‘Charmed’: um encanto de série

Data/Hora 29/10/2012, 23:54. Autor
Categorias Memória
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

As bruxas são figuras lendárias. Quem nunca ouviu alguma estória sobre uma velhinha corcunda com enorme verruga no nariz e de gargalhada horripilante? E de mulheres malévolas que transformam pessoas em sapos, se vestem de preto com direito a um chapéu pontudo e voam por aí em uma vassoura de palha? E tem a celebre frase da vovó “Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem”.

De tão populares as bruxas ganharam até uma data em sua homenagem , o dia 31 de Outubro. E como a gente não perde uma oportunidade pra relembrar uma boa série, é hora de mexer o caldeirão e abracadabra! Vamos recordar as aventuras das bruxinhas do bem de Charmed.

Era uma vez…

 

As irmãs Halliwell são três jovens mulheres como tantas outras vivendo suas descobertas pessoais e os desafios profissionais. Prudence (Shannen Doherty), a mais velha conhecida como Prue, é responsável e determinada, Piper (Holly Marie Combs) a irmã do meio é a mais equilibrada, já Phoebe (Alyssa Milano) é a caçula, extrovertida e impulsiva.  Por serem tão diferentes Prue e Phoebe sempre discordam uma da outra e lá vai Piper conciliar todo mundo. Ahhh, só tem um pequeno detalhe, elas são bruxas.

As três foram criadas pela avó Penny (Jennifer Rhodes) sem saberem que eram bruxas.  Quando Penny morre, e as três irmãs passam a morar juntas no casarão deixado pela avó, elas acham o Livro das Sombras e acabam por liberar sua magia. Piper pode congelar coisas e pessoas, Phoebe tem premonições e Prue movimenta objetos com a força da mente. Juntas elas são as Encantadas e possuem uma das mais poderosas forças do Bem, o Poder das Três.

Mas agora o Mal também sabe quem elas são e demônios e mais demônios surgem para enfrenta-las. Com a ajuda do Livro das Sombras, um livro de feitiços escrito pelas gerações passadas de bruxas Halliwell, como a mãe e a avó das três, elas conseguem derrotar os inimigos e salvar os inocentes. Mas não todos, e o detetive Andy (Ted King) o ex-namorado e grande amor de Prue acaba morto tentando ajuda-las.

 

Piper tem mais sorte no amor e se apaixona por Leo (Brian Krause) o anjo das Encantadas. Já Phoebe, para desespero das irmãs, se envolve com Cole ( Julian McMahon) um meio demônio. Entre feitiços e aventuras, as três se unem cada vez mais e vão sobrevivendo aos diversos ataques de demônios. A casa Halliwell também sobrevive como pode (risos). Prue desenvolve projeção astral, Piper passa a explodir e Phoebe agora pode levitar. Piper se torna dona de uma casa noturna, a P3 e se casa com Leo.

Só que tudo desmorona quando em uma batalha contra um demônio, Prue é atingida e morre. Enquanto ainda lidam com a dor de terem perdido a irmã mais velha e estarem vulneráveis por não terem mais o Poder das Três, Piper e Phoebe descobrem que têm outra irmã, Paige (Rose McGowan). Na verdade, meia-irmã, já que Paige é fruto de um relacionamento da mãe delas com seu anjo. Assim, Paige é bruxa e anjo podendo orbitar objetos.

Por necessidade mutua de se protegerem das forças do Mal, Paige vai morar na casa das Halliwell e o Poder das Três é reestabelecido. As Encantadas estão de volta.

Cole e Phoebe se casam. E com o tempo as três cultivam laços fraternais e passam a serem realmente irmãs.

Porém, Cole se revela a Fonte, a mais poderosa força do Mal, transformando Phoebe na Rainha do Submundo. Depois de uma dolorosa escolha, Phoebe deixa Cole no limbo.

 

Piper e Leo têm seu primeiro filho, Wyatt. Só que como os membros dessa família estão longe de serem normais, Wyatt é um bebê poderoso e cobiçado pelo Mal. Por isso, Chris (Drew Fuller) o filho mais novo de Piper e Leo, que além de ser um anjo tem os poderes da tia falecida, vem do futuro para proteger o irmão e impedir que ele se torne um malévolo bruxo no futuro.

Só que a missão de Chris fica mais complicada quando os Anciões, renomadas forças do Bem promovem Leo a Ancião e o afastam de Piper que enfurecida quase destrói o mundo. Depois de muitas confusões os dois se reconciliam e Chris é finalmente concebido.

Os poderes das Encantadas evoluem e Phoebe se torna empata enquanto Paige, por sua parte anjo de ser, consegue curar. Elas conhecem a Escola de Magia, um lugar protegido.

