TeleSéries
Chicago Fire – A Power Move
25/10/2013, 13:59. Maísa França
Reviews
Chicago Fire
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Apesar de um começo de temporada repleto de episódios excelentes, Chicago Fire ainda vem fazendo o que mais desagradou muita gente na primeira temporada: resolvendo alguns plots muito rápido.
Se na primeira temporada esse foi um detalhe que me incomodou fortemente, no novo ano da série eu já entendo isso como uma dinâmica necessária. Afinal, uma série que narra a vida das pessoas precisa mostrar os problemas que elas enfrentam e, convenhamos, quem nesse mundo tem apenas UM problema para resolver a vida inteira?
Como na vida, alguns problemas precisam ser resolvidos rapidamente para que a história flua, para que as coisas façam sentido e possamos conhecer melhor as forças e fraquezas dos personagens. E é justamente isso que acontece com Chicago Fire.
A cada episódio, nós conhecemos a personalidade dos personagens e percebemos o quão fracos alguns deles podem ser diante de uma situação. Em A Power Move, nós conseguimos ver bem de perto alguns dos pricipais pontos fracos de vários personagens. O ponto fraco de Mills é Gabriela. O de Boden é a possibilidade de deixar o batalhão. O de Severide é se apegar. O de Shay é a rebeldia.
Um dos plots finalizados no episódio foi o do “dedo-duro” do batalhão. Spellman era o ponto fraco da equipe e a pessoa responsável por manter McLeod sempre à um passo a frente dos ocorridos dentro do batalhão. Apesar de ser um assunto sério, as cenas nas quais Spellman recebia de todos aquele papel rosa de transferência foi engraçada, com tom de ironia. Não sei se só eu senti isso…
O ponto fraco de Boden, nessa temporada, é McLeod. Ela virou o fantasma do Chefe, mas não só. Juntou forças com Benny Severide, um traíra de mão cheia, e conseguiu derrubar Boden. Não acredito que nosso Chefe ficará longe do batalhão por muito tempo, até porque a presença de Benny não é muito querida por alguns, a começar pelo próprio filho.
Severide, além de ser bombardeado com a notícia de que seu pai irá assumir o batalhão, ainda foi responsável por deixar Cruz e Zoya chateados. O primeiro por deixar bem claro que ele realmente estava dormindo com Zoya e a segunda, por recusar a se casar para que ela consiga a permissão para continuar no país. Severide provou seu ponto fraco ao não se comprometer com a russa. Mas nesse caso, o bom senso falou mais alto do que o simples fato de não querer se comprometer. Eu ainda não vi utilidade de Zoya na trama, acho que ela está muito aleatória ainda. Caso os roteiristas não reservem nada de grandioso para ela, pra mim ela será apenas mais uma.
Shay ainda está traumatizada com o incidente do episódio passado e está mais rebelde do que nunca. Sua relação com Dawson está começando a prejudicar o lado profissional das garotas e, por incrível que pareça, Clarke está disposto a ajudar a paramédica em sua recuperação, com direito à conselhos e tudo. Quem diria, né?
Mills provou que seu ponto fraco ainda é Dawson e o fez da pior maneira possível: falando o nome da paramédica enquanto beijava Isabela. A partir daí acabou o clima… Enquanto isso, Casey é questionado pelos meninos Darden sobre o motivo de Gabriela não ser sua namorada.
E falando em Gabriela, agora que ela descobriu que Jay é um policial infiltrado, precisa manter segredo para manter a vida do rapaz a salvo. O que ela não contava (e eu também não) era que ele fosse aparecer junto com Arthur no bar e presenciar o brutamontes destruindo copos e garrafas com uma cadeira. Deu pra perceber que, agora, ambas as partes estão sofrendo. Jay parece realmente se importar com Gabriela e vamos torcer para que isso não mude quando ele conseguir prender Arthur.
Nos reencontramos em três semanas 😉
PS: Otis, Cruz, Herrmann e Dawson correndo em direção ao Game Day pegando fogo só prova ainda mais o profissionalismo deles <3
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Estou adorando a temporada!!!!!
Parabéns pela review, assistir série sem review não e a mesma coisa rssss
Acompanho sempre!!
Essa temporada está realmente muito boa!
Obrigada pelo comentário, Lucia ^^,