Chicago Fire – A Power Move

Data/Hora 25/10/2013, 13:59. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Apesar de um começo de temporada repleto de episódios excelentes, Chicago Fire ainda vem fazendo o que mais desagradou muita gente na primeira temporada: resolvendo alguns plots muito rápido.

Se na primeira temporada esse foi um detalhe que me incomodou fortemente, no novo ano da série eu já entendo isso como uma dinâmica necessária. Afinal, uma série que narra a vida das pessoas precisa mostrar os problemas que elas enfrentam e, convenhamos, quem nesse mundo tem apenas UM problema para resolver a vida inteira?

Como na vida, alguns problemas precisam ser resolvidos rapidamente para que a história flua, para que as coisas façam sentido e possamos conhecer melhor as forças e fraquezas dos personagens. E é justamente isso que acontece com Chicago Fire.

A cada episódio, nós conhecemos a personalidade dos personagens e percebemos o quão fracos alguns deles podem ser diante de uma situação. Em A Power Move, nós conseguimos ver bem de perto alguns dos pricipais pontos fracos de vários personagens. O ponto fraco de Mills é Gabriela. O de Boden é a possibilidade de deixar o batalhão. O de Severide é se apegar. O de Shay é a rebeldia.

Um dos plots finalizados no episódio foi o do “dedo-duro” do batalhão. Spellman era o ponto fraco da equipe e a pessoa responsável por manter McLeod sempre à um passo a frente dos ocorridos dentro do batalhão. Apesar de ser um assunto sério, as cenas nas quais Spellman recebia de todos aquele papel rosa de transferência foi engraçada, com tom de ironia. Não sei se só eu senti isso…

O ponto fraco de Boden, nessa temporada, é McLeod. Ela virou o fantasma do Chefe, mas não só. Juntou forças com Benny Severide, um traíra de mão cheia, e conseguiu derrubar Boden. Não acredito que nosso Chefe ficará longe do batalhão por muito tempo, até porque a presença de Benny não é muito querida por alguns, a começar pelo próprio filho.

Severide, além de ser bombardeado com a notícia de que seu pai irá assumir o batalhão, ainda foi responsável por deixar Cruz e Zoya chateados. O primeiro por deixar bem claro que ele realmente estava dormindo com Zoya e a segunda, por recusar a se casar para que ela consiga a permissão para continuar no país. Severide provou seu ponto fraco ao não se comprometer com a russa. Mas nesse caso, o bom senso falou mais alto do que o simples fato de não querer se comprometer. Eu ainda não vi utilidade de Zoya na trama, acho que ela está muito aleatória ainda. Caso os roteiristas não reservem nada de grandioso para ela, pra mim ela será apenas mais uma.

Shay ainda está traumatizada com o incidente do episódio passado e está mais rebelde do que nunca. Sua relação com Dawson está começando a prejudicar o lado profissional das garotas e, por incrível que pareça, Clarke está disposto a ajudar a paramédica em sua recuperação, com direito à conselhos e tudo. Quem diria, né?

Mills provou que seu ponto fraco ainda é Dawson e o fez da pior maneira possível: falando o nome da paramédica enquanto beijava Isabela. A partir daí acabou o clima… Enquanto isso, Casey é questionado pelos meninos Darden sobre o motivo de Gabriela não ser sua namorada.

E falando em Gabriela, agora que ela descobriu que Jay é um policial infiltrado, precisa manter segredo para manter a vida do rapaz a salvo. O que ela não contava (e eu também não) era que ele fosse aparecer junto com Arthur no bar e presenciar o brutamontes destruindo copos e garrafas com uma cadeira. Deu pra perceber que, agora, ambas as partes estão sofrendo. Jay parece realmente se importar com Gabriela e vamos torcer para que isso não mude quando ele conseguir prender Arthur.

Nos reencontramos em três semanas 😉

PS: Otis, Cruz, Herrmann e Dawson correndo em direção ao Game Day pegando fogo só prova ainda mais o profissionalismo deles <3

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Lucia - 26/10/2013

    Estou adorando a temporada!!!!!
    Parabéns pela review, assistir série sem review não e a mesma coisa rssss
    Acompanho sempre!!

  2. Maísa França - 28/10/2013

    Essa temporada está realmente muito boa!
    Obrigada pelo comentário, Lucia ^^,

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!