Chicago Fire – God Has Spoken

Data/Hora 06/01/2013, 12:59. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Após o super cliffhanger do episódio passado que me fez ficar paralisada por um tempo até a ficha cair de que só dali duas semanas teria episódio novo de Chicago Fire, o episódio God Has Spoken atendeu à todas as minhas expectativas. O acidente com a ambulância foi realmente um acidente: o estouro de um dos pneus de um caminhão foi o responsável pelo choque entre os veículos. Mas parando de enrolação, vamos à tudo que aconteceu no episódio:

Shay e Severide: a lesão da paramédica e o arrependimento do bombeiro foi o que fez essa parte do episódio funcionar. O acidente com a ambulância deixou em Dawson somente uma laceração mas em Shay os ferimentos foram mais graves, incluindo inchaço do cérebro. Aí chega o lindo (e chato que eu não suporto mais) Severide, todo arrependido e cheio de remorso preocupado com sua ex-roommate. Na verdade uma de suas preocupações era também o fato de que se Shay não estivesse mais na ambulância, quem daria o remédio pra ele? Foi preciso que a amiga resolvesse mudar de casa e sofresse um acidente super sério para que ele FINALMENTE resolvesse fazer a maldita cirurgia. Até que enfim, né? Com a ajuda de Dawson ele conseguiu que Shay voltasse a morar com ele. Desejo um previously da relação de Shay e Severide, só pra entender direito essa relação dos dois e o motivo deles morarem junto e tal.

Cruz (e seu dilema moral): no episódio anterior quando Cruz ligou para Casey ele queria confessar seu arrependimento por ter deixado Flaco morrer no incêndio. A morte do gangster saiu no jornal e praticamente toda Chicago está feliz com a história exceto Cruz. Leon o visita no departamento e descobre que seu irmão foi responsável pela morte do gangster mas promete guardar segredo já que com o ocorrido, Leon está livre da gangue. O problema é que isso vem atormentado Cruz e ele resolve falar com Casey e, a não ser que ele queira confessar que deixou uma pessoa morrer no incêndio para a polícia, eles resolvem deixar as coisas como estão e como se a conversa não tivesse ocorrido.

Casey (e sua família desestruturada): e finalmente a verdade sobre a família de Casey foi dita. Pelo que deu a entender, seu pai era um tanto quanto controlador e abusava um pouco de seu ‘poder’ e num dia, num acesso de raiva e na tentativa de proteger a própria vida, a mãe do bombeiro atirou no pai dele, foi presa e bla bla bla. Sua audiência está chegando e a briga entre Casey e a irmã é o ponto de vista que cada um tem da história: Casey é a favor da mãe porque estava em casa no dia do ocorrido enquanto sua irmã, que morava na faculdade, não presenciou o ocorrido e considera a mãe culpada por isso vai testemunhar contra ela na audiência da liberdade condicional.

Herrmann (e seus negócios que nunca dão certo): juro que se Herrmann fosse um bombeiro brasileiro ele ia viver no Paraguai e na 25 de março comprando um monte de tralhas para vender. Mas como nos EUA o nível é outro, dessa vez ele resolveu se aventurar num negócio de limosines e ‘boom’, outra fria: um empresário resolve investir em seu negócio e Herrmann encontra aí uma oportunidade de ganhar dinheiro para conseguir a casa dos sonhos e finalmente sair da casa dos sogros, o único problema é que o empresário só quer que o bombeiro encubra suas ‘galinhagens’ e essa lealdade de Herrmann ale 30 mil dólares. Como ele é uma pessoa honesta, fala pra mulher que não gostou muito do negócio e ela muito compreensiva entende a posição do bombeiro e juntos eles arrumam uma solução: morar numa casa onde o aluguel seja barato. Boa sorte, Herrmann!

E por último, a cereja do bolo:

Dawson e Mills (s2 s2 s2): acabou enrolação! YAAAAY! Depois de alguns episódios com olhares suspeitos, o que eu mais queria aconteceu: um beijo! Mills está substituindo Shay até que ela se recupere totalmente do acidente. Numa das ocorrências, Mills e Dawson vão para uma casa atender uma vítima mas ela tem um cachorro e quem diria que esse cachorro louco fosse o responsável por criar um clima entre os dois? Fugindo do animal, os dois entram em um dos cômodos da casa e… eles conseguem tranquilizar o cachorro e a noite num jantarzinho regado à vinho é onde tudo acontece. Pedeu Casey!

Até o próximo episódio (:

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!