TeleSéries
Castle – Dressed to Kill
04/02/2014, 13:00. Ana Botelho
Reviews
Castle
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Depois de um hiato forçado, muita expectativa e as fotos e vídeos coçando nas pastas do computador para serem vistos, Dressed to Kill finalmente nos foi entregue… adiantado! Já não é a primeira vez que um episódio de Castle vaza antes da exibição e eu, sinceramente, não sou mal agradecida e curto muito quando isso acontece – ainda mais quando é um episódio desses. Mas a verdade é que o episódio esteve longe de ganhar uma nota máxima, mas também esteve longe de ser ruim. Pelas questões tratadas, pelo aprofundamento, e por trazer partes da vida da Beckett que pareciam estar esquecidas, o episódio merecia sim algo beirando o cinco estrelas. No entanto, achei a pegada do episódio meio lenta, pouco dinâmica, mas o que não impediu Castle de ter uma grande semana.
Antes de qualquer coisa, sabem o que eu aprecio muito na série? A forma como eles trabalham os casos e as problemáticas inseridas na história do show. Quando Castle a pediu em casamento, lá em Watershed, eu jamais pensei que eles mostrariam etapa por etapa do processo. Mas, felizmente, é isso que a gente tem visto: escolha de data, escolha do local e até prova de vestido. Tenho eu algo pra reclamar de um seriado que entrega tudo redondinho pra gente? Tenho não.
Agora, indo de fato para o episódio, vou confessar que não me prenderei no caso por motivos óbvios: muitas questões profundas a ser tratadas. Aliás, a ABC tinha prometido que a prova do vestido não seria a única vertente do episódio, e não foi mesmo. Dressed to Kill foi sobre moda e não foi, ao mesmo tempo. Gosto de olhar os episódios bem atentamente, de maneira mais profunda que um caso e histórias alheias a ele. Então, visto de cima, o episódio era sobre uma aspirante à estilista que foi morta pela máquina cruel que é o desejo de ser melhor, e que teria Beckett experimentando um vestido de noiva. Mas, visto com cuidado, os 42 minutos eram sobre a própria Beckett. O que ela pensa sobre o casamento, os seus gostos, as suas memórias e medos. Afirmo isso com a primeira cena, na qual a linda-fofa-sogrona Martha apresenta à Beckett o mundo das revistas de casamento. Primeiro: AMO cenas com os três e sinto falta (ouviu, Marlowe?) e segundo que a carinha de felicidade e o lugar pretendido por ela mostram que Beckett, por mais durona que seja, é igual a quase 90% das mulheres: sonham com o dia do casamento. Só que as descobertas não pararam por aí.
Quando eles precisam ir à Modern Fashion para investigar a morte de Ella Hayes, ex-secretária do local, além de lidarmos com uma fashionista que mais parecia a Miranda Priestly (de O Diabo Veste Prada), também descobrimos um fato curioso sobre Beckett. E quem podia imaginar que a detetive mais badass da NYPD já foi modelo? Tudo bem que foi só por uns 15 minutos e há mais de uma década atrás, mas mesmo assim é algo que te desorienta. Se o episódio não tivesse me dado ainda mais coisas sobre Beckett depois dessa revelação, eu com certeza ficaria imaginando-a desfilando por mais tempo que os 10 minutos que fiquei.
Enquanto Castle e Martha (mais uma cena com os dois, ain <3) iam ao local escolhido por ele e Beckett ver se tinha disponibilidade, Beckett era feita, pela segunda vez, de modelo pela Miranda Matilda. Só que o mundo é pequeno e as coincidências são grandes, e o vestido que Beckett teria que vestir era um de casamento – daqueles casamentos bem brilhosos, diria eu. Minha primeira reação ao vestido foi: meu Deus, não, nunca, não faça isso comigo, Miranda, Matilda, Beckett, quem quer que seja. Mas, reparando bem, olhando como ela fica linda com um vestido desses, até que ele não é tão mal assim. Claro, na minha concepção, é longe do que eu achava que combinava com a Beckett. Mas a ideia não é fazê-la gostar e fazê-la se sentir confortável? E ele não fez? Então que seja esse mesmo! Ok, ela não estava tão confortável assim. Mas não era nem um pouco por causa do vestido.
