Castle – The Good, the Bad & the Baby

Data/Hora 27/11/2013, 22:21. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Final de ano, Natal chegando, presentes debaixo da árvore e nosso temido hiato de volta. É de regra as séries pararem em dezembro e só voltarem em janeiro, e Castle teve seu último episódio de 2013 exibido nessa segunda-feira. Poderia ser um episódio qualquer, algo que fosse leve, que nos fizesse rir e que encaminhasse a série para um bom retorno no próximo ano. E The Good, the Bad & the Baby foi isso tudo mesmo, menos um episódio qualquer. Ah, isso não mesmo.

Difícil até saber por onde começar, mas que tal comprar uma fantasia para o Thanksgiving? Como já tem sido rotineiro, Castle abre mais um episódio, depois de apresentar o crime, com uma cena Caskett. E, dessa vez, mesmo tendo sido engraçado o fato de Castle sugerir uma fantasia para passar o dia de ação de graças (tradição, né? Pobre Beckett), essa não foi a cena mais fofa-engraçada-eu quero eles pra mim que o 42 minutos nos trouxe. Essas fofas-engraçadas-eu quero eles pra mim só viriam lá no meio do episódio quando, por felicidade minha e geral da nação, Marlowe decidiu colocar um pequeno serzinho no meio do caminho deles, transformando os dois em pais por um dia.

Castle - the good the bad & the baby 01

Esse é Cosmo. Bem, pelo menos foi esse o nome que Castle deu ao pequeno bebê encontrado na cena do crime. É que Cosmo – nome que seria da Alexis caso ela fosse um menino – estava no colo do homem que entrou baleado na igreja e foi entregue por este nas mãos de um padre antes de cair morto no chão. Mas tudo isso não me surpreendeu mais do que a maneira que Castle lidou, ao longo de todo o episódio, com o bebê. Logo assim que o escritor encontra Cosmo, parece que um outro homem entrou em cena, um outro personagem estava ali. Mas se não era um outro homem, era um que ainda não conhecíamos: Castle apaixonado por bebês e com um lado afetivo para com crianças que, por infelicidade, só fomos ver agora, depois de 5 anos de show.

Não que eu já não soubesse o quão bom pai Castle é, mas sentar e conversar com uma filha adolescente, apoiá-la, dar conselhos e afins não é o mesmo que vê-lo segurando um bebê como se ele fizesse isso todo dia. Ele, na verdade, parecia uma leoa que tinha acabado de ter a sua cria e não queria parar de lambê-la e protegê-la. E, não querendo usar de demagogia – com alguns de vocês que não me conhecem por completo, e principalmente com aqueles que sabem como sou -, preciso ser sincera e dizer que nunca fui fã de episódios que giram em torno de bebês, ou sequer ficava impressionada ou muito empolgada. Mas, sendo sincera outra vez, confesso que ao final dos 42 minutos eu estava mais derretida que sorvete no sertão nordestino. E ainda estou.

Se eu pudesse dividir esse episódio em pontos positivos, seriam eles: descobrir um lado do Castle ainda não visto, descobrir uma Beckett totalmente sem jeito, ver como os dois sairiam caso ela engravidasse e ter, pela primeira vez, uma conversa direta ao ponto quanto a ter filhos no futuro. O primeiro eu já falei. Agora, se me permitem, vamos para os mais engraçados deles.

Castle - the good the bad & the baby 02

“Nós vamos ter um bebê!”

Eu precisaria de horas e muitos risos para definir o que foram essas sequências de cenas, mas como só tenho algumas linhas, vou tentar fazer algo a altura, começando com a cara da Beckett quando Castle disse, para a assistente social, que Cosmo ficaria com eles aquela noite. A gente já sabia, porque a detetive mesmo contou, que não era muito chegada a bebês, mas aquela cara que ela fez não era de desconforto, era cara de medo! Medo, minha gente. Mas o que Cosmo poderia fazer além de não parar de chorar, vomitar em Castle e trazer uma das cenas mais engraçadas que já vi em todas as temporadas? Nada, coitado.

Não sei se vocês concordam, mas só a Beckett segurando Cosmo como se ele fosse mordê-la já valeu o episódio inteiro. E eu não tive nem tempo de me recuperar dos risos, quando eles entram em uma espécie de missão impossível pra trocar uma fralda suja, me lembrando aquele filme – com um ator americano careca que não é importante lembrar o nome – Operação Babá. Mas, como eu disse, essa sequência de cenas foi grandiosa, e não parou por aí. Além de ter a Alexis chegando no apartamento e perguntando por quanto tempo esteve fora de casa (pergunta besta, mas eu ri, fazer o quê), Castle e Beckett vão para o departamento, depois de uma noite insone, totalmente destruídos, com cara de enterro, dormindo em pé, ou melhor, com a cara do futuro do Ryan.

“Tenho certeza que vai ser diferente quando nós tivermos o nosso.”

E, finalmente, chegou o dia! Já estava demorando para Castle e Beckett falarem abertamente sobre terem bebês e era quase impossível que essa conversa não aparecesse no episódio dessa semana. Depois da confissão de Beckett sobre não ter muito jeito com bebês, não só Castle ficou preocupado, mas eu também. Não que isso seja lá uma grande preocupação, tampouco merece linhas e linhas de reflexão, mas o relacionamento deles está avançando rápido, rápido demais para que não vejamos uma gravidez até o meio da temporada que vem. E eu pensei “e quando vier, como é que faz?”, e parece que minha perguntou chegou aos ouvidos da moça. Achei fofo e encorajador o que Beckett disse para o Castle naquele meio nada romântico enquanto estavam procurando evidências. Aliás, é interessante demais você olhar para a quarta temporada e ver uma Beckett presa, escondida, fechada a emoções e essa mulher de agora, apaixonada, sonhadora, passível de viver uma história de amor com tudo que ela tem direito, com medo, talvez, mas sem renegar nada. Deve ser por isso, por esse desenrolar incrível que Beckett teve, que a detetive seja uma das minhas personagens favoritas.