Na tentativa de uma vida normal, as irmãs decidem assumir outras identidades. Mas desistem da ideia para ajudar uma jovem bruxa Billie (Kaley Cuoco). A garota pede a ajuda das Encantadas para livrar sua irmã das trevas. Ao contrário do que elas pensavam a irmã de Billie não é uma prisioneira, ela é realmente má. E elas descobrem que juntas Billie e a irmã são o Poder Supremo, um perigoso inimigo.

Mas Billie fica do lado do Bem, derrota a irmã e ajuda as três a salvarem o mundo novamente. A magia Halliwell vive e continua passando por gerações para todo o sempre.

… e então…

Charmed entrou no ar em 7 de outubro de 1998, nos EUA, e permaneceu por oito temporadas, chegando ao fim em 21 de maio de 2006.

A série foi marcada pela substituição de uma das protagonistas. A atriz Shannen Doherty foi retirada do seriado devido a problemas nos bastidores da produção entre os quais o péssimo relacionamento com a companheira de cena Alyssa Milano.

Disponibilizada em DVD pela Paramount, a série chegou ao Brasil com legendas em português. Atualmente, o seriado pode ser encontrado no Netflix, serviço de transmissão via streaming.

Tá certo que as Halliwell não eram bruxas caricatas e nem más e que todo o susto nessa série ficava por conta de uns demônios feios de dar dó. Por vezes a série mais parecia um conto de fadas, como no lindo final, por exemplo. E trazia várias reflexões sobre a convivência em família. Mas a atmosfera magica nunca faltou.

Entre todo o enredo sobrenatural e dramas pessoais tão próximos aos enfrentados por todos nós, Charmed foi uma série leve e cativante. Realmente

encantadora.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Angélica - 30/10/2012

    Charmed foi por muito tempo minha série favorita. Holly Marie Combs me cativou com sua personagem Piper e apesar de nas últimas temporadas a série ter enfraquecido, sinto saudade das irmãs Halliwell. E viva Aaron Spelling!

  2. Mirele Ribeiro - 02/11/2012

    Adorava a Piper também! Deviam ter proibido o Aaron Spelling de morrer! Responsável, além de Charmed, por séries que eu amo como Barrados no Baile e Melrose Place.

  3. Andreia - 30/10/2012

    “The Power of Three will set us Free!”

  4. Cadu - 30/10/2012

    Que especial mais encantador! Charmed é minha série favorita e sempre terá um lugar especial em minha memória. Fantasia + família + entretenimento!!! 🙂

  5. Amanda Torres - 30/10/2012

    Charmed é minha serie favorita! Nossa, foi a primeira serie em que me viciei, a primeira serie que baixei que nem louca e que chorei (literalmente) quando acabou… Inesquecivel!

  6. Mirele Ribeiro - 02/11/2012

    wow Vou confessar, também chorei no final rsrsrs muito fofo!

  7. Bianca Mafra - 03/11/2012

    Delicia de série

  8. matheus - 04/11/2012

    Charmed até hoje é minha série favorita,depois de muito tempo achei um site,em que baixei a primeira temporada dublada,o meu maior sonho e de muitos fas de Charmed,é possuir o Book of Shadows mostrado na série,mas uma replica do livro é muito cara !

  9. Bruno - 05/11/2012

    Sem Palavras Melhor Serie. Se não me engano a 1 Que vi. “Culpada por meu vicio” kkkk Gosto de Mais.. Como Li Em outros coments Tbem Adoro a Holy.. Saudades eternas.

  10. Aline - 07/11/2012

    Valeu a pena até a 3ª temporada. Talvez até a 4ª e começo da 5ª, mas depois disso foi um carnaval total!

  11. Fernanda Niederheitmann - 09/11/2012

    Minha série favorita de todos os tempos….sinto falta até hoje. Comecei a assistir ainda criança e me moldei na Piper! Charmed marcou a minha vida!

  12. Rafael - 16/11/2012

    Olá a todos.
    Eu nunca vi essa série , mas lembro que no Brasil ela passava na band com o nome de jovens bruxas, que é um filme também dessa época , porém não há semelhança com o filme , o filme é até protagonixado pela atriz que hoje faz mentalist .
    Um bom feriado a todos

  13. Andreia - 04/12/2012

    Para quem se interessar, a serie esta sendo reprisada desde o primeiro episodio no canal syfy, as 11, 14 e 02 horas. Só que é dublado…rsss

  14. Mirele Ribeiro - 10/12/2012

    Ótima notícia, obrigada por compartilhar Andreia.

  15. carlos - 16/01/2014

    Charmed me encantou! Foi e é a melhor série que eu já assisti !

  16. Wanner Beserra - 17/10/2017

    Uma das melhores series q ja vi. Assisti diversas vezes. Cancelei o netflix porque Charmed saiu do catálogo.

  17. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!