“Eu não quero perder mais nenhum tempo para darmos o próximo passo”
Mais uma vez, como o mundo é pequeno e as coincidências são grandes, o local escolhido só tinha vaga para 2015, o que deixou Castle triste – mas por pouco tempo. É que um casal tinha acabado de se separar e havia uma vaga para a primavera. É claro que é bem antes do planejado, e pegou Castle de surpresa, mas por que não, né? Mas, ao ligar para Beckett para saber a opinião dela, ele ficou ainda mais surpreso por ela dizer que não era uma boa ideia. Nessa hora meu coração apertou. Achei que ela ia jogar tudo para o alto e iria desistir. Ela estava feliz, dava pra ver, mas ao mesmo tempo, quando olhava pro vestido, havia dor. Assim como Castle, eu não estava entendendo nada, mas ficou bem claro quando ela falou da Johanna. O problema é que Beckett nunca teve a figura feminina da mãe enquanto crescia e essas coisas machucam quando, em uma situação de escolha de vestido de casamento, a mãe não está presente. Beckett teve que enfrentar várias fases da vida, dessas que todas as mulheres têm, sem a figura materna para servir de apoio, e é claro que, em certos momentos, a falta da mãe torna-se ainda mais insuportável. É um passo muito grande e não poder contar com a Johanna foi o que a fez vacilar.
Mas se Beckett não pode contar com a presença da mãe, ela tem Castle para apoiá-la. É claro que quando ela explicou a ele o porquê de ter recusado se casar na primavera, ele não demorou a entendê-la. Acho fofo a maneira como ele é solícito em tudo que diz respeito a ser o ombro de Beckett e estar ali para ela. Quando ele dizia, em várias situações, que estava ali para ela sempre, ele não estava brincando. Se a morte da mãe ainda dói? Óbvio que sim. Dói, e sempre vai doer, em vários momentos da vida da Beckett, mas ela sabe que Castle está ali para segurar a barra, e acho que saber que pode contar sempre com esse mesmo alguém é o primeiro passo para ter a certeza de que o casamento é a melhor escolha. Inclusive nessa primavera.
Dressed to Kill foi, desde que Castle a pediu em casamento, o episódio que mais entrou fundo nessa fase do relacionamento deles. Já disse e repito: acho interessante a forma que a série divide as etapas dessa fase pré-casamento, entregando cada parte em um momento singular do show. Gostei bastante desse episódio por mostrar uma Beckett mais vulnerável, tanto em relação às bobeirinhas para ajeitar do casamento quanto sobre a morte da mãe. Não sei se todos sabem, mas teremos mais uma semana de hiato. Então vejo vocês no dia 17 desse mês. Até lá!
PS1: Casos sobre moda tendem a ser chatos, e até mesmo piegas, mas o que se torna comum quando Castle decidir renovar o guarda-roupa de piadas e colocá-las todas em um mesmo episódio? Pode ter sido bem ruinzinha, mas quem não riu do cabelo azul da Katy Perry?
PS2: Depois de um tempão, Beckett voltou ao seu apartamento. Coincidência ou não, o apartamento de Beckett sempre está ligado a um episódio que traz algo de importante para o casal ou é feito de refúgio para Beckett.
PS3: 9 episódios sem beijo (segundo a melhor fonte: o fandom) e, finalmente, a ABC nos dá um. Se não fosse pela cena em si, e por tudo que ela representa, eu meteria o malho no beijo. Mas vou deixar pra lá.
PS4: Gates, I miss you.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
boa review, mas na verdade essa historia da Beckett ser modelo é mais um gancho, ja que ja foi revelado antes nas serie (ep. 2×03) mas que não tinha sido explorado ainda. mostra que de fato Marlowe é um gênio e que de fato sabe o que ta fazendo.
Tb achei o caso meio lento… Mas como vc disse adorei o episódio por mostrar esse lado da Beckett <3 Meu coração apertou enquanto ela falava com o Castle no telefone T.T e na cena final foi lindo *-* 3 beijos.. Já é alguma coisa hahahha o/ que venham MAIS e mais longos XD
hahaha to esperando mais duas coisas nessa temporada, Bi: um epi duplo e a Stana de lingerie igual em Hamptons HAUAHUAHA
AH e por favor alguém se livra desse vestido?! Não valorizou em nada o corpo da Stana e naaaaada a vê com a Beckett ¬¬’
Falta um enchimento no vestido haha mas creio que nao será esse que ela usará, no final das contas. Acho que vai surgir um do além que será bem mais simples que esse. #oremos