TeleSéries
Castle – Need To Know
10/10/2013, 22:42.
Ana Botelho
Reviews
Castle
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
![image title thumb image](https://teleseries.com.br/wp-content/uploads/2013/10/Castle-need-to-know-00.png)
Eu estava esperando por esse momento há exatas três semanas! Desde que Castle iniciou a sua sexta temporada, eu sentia que faltava algo – talvez as cenas caseiras, talvez o enfoque na NYPD, não sei, mas faltava. E quando eu apertei o play para assistir a Need To Know, pessoal, eu juro, jamais imaginaria que eu receberia tudo o quê eu queria logo assim, no terceiro episódio.
Recheado de características que fazem da série ser o que ela é hoje, além de ser o mais completo da temporada até agora, o episódio dessa semana veio para abrir uma porta que nós sabíamos que não ficaria fechada por muito tempo, mas que estávamos torcendo pela comprovação o mais rápido possível – sim, é da porta da NYPD mesmo que eu estou falando. Agora, o que Beckett vai encontrar quando decidir voltar, ou qual será o caminho da detetive até lá, nós não sabemos. Contudo, o que você precisa saber é: ela vai voltar e eu já estou com a pipoca e o refri na mão para assistir de camarote a tudo isso.
Mas enquanto isso não acontece, Beckett não estar fisicamente em NY não significa que o casal mais charmoso da telinha não vá passar umas boas horinhas juntos. Como? Ora, a explosão tecnológica não poderia ter sido à toa! Desde que Beckett aceitou o trabalho em D.C., os dois têm arrumado várias formas de estarem juntos, mesmo que isto implique o uso da tela de um iPhone. Mas sabe o que realmente me agradou nessa escolha do virtual como forma de aproximação? É que esse procedimento é a coisa mais comum em casais que namoram a distância. Dito isso, eu nada mais preciso falar sobre o quão Castle se assemelha à vida real e o quão enriquecedor é isto para o show.
Agora sim, introduzida a parte sexual virtual do episódio, vamos falar do que fez Need To Know ganhar a avaliação total e ser declarado por mim o melhor episódio da temporada até agora. Vem, meninos, eu estou chamando vocês!
Novos ares rondam a NYPD e, com os novos ventos, também veio um novo detetive. É tudo muito novo e parece que o único que ainda não se acostumou – porque aceitar ele nunca aceita nada mesmo – foi o Castle. Embora os meninos sintam falta da Beckett pelo departamento, quem teve uma mudança radical em sua vida foi o nosso escritor. Ele até tenta dar um jeitinho aqui e ali, mas está tudo tão diferente, tudo tão fora do usual, que ele parece um peixinho fora d’água. Mas é aí quando a gente pensa que vai ficar com o coraçãozinho na mão por vê-lo assim, tão descolado, que o Marlowe faz a sua já habitual arte de mostrar para nós a sua mente brilhante. Não é que o homem põe NYPD e polícia federal para trabalharem juntos? E mais, ele volta com o trio do bromance, traz um Esposito e um Ryan ciumentos ainda não conhecidos por nós, e finaliza o episódio com um desfecho surpreendente. Clap clap.
Foi o primeiro episódio desde a estreia em que o enfoque é voltado também para o pessoal de New York. Eu apreciei – e muito – tudo isso por perceber que o roteiro de Castle está sendo bem trabalhado, conciliando sempre os dois cenários, não apenas focando nos casos e na vida de Beckett na capital. A junção das duas unidades foi o que deixou o episódio com uma pegada mais dinâmica, diferente do que já havia sendo apresentado, o deixou mais versátil. Além disso, episódios que trazem o bromance sempre são episódios dignos de uma nota 5. Os meninos alegram a história, a deixam completa, mostra que a série não é feita apenas de um shipper e seus beijos fervorosos. Se Castle é um conjunto da obra – como eu sempre tive orgulho de dizer – os meninos estão ali para mostrar que eu não estou errada.
Falando ainda no bromance, a introdução de cenas de ciúmes com o Ryan e o Esposito foram pontos fortes e certos de risada. Eles sentem falta da amiga. A saída repentina de Beckett e a escolha dela por novos caminhos mexeram diretamente com eles no que diz respeito à parceria que eles tinham com ela. E, como forma de por tudo o que estava preso para fora, nada melhor do que dividir o departamento entre aqueles que querem a atenção da moça e aqueles representam a “nova vida” dela. Castle, coitado, estava parecendo cego em um tiroteio. Eu já havia definido o meu lado desde o princípio. A Beckett também, e vocês sabem no que isso resultou.
