foi justamente aquela que o trailer prometeu ser a melhor: o drama de Severide. O bombeiro passou o episódio inteiro sofrendo para resgatar uma criança. Até aí tudo bem, porque é o dever dele – mesmo quando não está em seu turno. Mas e aí, ele ter passado um dia – e uma noite – para salvar a criança vai mudar em algo na vida do bombeiro ou esse drama todo foi só um tapa buraco? A menos que isso seja explorado em episódios seguintes e algo apareça para justificar o resgate… do contrário será mais um drama irrelevante, no meio de muitos.

A outra metade empurrou o episódio pra cima, mas também não empolgou tanto como deveria. As coisas aconteceram muito rápido em pouco tempo – tempo de episódio e não da história. O elenco todo dividiu essa metade dos pouco mais de 40 minutos e várias tramas foram finalizadas. A começar pela eleição de Mouch.

Torcia tanto pra ele na eleição e achava mesmo que ele ganharia. Teria vencido se não fosse uma pessoa de tão bom caráter. Mouch é o ótimo exemplo de que não se deve misturar o pessoal com o profissional. Pena que poucos saibam disso. Agora que Mouch perdeu, Isabela vai continuar na trama? E sei relacionamento com Mills vai continuar de algum modo?

Chicago Fire 2x06 01

Outro plot que foi finalizado foi o do Molly’s. Gabriela contou – mas não deveria – a Otis e Herrmann que Jay era um policial infiltrado e estava esperando o momento certo para agir. Entre a descoberta dos bombeiros e a prisão de Arthur, os três foram acusados de causar o incêndio no Game Day. Entre uma visita e outra, Arthur ia conseguindo seu dinheiro até que, finalmente, Jay conseguiu desmascarar o cara. Já estava mais do que na hora! Ferido com um tiro, o policial ainda foi o herói da noite: salvou o Molly’s e Gabriela. Por enquanto sua participação em Chicago Fire  e seu relacionamento com Gabriela estão encerrados. Será que rola uma reconciliação dos dois mais pra frente? Volta logo Jay!

Shay continua na rebeldia. Achei a atitude dela de levar a “namoradinha” no resgate extremamente anti-profissional. Essa fase dark da paramédica já pode terminar e ela já pode dar o pé na bunda dessa louca que está com ela porque né, Shay merece coisa melhor.

Casey ainda está de babá das crianças Darden e dessa vez o filho mais velho do colega falecido resolveu ir visitar o batalhão e (tentar) superar o trauma da morte do pai. As cenas da criança vendo os uniformes e todos aqueles distintivos que homenageiam os bombeiros falecidos… O tempo de Casey com as crianças, felizmente, está acabando, porque Heather está perto de sair da prisão.

Boden vai deixar o batalhão e pode não ser do melhor jeito – mas isso é assunto pra review do próximo episódio. Benny irá assumir o posto no batalhão 51 mas a grande questão é: porque ele não tem aparecido em casa durante todo esse tempo em que esteve hospedado com Severide?

O trailer do próximo episódio promete uma trama bem emocionante. Espero que cumpra o papel.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Anderson Narciso - 16/11/2013

    Olha eu não achei desnecessário o plot do Severide não. Tramas desnecessárias, são necessárias. Em ER, o 2×07 que o Doug salva o garotinho de uma enchente, foi nos mesmos moldes. Estes episódios são necessários…

    Entretanto, a carga dramática do episódio não foi tão grande quanto prometia. Eu fiquei mais emocionado com a cena final do Casey com o moleque emocionado por ver o distintivo do pai. Aquela cena foi muito emocionante. Ver que a vida do pai não foi em vão, e é reconhecido isso.

    A Shay ta começando a ficar chata, espero não pegar implicância com ela!

    Eu estou ansioso pelo proximo porque parece que vai ser bem interessante. O Chef ta sendo bem central na trama. E to curtindo muito isso.

  2. Maísa França - 18/11/2013

    Note que eu disse que a trama será desnecessária se isso não fizer mudança alguma no personagem. Não justifica deixar o cara ter uma história só pra ele se isso não for muda-lo de algum modo. Sem contar que achei o resgate do Severide bem amador…

    Shay só aprende quando toma um pé na bunda rs

    O próximo episódio tem tudo pra ser melhor que esse (:

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!