TeleSéries
Castle – Kick the Ballistics
14/10/2011, 00:18. Mariela Assmann
Reviews
Castle
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Castle
Episódio: Kick the Ballistics
Temporada: 4ª
Número do Episódio: 4×04
Data de Exibição nos EUA: 10/10/2011
Quando eu fiquei sabendo que a trama de Kick the Ballistics envolveria o serial killer 3XK (do episódio 3XK, o 3×06), imediatamente me animei. Isso porque adoro os episódios nos quais a trama envolve serial killers (sim, eu si que isso é sombrio e estranho).
Então, vocês devem imaginar que fiquei um pouco decepcionada com o resultado desse 4° episódio. Isso por que a trama de Kick the Ballistics não foi sobre o 3XK, mas sim sobre a arma do Ryan, que ele levou quando deixou o detetive e Castle para trás, em um quarto de hotel. Pouco avanço tivemos na trama do assassino.
Isso significa que estou dizendo que o episódio foi ruim? Não. Gostei – bem – mais do episódio do que de Head Case. Só que esses dois últimos episódios exibidos me deixaram com a estranha sensação de que falta algo. Como se algum elemento essencial de Castle estivesse faltando. Vocês podem estar pensando: “como assim? Foram exibidos apenas quatro episódios e ela já vai criticar?”. Se for esse o caso, acalmem-se. Porque não estou criticando, de fato. Até porque é cedo demais, sim. E porque nenhum dos quatro episódios exibidos foi ruim (dois deles achei excelentes). Estou apenas explicando o porquê das últimas reviews não estarem tão elogiosas como de costume. É, eu fiquei muito mal acostumada depois do alto nível da 3ª temporada.
O ponto alto de Kick de Ballistics, pra mim, foi a forma como Castle, Beckett, Ryan e Esposito trabalharam juntos, apoiando-se mutuamente. A cena na qual a Iron Gates manda Ryan pra casa deixou bem evidente a união do grupo. A cereja do bolo foi ver Becket batendo a porta na saída. O brinde do final também foi bem tocante. Enfim, adorei a dinâmica do grupo. Trabalharam completamente afinados.
Também me agradou muito ver mais cenas entre Ryan e Beckett. Gosto da dinâmica deles, e não é de hoje. E naquele momento, acho que a detetive era a melhor opção de parceria para Ryan, já que ela é quem vive – e supera – mais dramas no exercício da profissão. Ficou bem claro que Esposito estava ali, pronto para auxiliar no que fosse preciso. Mas creio que Ryan precisava Beckett podia oferecer melhor: o apoio irmão.
Também gostei bastante da forma como Castle agiu. O drama de Ryan era iminentemente policial: “minha arma, a qual eu nunca deveria ter “perdido”, foi usada para matar uma inocente. E agora?”. Portanto, Castle estava automaticamente meio de fora da situação. Mas ainda assim ele permaneceu por perto, não levou a conduta de Ryan pro lado pessoal e esforçou-se para “pensar como policial”. Inclusive analisou muitas fichas de prisioneiros atrás do receptor da arma de Ryan. Achei tão lindinho ele chegando na delegacia todo afobado e gritando “eu sei quem o assassino é”. Bonito de se ver.
Quanto ao assassinato da jovem, confesso que tive um único pensamento: “é agora que vão conectar o 3XK ao caso e ele irá aparecer?”. Então, minha mente não acompanhou com precisão todas as reviravoltas do caso. Mas, vamos lá!
A vítima da semana foi Jane, uma jovem que trabalhava como monitora, e foi morta com resíduos de droga na roupa por alguém que a conhecia e a deixou rezar antes de morrer.
Finn, o ex-namorado desprezado com histórico envolvendo drogas, apesar de aparecer desolado em um vídeo, tinha um álibi. Seth, o “traficante” que importunava Jane, era na verdade um detetive – com métodos questionáveis – da Narcóticos, que pressionava a vítima para obter informações da família Lee, possivelmente envolvida com a máfia chinesa. Ou seja: os suspeitos eram um beco sem saída.
Mas nem tudo estava perdido, em meio às reviravoltas do caso. Castle conseguiu ligar a arma de Ryan à Chang/Philip Lee, desafeto – e depois “amigo” de 3XK na prisão. E os detetives descobriram que Philip, avisado pelo ex-namorado de Jane que ela iria fugir com seu novo namorado – Ben Lee -, matou a professora e namorada do irmão, como forma de impedir a fuga.
Depois de conversar com Ryan, Ben decidiu auxiliar a polícia, e Philip acabou preso – em uma cena bem melodramática, com direito a um embate tenso entre os irmãos Lee e à música instrumental.
Adorei que Philip acabou entregando algumas informações de 3XK para Beckett, em troca da redução na pena. Mas que Castle, com a sabedoria que lhe é peculiar, alerta Kate para a armadilha. É, para deleite de Beckett, Castle realmente está pensando como um policial de verdade. Nosso garoto está crescendo!
Antes de finalizar, preciso dizer que a noite foi de Kevin Ryan. Ou melhor, de Seamus Dever. Se Ryan esteve perfeito no episódio, Seamus esteve na interpretação. Realmente, fez por merecer o destaque que recebeu.
Agora, é aguardar pela semana que vem. Com a certeza de que tempos mais divertidos nos esperam. Quer saber por que? Então assista isso!
P.S.1: Martha participou de poucos momentos, mas foi o suficiente. Como sempre, o papo dela com Castle deu o suporte de que o filho necessitava.
P.S.2: Esposito ganhou o prêmio de “melhor amigo para sempre” com sua interpretação na biblioteca. Sem mais.
P.S.3: Aparentemente, Alexis está tentando melhorar sua imagem para se recandidatar à vaga em Stanford – ou outro lugar qualquer. Vamos ver se ela vai seguir o plano.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Oi Mariela; que bom que temos agora alguém comentando a série Castle. Gostei da suas observações e acompanho-as semanalmente. Vou continuar perguntando: o DVD Castle será lançado no Brasil? Como você se parece comigo em paixão por séries, dê uma atenção a Bory of Proof; a série está muito boa e a atriz já fez participações em Castle. Um abraço, Jussara.
Jussa, eu tenho acompanhado Body of Proof, e gosto. Queria a Dana novamente em Castle! Quanto ao DVD, não tenho a informação, mas vou procurar saber! =)
Achei esse episódio bem legal, apesar de também ficar esperando o serial killer aparecer a qualquer instante. Seamus Dever estava excelente.Adorei o destaque ao Ryan. E acho ele e o Esposito juntos o máximo. Prêmio de melhores amigos mesmo.
A Martha chega a me lembrar (n ão que elas sejam muito parecidas) da Tabitha Wilson, personagem de Jessica Walter em 90210.
Será que Castle vai perder a graça quando finalmente descobrirmos que matou a mãe de Beckett? Tenho dois palpites, ou foi o pai dela, ou o “Mayor”, lembro de um episódio em que um homem disse a Beckett que a pessoa que matou sua mãe, “ela nunca poderá prender”
Seria um conflito no mínimo interessante. Mas é sofrimento demais, o próprio pai ser o criminoso.
episodio com destaque para o ryan, que normalmente eh tao apagado, e ele segurou a trama comlouvor!!!!! adorei! so espero, mariela que nosso garoto não cresça tanto
[…] Na Sony, 21h, tem CSI:Miami (21h, 10×18) e Castle (22h, 4×04, leia a review). […]