TeleSéries
Castle – Once Upon a Crime
01/03/2012, 19:40. Mariela Assmann
Reviews
Castle
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Que Once Upon a Crime foi um filler, ninguém duvida. Mas foi um filler gostoso, com um caso interessante e que prendeu a atenção. E com aqueles já famosos momentos casckett de fofura. Como eu não esperava que fosse diferente, passei bons 40 e poucos momentos. E, falando em filler, ainda faltam seis episódios para o encerramento dessa temporada. Mas acredito que veremos mais uns três episódios do tipo até lá.
A ABC, claramente, introduziu o tema “contos de fada” em Castle como uma espécie de referência à Once Upon a Time. Mas acabou que Grimm, da concorrente NBC, também foi promovida – com a menção aos contos de fada serem histórias de terror e aos famosos irmãos autores. Aliás, foi alavancado todo o gênero de fantasia, que está bem em alta ultimamente. Algumas frases e tomadas (como a da floresta, que lembrou a abertura de OUAT) foram bem explícitas nesse propósito. Um exemplo disso foi a referência de Beckett quanto ao assassino estar tentando “roubar os finais felizes” das princesas mortas, exatamente o procedimento adotado pela Evil Queen de Once, interpretada pela Lana Parrilla. Aliás, quem ainda não assiste Once Upon a Time, e curte mitologia e contos de fada, deveria dar uma chance ao seriado. É interessante, instigante, e ao mesmo tempo fofo. Uma das melhores estréias dessa temporada.
Mas, vamos à Once Upon a Crime. Gosto muito quando o tema da semana dá liberdade para as viagens insanas de Castle. E ri demais quando ele criou a teoria do RPG e ficou decepcionado, assim como Esposito. A cara do Castle, quando chamou Beckett e disse que era óbvio quem era a 1ª vítima (a Chapeuzinho Vermelho), foi impagável. E adorei que a Beckett, na falta de outras alternativas, acabou concordando em procurar pelo “lobo mau”. É hilário quando ela “se rende” às teorias do parceiro. Outra coisa que adoro é como Ryan acaba sendo um mini-Castle, quando o assunto é embarcar em teorias malucas. Foi bem legal a naturalidade dele falando que a vítima era a Chapeuzinho Vermelho (que era como ele sempre imaginou), para deleite de Rick e espanto de Kate.
Gostei da forma como as coisas foram se conectando, como apareceu um crime do passado e nos vimos em meio a uma trama de chantagem. Mas é claro que não acreditei que o chantagista era o culpado pelos assassinatos. Além de várias evidencias serem frágeis, ainda faltava muito tempo para acabar o episódio. Achei um pouco de ingenuidade da experiente Kate achar que tudo estava realmente resolvido. E, dessa vez, me surpreendi com a assassina.
O que me incomodou um pouco na resolução do caso foi a aleatoriedade. Se Castle não tivesse amarrado o avental de Martha, o caso nunca seria desvendado. Aliás, não é raro eventos totalmente randômicos e aleatórios darem o start na mente de Castle, e a resolução partir daí. Aí me pergunto: será que na vida real é assim? Mas, em nome da licença poética – que Martha usou para reescrever sua vida, e a de Castle – eu relevo. Relevo, mas faço a mesma pergunta da culpada: um laço? Sério?
A trama de Martha foi divertida, também. É a cara dela usar tanta licença poética para reescrever sua história, visando o sucesso no teatro. E as reações de Rick foram bem divertidas. Quem não riu quando ele perguntou para Kate se ela usaria sua arma na mãe dele, com uma cara de espanto, para logo depois agradecê-la? Realmente, Castle permaneceu na floresta o episódio inteiro. Pobrezinho, teve sua vida invadida pelas “suas mulheres”. (Kate debochando dele, que se ela se acostumou ele também conseguiria, foi ótimo também).
O companheirismo e a cumplicidade entre Kate e Rick, no episódio, também foram legais. É bom ver que Beckett também toma a iniciativa de pequenos gestos, agora. Exemplo disso foi ela ter pego na mão dele ao apagar das luzes. Ainda é pouco, mas já estou me acostumando com a ideia de que terei que me contentar com apenas isso por um tempo.
Episódio inédito, agora, só em 19/03, quando irá ao ar A Dance with Death. Então, até lá!
P.S.1: que Branca de Neve feinha que arrumaram. Ginnifer Goodwin se revirou em um reino muito, muito distante.
P.S.2: NUNCA pensei que fosse dizer isso. Mas estou com saudade da Gates.
P.S.3: totalmente assustadora a casa da velhinha colecionadora de bonecas. Até lembrou um pouquinho a abertura de American Horror Story. Medo!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Saber que outros como eu gostam e esperam semanalmente pela série Castle é muito bom. Melhor ainda poder ler e aprender lendo seus comentários. A leitura é simples, acompanha as ações do episódio e nos prepara para as próximas ações. Foi interessante o Once upon a Crime, mas deu uma “quebrada” no ritmo da temporada, ou estou errada?
Breve o ator Adam Baldwin (a.k.a John Casey de Chuck) vai fazer uma participação na série.
ueba!!!!
Eu imaginava que após assistirmos aos empolgantes “Pandora e Linchpin”, iríamos ver no episódio seguinte, Castle encostando Marta na parede e exigindo que ela lhe contasse a verdade sobre sua origem e principalmente querendo saber se seu pai é mesmo um agente da C.I.A.
Mas, o que vimos foi um capítulo suave, (admito muito agradável) mas a solução do caso (pai de Castle) foi totalmente omitido.
Como se não bastasse o encruamento do caso Casket, esse tb. vai ser enrolado?
Não sei se estou sendo muito exigente, mas esses acontecimentos precisam ter uma continuidade.
Concorda comigo?
Como sempre, um ótimo review, muito elucidativo – perfeito. Parabéns.
Therê
Concordo sim, Therê! Por isso que acho o ritmo dessa temporada muito lento. Eles demoram muito para dar continuidade nas histórias. Seria natural o Castle indagar Martha, especialmente por que ela estava “revisitando” a história deles. Mas nada disso foi mostrado. Só espero que não demore muito para termos novidades.
Once Upon a Crime foi um episódio gostosinho de ver. Adoro as caras que o Castle faz quando ‘descobre’ alguma coisa. Mas já estou ficando cansada com o chove-não-molha entre Castle e Beckett. Quandovai rolar algo de verdade?
Bom, mas foi um ótimo review, como sempre. Ah! E eu adoro Once Upon a Time.
depois disso ainda fui ver river sem saber da assustadora arvore de bonecas, nunca mais olharei as bonecas com os mesmos olhos.
ela segurou na mão dele, que bonitinho!!!!
[…] Sony, 21h, tem episódio inédito de Castle (21h, 4×17, leia a review). Logo após, às 22h, vai ao ar o episódio 4×18 de Castle. No Sony Spin, 22h, episódio […]