Castle – Under the Influence e Death Gone Crazy

Data/Hora 06/02/2013, 14:20. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Eu pensei muito sobre escrever ou não essa review. Ela está tão, mas tão atrasada, que talvez nem valeria mais a pena publicá-la. Mas sei que tem um pessoal que gosta de ler os textos, e há também quem acompanhe a série pelo calendário brasileiro. Então, resolvi publicá-las. E esclareço que amanhã posto a review de Recoil, e então seguiremos em dia e felizes.

Under the Influence foi um episódio ok. A primeira coisa a se falar sobre ele é que estranhei bastante a ausência de momentos casckett. Nenhuma ceninha, nada. Ta certo, teve aquele inicio de episódio, com o diálogo sobre o filme Valentine’s Day. Mas nada muito expressivo. E isso, com certeza, influenciou na minha visão sobre o episódio. Explico-me.

O caso era muito bom, cheio de reviravoltas, supreendente, hipnotizante? Não. E quando isso acontece, usualmente é a dinâmica Casckett que prende a atenção dos espectadores. No melhor estilo “ah, o caso não foi legal, mas Castle e Becks estavam tãããão fofos!”. E em Under the Influence isso ficou faltando. O maior destaque do episódio foi para Esposito, que novamente deixou seu grande coração em evidência, como já havia acontecido em Secret Santa. E descobrimos que seu passado difícil é um bom motivo para seu comportamento caridoso e comprometido.

Sobre o adolescente, achei a dinâmica dele com Espo legal. A tiração de sarro mútua, o afeto que foi surgindo entre eles. E fiquei com a impressão de que podemos ver ele novamente, já que Javi se compromete a auxiliar o garoto a se manter na linha e ainda tenta garantir sua segurança.

Under the Influence foi, então, um episódio mediano, sem grande destaque.

Death Gone Crazy foi igualmente mediano. Dessa vez a vítima foi Beau Randolf, e o caso foi igualmente pouco interessante. Mas Castle, definitivamente, já teve casos melhores. Não dá pra aceitar que apenas os casos que tem relação com a morte de Johanna ou com o 3XK sejam interessantes.

Javi outra vez teve destaque, mas dessa vez em razão do seu caráter flertador. Achei engraçado o envolvimento dele com a segurança de Beau, que “é sexy porque quebrou o nariz do cara”. Também foi hilário ver Beckett chegando e acabando com o encontro de Esposito, justamente quanto ele iria com a moça para um lugar “mais à vontade”.

Alexis apareceu, mas apesar de eu achar que ela e Martha precisam aparecer mais, achei a trama envolvendo ela bem bobinha. Foi pouca coisa pra muito surto. Porém, foi bem plausível, já que o compartilhamento de informações pessoais na internet é cada vez mais frequente. Só acho que talvez um pouco mais de densidade fosse requerida pelo tema.

Antes de encerrar, preciso dizer que li algumas opiniões na internet, sobre a ausência de um fio condutor nessa temporada do episódio, e começo a concordar com isso. Com o “encerramento” do caso Johanna, era necessário que outro arco central fosse desenvolvido. Inicialmente, esse arco foi o relacionamento Casckett, e como as coisas entre eles iam se desenrolar. Mas o seriado não é sobre o casal – e nem deve ser -, e nesses dois episódios nem isso foi explorado. Friso, é preciso de um arco central NOVO. Ou o desenvolvimento defitivo do 3XK, ou outro serial killer – Castle é pobre, nessa área. Não acho que a saída seja voltar ao velho plot, que alimentou 4 temporadas do seriado. O caso envolvendo o assassinato da mãe de Becks sempre rende bons – ou melhor, ótimos – episódios. Mas não deve ser o artifício usado sempre que Castle está pobre de temas, porque cansa falar sempre sobre isso. E uma hora o tema se encerrará definitivamente, e os roteiristas ainda terão o problema da carência de plot pra resolver. Então, eu torço, E MUITO, pra que um novo plot, reluzente e interessante, apareça por aí. Sem falar que já passou da hora de explorarem o pai de Rick.

Castle chegou à metade de sua quinta temporada clamando pelo desenvolvimento de novas histórias. Espero que isso seja feito em breve, antes que prejudique o andamento das coisas, a audiência, e o futuro do seriado.

Até amanhã!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Destaques na TV – segunda, 23/9 - 23/09/2013

    […] Castle – 21h (ep 5×11 – leia a review) Scandal – 22h (ep […]

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!