Chicago Fire – A Problem House

Data/Hora 27/09/2013, 16:53. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Chicago Fire voltou mais quente do que nunca! Depois de uma primeira temporada cheia de altos e baixos, a série fez uma excelente estreia e começou com o pé direito seu segundo ano.

Apesar de ser uma série sobre bombeiros, o foco principal de Chicago Fire nunca foram os resgates. mas sim os dramas pessoais dos integrantes do Departamento. Em A Problem House, aconteceram diversos casos – mais até do que estávamos acostumados – mas os dramas individuais não ficaram de lado. Pelo contrário.

Se depender da estreia, essa temporada será de respostas (até que enfim!) e de muita intriga. Pra quem não aguentava mais esperar para descobrir como algumas cenas e situações da season finale da temporada de estreia terminariam, esse episódio foi um prato cheio.

Renée – que voltou gravidíssima para os braços de Severide – está de vez (por enquanto) nos braços do bombeiro, conseguiu seu “amor” de volta e de quebra levou um apartamento de brinde. O único porém é que ela não contava que Shay, no ápice do recalque, fosse plantar uma semente da dúvida em nosso bombeiro dos dentinhos separados: será que o filho é dele? Se só agora Severide sente que está sendo enganado, nós sentimos cheiro de golpe há muito tempo. Mas nesse episódio, Severide foi o alvo não só de Reneé, mas de incêndios criminosos que prometem algumas histórias interessantes logo mais.

Mas nem só de Severide o episódio foi feito. Quando a primeira temporada terminou, Peter Mills foi o responsável por deixar muita expectativa no ar: será que o candidato ao esquadrão irá trocar as aventuras com os bombeiros pela aventuras no Departamento de Polícia? A verdade é que nem o próprio Mills sabe aonde vai parar e o único que compartilha de seu “segredo” é Antonio Dawson. Aliás, Antonio deve aparecer um pouco mais nesse começo de temporada já que a polícia vai ajudar a investigar os incêndios do episódio e a estreia de Chicago PD está logo aí. E falando em Chicago PD, vocês reparam que os crossovers já começaram? Além de Jon Seda – que interpreta Antonio Dawson -, Jesse Lee Soffer já fez uma pequena aparição no episódio, tomando um drink no Molly’s.

Casey continua num drama sem fim, que já caiu no desgosto de muita gente por aí. Ainda de “luto” pela amada Haley, ele parece querer se aproximar da viúva de Darden, Heather. E Dawson ainda não desistiu de jogar um charme pro bombeiro e ficou com o coração na mão na cena onde ele caiu da escada. Mas ok, nós também ficamos, mesmo não amando Matt tanto assim.

Fora os dramas pessoais, o que mais causou tensão nesse episódio foi a notícia de que o Esquadrão 51 pode ser fechado. E quem promete muita dor de cabeça pro Chefe Boden é  Gail McLeod (Michelle Forbes), responsável por manter os olhos bem abertos sobre os orçamentos e o desempenho dos departamentos de bombeiros da cidade. O Esquadrão 51 está na sua mira e para isso já conseguiu um informante por lá. Jeff Clark é um dos bombeiros transferidos de outra unidade que promete ser a fonte da fofoca para Gail. Cara, essa história promete muito!

Chief, can I ask you something? Do I have narrow eyes?

As cenas de Mouch com sua amada japonesa foram super fofinhas e a volta de sua namorada para o Japão o fez tomar uma decisão: ser candidato à presidente da União. Todos torcendo por ele a partir de agora. Força, Mouch! Você está destinado a grandes feitos!

A inauguração do bar concorrente do Molly’s foi um sucesso e Cruz aproveitou muito bem a situação. Se divertiu e, para não magoar os colegas, mentiu sobre o sucesso do bar, mas foi tão estúpido a ponto de ficar vendo fotos da sua noitada perto de Otis… daí o barraco tava armado! Mas o que será que Dawson, Otis e Herrmann vão inventar para fazer com que o Molly’s seja melhor e atraia mais público que a concorrência?

Que Chicago Fire continue quente como a estreia!

PS: Que tensão foi aquela na porta do hospital com Shay e Dawson? Fiquei boquiaberta durante toda a sequência de cenas!

PS 2: Otis voltou com um ~corpão~ do hiato.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. KassiaCrislayne - 27/09/2013

    Eu fui a única que nunca pensei que a Renee tava mentindo pro Severide? Amei o episódio, não aguentava mais de saudade. Tanto que assisti com legendas em inglês porque a tradução não tinha saído! kkkkkkk

  2. Maísa França - 27/09/2013

    Kassia, a Reneé nunca me enganou, hahaha

  3. KassiaCrislayne - 28/09/2013

    Não sei se é porque amava a personagem dela em outra série e, quando a vi pela primeira vez em CF, já enlouqueci! haahaha Nunca pensei que fosse uma personagem de caráter duvidoso. =(

    De qualquer forma, ainda bem que a Shay estava de olhos abertos… E, pelas fotos divulgadas antes da série começar e aquele vídeo promocional, será que a Renee vai abandonar a criança e o Severide e a Shay vão criá-la? Seria uma boa…

  4. Maísa França - 02/10/2013

    Não acredito que ela deixará a criança para o Severide criar mas… quem sabe?

  5. Gabi Siqueira - 02/10/2013

    Alguém sabe a data de estréia do Chicago fire? Se por acaso ja estreiou, me passem o link por favor

  6. Maísa França - 02/10/2013

    A segunda temporada da série estreou dia 24 de setembro nos EUA. No Brasil ainda não tem data de estreia, mas a primeira temporada é exibida no Universal Channel

  7. Destaques na TV – terça, 22/10 - 22/10/2013

    […] Chicago Fire – 22 h (ep 2×01 – leia a review) ESTREIA Law & Order : SVU – 23 h (ep 15×01) […]

  8. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!