Castle - the good the bad & the baby 03

Quando acham os pais do bebê e resolvem o caso, eles descobrem que, na verdade, Cosmo se chama Benny e, com o fim da investigação, Castle teve que dar adeus ao little baby. Mas não havia tempo para ficar triste, porque Beckett mostraria seus dotes para escolher uma fantasia – mais uma vez (quem não lembra da fantasia sexy de Nebula 9, em The Final Frontier?). Mas, dessa vez, a detetive abandona o espaço e vai para a mata, trazendo uma espécie de Pocahontas moderna. Mas claro que não foi a toa. Lembram que Castle havia dito que era uma tradição da família se fantasiarem no Thanksgiving? Na verdade, tudo não passava de uma brincadeira, uma sacanagem com ela, no bom e velho português. Só que uma coisa que ele ainda não aprendeu durante todos os anos, é que não dá para zoar com Beckett porque você, no final, é quem será sacaneado. E não deu outra.

The Good, the Bad & the Baby, claro, não superou a semana passada, mas leva nota máxima por ter sido diferente, engraçado, gostoso de assistir. A série entra agora em um pequeno hiato, voltando com o 6×11 no dia 6 de janeiro de 2014. Anotem aí no calendário, porque tenho certeza que essa segunda metade da sexta temporada vai vir com tudo!

Já deixo aqui o meu muito obrigada por partilharem suas ideias e críticas sempre muito construtivas ao longo desses meses. Desejo a todos vocês boas festas e um feliz ano novo! Vejo vocês no novinho 2014. Até lá!

PS1: Ryan empata mais uma vez. Placar: 2×0.

PS2: Se Ryan não aprender a lidar com bebês, tenho pena da mulher dele.

PS3: Só deu Ryan nas observações hoje.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Fátima Barreto - 28/11/2013

    Episódio fofo. Como mãe de duas crianças, adorei o jeito como abordaram o assunto bebês e futuros bebês Caskett (que serão três, lembram?)! Agora, é ter paciência para esperar as próximas emoções. Feliz Natal para todos e tudo de bom no Ano Novo.

  2. Ana Botelho - 03/12/2013

    Episódio fofo demaaaaais! Eu só quero ver se eles tiverem MESMO 3 filhos como é que vai ficar a situação hahaha

  3. Fátima - 05/12/2013

    Oi, Ana,
    O que você sabe sobre a cena deletada de Always, quando houve mais pegação entre eles? Eu li isso em outras reviews.

  4. Ana Botelho - 06/12/2013

    Oi, Fátima!
    Então, o que eu soube é que assim… em uma espécie de congresso pra formar novos roteiristas e produtores de série, Marlowe usou uma cena deletada de Always (que rolava bastante pegação) para fins de aprendizado. Mais tarde, quando a notícia vazou, ele disse que o que nós vimos foi o suficiente e que aquela cena mostrada lá foi apenas para que os novos roteiristas vissem como é o processo e aprendessem mais. Se ele vai mostrar? Não sei. Os fãs ficaram muito chateados, mas ele não deu nenhuma posição. A não ser quando ele disse que, talvez, quando Castle acabar, essa cena possa vir como um especial, um bônus em algum DVD, mas nada além disso.

  5. Fátima Barreto - 07/12/2013

    Obrigada pela informação. E se for para esperar DVD, só comprando fora do país. Abraços.

  6. Rhayssa - 28/11/2013

    Ana, além da saudade de Castle ainda vou ter que aguentar as saudades das suas reviews. Episódio maravilhoso! Cosmo-Benny encantou a todos e até Beckett se rendeu ao pequeno. Será que no jantar de Ação de Graças do ano que vem já teremos um baby Caskett? Ainda bem que Martha reapareceu, já estava sentindo a falta dela e Ryan bem que podia ter demorado uns segundos a mais para achar a sacola no lixo. Haja paciência para aguentar mais de um mês sem Castle, mas vamos lá. Feliz Natal e Happy new year!

  7. Ana Botelho - 03/12/2013

    Awwn *-* haha e eu vou sentir falta dos comentários! Mas espero vê-la aqui no 6×11!
    sobre o bebê, não sei… tenho minhas dúvidas de quando ele será inserido na história. Espero que tomem cuidado para que não criem, entre os fãs de Castle e Bones, mais um argumento (ilusório) de que uma série imita a outra. Trabalhar com bebês terá que ser inovador!

  8. Bianca - 28/11/2013

    GENTE…. eu AMEI! uahuahuha Não consigo parar de vê gif/fotos do Nathan com o bebe no colo… ~derretida! Foi tão engraçado… eu adoro isso em Castle é tão gostoso de assistir! *———-* a única coisa q não gostei foi o Ryan empatando de novo… já são 6 episódios (sim, o fandom conta) sem beijo x.x poxa eles estão prestes a casar, e apaixonaaados… Acho q isso deve ser mais mostrado na série sim! Que venha Janeiro e por favor, com muitos beijos! Pode ser até aqueles selinhos no queixo =s hahahhaha

  9. Ana Botelho - 03/12/2013

    Também fiquei derretida com esse episódio haha muito mesmo!
    E sim, também quero beijos, amassos, algo estilo Hamptons hahahaha

  10. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!