Castle – The Dead Pool

Data/Hora 17/04/2011, 14:26. Autor
Categorias Reviews, Spoilers
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: Castle
Episódio: The Dead Pool
Temporada:
Número do Episódio: 3×21
Data de Exibição nos EUA: 11/04/2011

Mais um ótimo episódio de Castle, pra manter a tradição. E coroado por um final pra lá de excelente, que matou os shippers do coração, tamanho o nível de fofura. Além disso, premiado com quase 13 milhões de espectadores, o que demonstra a força da série, que se consolida no time das grandes séries dos EUA.

Em The Dead Pool, os investigadores do 12th Precinct precisaram descobrir quem provocou a morte, por afogamento, de Zack Lindsey, uma promessa da natação. E, em meio às investigações, Castle teve que lidar com Alex Conrad, o pupilo que, aparentemente, tenta roubar sua musa inspiradora. Crime imperdoável.

Para desvendar o crime dessa semana, os investigadores tiveram que trabalhar, simultaneamente, com duas linhas de investigação diferentes.

A primeira delas se relacionava aos esteróides encontrados no apartamento da vítima, e que trouxe diversas teses. De boa gente, Lindsey passou para possível usuário e para provável traficante. Apenas após uma intromissão do abusado pupilo de Castle que a verdade foi descoberta: os esteróides eram de Brian Morris, o maior rival, nas piscinas, da vítima. Como um amigo do nadador assassinado utilizou essa descoberta para chantagear Morris, tudo apontava para ele ou seu pai como autores do crime.

A outra linha de investigação estava relacionada a outra atividade da vítima: o roubo de carros. Essa atividade também forneceu alguns suspeitos, como o amigo de longa data e parceiro da vítima, e o dono de uma ‘oficina’ – o tal suspeito com sotaque diferente. Aliás, a presença desse europeu com sotaque forte na lista de suspeitos rendeu boas teorias (e risadas), já que Castle passou boa parte do episódio imaginando como o estrangeiro (que a cada hora tinha uma nacionalidade diferente, mas no final era de Belarus mesmo) teria matado o nadador. Só que as investigações dos roubos de carros acabaram reforçando a tese do culpado ser da família Morris.

Mas não era nada disso. E o desfecho do caso foi bastante interessante. No final das contas, Rocket Rob, o mentor de Lindsey, acabou matando-o, para não correr o risco de perder seus recordes e ver seu nome jogado na lama, já que estava envolvido com esteróides. Creio que pra boa parte dos fãs, nesse episódio, a dúvida quanto à identidade do assassino permaneceu até o final. Confesso que não acertei o assassino, estava apostando alto no Morris-Pai. Ponto para Castle.

Não posso acabar sem antes falar dos momentos cômicos do episódio. O que foi a olhada da Beckett para o corpo (para não dizer para a sunga) do Rocket? E a hilária expressão do Capitão quando Castle disse que agressão contra policial de trânsito não valia como crime? E Esposito perguntando se ser muso de um escritor de mistério seria visto com maus olhos? Mas o melhor da noite foi o massacre no jogo de pôquer. Nossa, os veteranos acabaram com o novato. Como sempre, o episódio de Castle também divertiu.

E o que falar do final? Praticamente faltam palavras para descrever o hiper-mega-ultra-fofo momento Casckett. Beckett confrontou Castle, que admitiu o ciúme que sente de sua musa inspiradora e parceira. E Beckett se deliciou com a revelação do escritor, afirmando que dali em diante seria mulher de um escritor só. Socorro, essa cena provocou palpitações. Pena que o Conrad surge com seus novos musos, Esposito e Ryan, quebrando o clima (alguém explica o porquê de sempre aparecer alguém nessas horas). Enquanto isso, nós, os shippers, ficamos na torcida pelo dia que não ninguém aparecerá (ou telefonará), e que o clima entre Casckett progrida. E que venha To Love and Die in L.A.

ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS DA SEASON FINALE.

Faltando apenas 3 episódios para o final da atual temporada, explodiram diversos spoilers, nessa última semana, sobre o que vem por aí. Mais especificamente, os spoilers trataram de Knockout, o último episódio dessa season, que vai ao ar, provavelmente, no dia 16/05. As notícias informam que um personagem que participa de Castle desde o episódio piloto irá morrer. A maioria dos fãs aposta na morte de Martha. Mas os rumores mais fortes indicam um trágico final para o Capitão Montgomery. Ambos são personagens queridos, que farão falta na série. Se bem que, nesse ponto, todos os personagens principais contribuem para o sucesso de Castle, ou seja, qualquer que seja a partida, partirá nossos corações.

Mas também temos motivo para alegria. A season finale promete ser muiiiito boa. Segundo comentários do Seamus Dever, que interpreta Ryan, em seu Twitter (@seamusdever), o episódio final será repleto de ação, choque, e lágrimas. E o criador da série, Andrew Marlowe, falou que veremos mais do caso da mãe de Beckett, e avisou que a 3ª temporada acabará em um cliffhanger.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Beatriz - 17/04/2011

    Adoro suas reviews!

    Engraçado eu ter comentado ontem com uma amiga, por MSN, sobre as possíveis mortes. As ‘pistas’ que deram sobre a vítima descartam Meredith, Gina, Paula e Jim Beckett, que não apareceram tantas vezes; mas colocam Martha (some a morte dela à ida de Alexis para a faculdade = acabou com o Castle, coitado) e o Captain como (ah, não!) possíveis vítimas. 🙁
    Vai que o Captain morre, a Beckett vira Captain e não terá mais parceiro. Isso seria um choque à parceria deles (como o que foi anunciado no spoiler). Mal posso esperar.

    KindTwin

  2. Mônica Almeida - 17/04/2011

    Adorei o episódio inteiro (dãããããã) mas o melhor mesmo foi o final pra lá de fofo. Só faltou os dois se jogarem em cima um do outro. Espero que isso aconteça logo.

    Ótima review, Mariela!

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!