Chicago Fire – A Nuisance Call

Data/Hora 16/10/2013, 21:10. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Tensão. Em seus diversos estágios, essa é a palavra para o episódio dessa semana. O aperto no coração tomou conta dos pouco mais de 40 minutos de história semanais. Minutos estes que fizeram com que A Nuisance Call se firmasse como um dos melhores episódios da série até agora.

Nesta semana pudemos ver alguns conflitos pessoais que nunca imaginaríamos que acontecessem. Um deles foi o clima entre Dawson e Shay depois de um chamado que elas receberam. Este, sem dúvida, foi um dos melhores casos de resgate até agora. A vítima possuía certo amor platônico por Shay e era responsável por ligações semanais para as garotas. Como não se pode negar um resgate, por mais que se saiba que seja falso, lá foram elas para o dever de boas profissionais que são…

Nesse comecinho de temporada, fomos apresentados às paramédicas em casos desvinculados dos bombeiros e elas já vinham passando por apuros em cada um deles. Mas o caso desse episódio superou todos os outros até agora – inclusive os da temporada anterior – pois foi uma situação de abriu portas para vários outros acontecimentos. Quando ouvimos falar em profissionais da saúde, relacionamos os mesmos com o ato de (tentar ao máximo) salvar vidas e é o que estamos acostumados a ver na série. Sempre torcemos para que as vítimas saiam com vida mas, infelizmente, em alguns casos isso não acontece. A surpresa na situação não chega ser tanto a morte da vítima, mas sim o desenrolar dos fatos.

Os roteiristas nos pegaram de surpresa e o fizeram muito bem! Nos foi mostrado uma vítima descontente com a vida e querendo chamar a atenção – com direito à arma e tudo. O que nós não contávamos é que a tentativa de desarmar a vítima, em um diálogo simples e, até certo ponto, motivador, fosse resultar em um suicídio. Uma coisa é um profissional como as garotas lidar com a morte de uma vítima de acidente (como de costume), outra é lidar com um suicídio que é cometido na sua frente.

O clima estranho entre Dawson e Shay se deu pelo fato de que enquanto a primeira se manteve afastada da vítima e deu instruções para não se aproximar, a segunda tentou uma abordagem mais amigável. O resultado vocês já sabem. O estresse das duas garotas após o trauma da situação já estava bem evidente, mas Gabriela fez questão de um atitude extremamente desnecessária daqueles de se “jogar na cara” que a culpa foi de Leslie. O resultado disso foi uma Shay ainda mais sofrida. Se tem um personagem que eu torço pra ser feliz é essa coitada, porque ela é a única que sofre por conta dos outros. Felicidades, já! Como a paramédica irá lidar com esse trauma e sua relação com Dawson?

Chicago Fire 2x01

O outro conflito ficou por conta de Severide e Hadley. Agindo na surdina, Severide colocou um GPS no carro de Hadley para desmascarar de vez o ex-colega e provar para todos que ele estava certo em suspeitar do bombeiro. Que Hadley era o causador dos incêndios e queria prejudica todo o batalhão, nós já sabíamos. O que surpreendeu aqui foi o fato dele querer se matar quando descoberto. A cena dele pegando fogo foi super tensa e quase tivemos dois suicídios no episódio. Será que ele vai sobreviver?

Herrmann desconfiava de Jay e pediu ajuda de Antonio Dawson para “desmascarar” o cara. Antonio contou para a irmã que Jay é um dos mocinhos – mas isso nós também já sabíamos porque eu já comentei nas reviews anteriores – e ela, sabendo que ele é bom moço, foi correndo pros braços do bonitão. Quanto ao futuro dos dois, só resta esperar.

Outo ponto forte do episódio, e mais uma surpresa dos roteiristas, foi a dúvida que surgiu em relação ao informante de McLeod. Clarke disse à Mills que recusou a oferta da mulher, logo não era quem estava mantendo a carrasca informada. Mills suspeitou de outro bombeiro devido às suas atitudes. E agora, quem será o verdadeiro informante?

Não vou comentar sobre Casey porque ele me cansa…

PS: o que dizer de Severide pai tentando descobrir o porquê de McLeod estar tão em cima de Boden e do batalhão? A pergunta lançada é se ela realmente acha o batalhão problemático ou sua implicância é apenas com Boden, e aí podem surgir segredos que nós nem imaginamos… É, tem muita coisa sobre os personagens que nós não sabemos e essa temporada está ficando cada vez melhor!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!