Se eu tivesse participado de um bolão para adivinhar a maneira que ocorreria a transição FBI-de volta para NYPD, eu teria perdido todo o dinheiro que já não tenho. É claro que a conduta com que a polícia federal leva alguns casos e o modo de agirem deixou Beckett com algumas ressalvas. Mas que ela seria demitida, ah, isso não passou pela minha cabeça. Se me perguntam se eu gostei?Sim, gostei. Desde o início eu disse que não acho o FBI um lugar onde Beckett possa ser uma pessoa melhor e, por conseguinte, fazer o melhor – que é o que ela deseja desde que nós a conhecemos. Por maior que seja a sua capacitação, e por mais que também haja condutas erradas na NYPD, o foco que eu levo em mente é: ela, no antigo departamento, nunca teve que deixar de ser quem era e ela no FBI, eventualmente, teria que deixar de ser.
Foi rápida essa demissão? Sim, talvez. Eu esperava mais um pouco de Lisa Edelstein, mais um pouco do casal movendo céu e terra para conseguirem um tempo juntos. Em contrapartida, a distância já estava sufocando os dois e como a premissa dessa temporada seria mostrar para nós os frutos de toda aquela evolução da quinta temporada, o problema “lidar com a distância e tratar de forma madura os obstáculos” já pode ser riscado da lista. Nesse meu estado de dúvida, eu entrego tudo na mão do Marlowe e que seja feita a vossa vontade.
Need To Know foi uma surpresa boa em uma semana turbulenta. Parece que tudo o que eu sentia falta nesse início de sexta temporada está de volta. Certamente, a demissão dela não vai ficar somente por ali – ainda teremos algumas preocupações pela frente. Mais uma vez, eu termino um episódio cheia de questões em mente. Será um adeus ou um até logo para McCord e toda a polícia federal? Será que a nossa detetive vai logo voltar para NYPD? Bem, acho que isso a gente descobre na semana que vem. Para as minhas dúvidas, um bom final de semana está vindo para aquietá-las e para vocês, meus queridos, hubba hubba!
PS1: Só eu tenho raiva daquele legista careca quando ele aparece no lugar da Lanie?
PS2: Gates está com saudades da Beckett. Pausa para risos eternos.
*Gente, agradeço a espera pela review. O atraso foi devido a um problema pessoal, mas aqui estou eu e vida que segue. Semana que vem a review volta a sair toda terça e eu prometo sempre escrevê-la o mais rápido possível. Deixo aqui, também, o meu obrigada à Mariela pela compreensão e ajuda em tudo.*
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
uhauahuha adorei a review!
Adorei o episódio… tava com saudades dessa interação com o pessoal de NY, e as cenas foram ótima e engraçadas!!! *-* E o final pra mim foi TOTALMENTE SURPREENDENTE =O NÃO ESPERAVA ela ser demitida o.o’ e aquela cena final caskett foi TÃO LINDAAAAAAAAAA ele dando o ap. pra ela! AAAAWN :3
Aham! É o casal mais meigo do universo s2
Achei o final bastante surpreendente, também.
Ao contrário de você, gostei MUITO da Kate no FBI. Acho que é mais o perfil dela. Queria pelo menos que ela ficasse por lá mais alguns episódios. Mas, pelo menos ela não desistiu. Becks não é uma desistente, qualquer motivo para ela desistir seria fraco.
Tô adorando a dinâmica do Castle e da Beckett, eles estão ainda mais fofos. E me decepcionei bastante com Ryan e Esposito. Acho que eles foram bem escrot** com a Beckett, sendo que ela estava apenas fazendo o trabalho dela, e até usaram o Castle pra conseguir infos – o que poderia colocar o trabalho dela e até mesmo o noivado deles em risco.
Agora é ver como Beckett vai lidar com a demissão. Tem que dar um bom baque nela.
E aproveito a te agradecer pelo comprometimento com o site. Mesmo com os problemas todos, você não nos deixou na mão. E conta comigo, always =)
Vdd. Se ela tivesse desistido, o Marlowe teria dado um tiro no pé. Sobre os meninos (ryan, espo e até mesmo castle), ah, achei fofo, até haha acho que eles parariam quando vissem que estavam prejudicando-a. Achei bobinho o comportamento, mas achei atencioso e cheio de amor, também. Sou manteiga derretida haha