Canal FX prepara séries sobre a Guerra do Vietnã e a queda do Império Inca

Data/Hora 02/04/2013, 19:01. Autor
Categorias Notícias


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

O canal de TV paga norte-americano FX decidiu apostar com força nos dramas de época. Esta semana, o FX anunciou que está desenvolvendo shows baseados em dois acontecimentos históricos: a Guerra do Vietnã e a queda do Império Inca.

Na segunda-feira o canal deu a largada para a produção da minissérie They Marched Into Sunlight. Em seis episódios, a produção é baseada no livro de mesmo nome do jornalista David Maraniss e narra simultaneamente dois acontecimentos marcantes da guerra que ocorreram em outubro de 1967: a emboscada que o batalhão Black Lion sofreu no Vietnã (no episódio que ficou conhecido como a batalha de Ong Thanh) e um protesto de estudantes da Universidade de Wisconsin contra a Dow Chemical, a empresa que produzia o napalm. A minissérie terá produção executiva do roteirista Stephen Gaghan, vencedor do Oscar em 2001 de melhor roteiro adaptado por Traffic, e será conduzida pelo estúdio Fox 21.

Já nesta terça-feira, o FX anunciou que está desenvolvendo Conquistadors, uma adaptação do livro Last Day Of The Incas, de Kim MacQuarrie. A obra narra a história dos conquistadores Francisco Pizarro e Diego de Almagro, que dizimaram o Império Inca no século XVI, bem como a história de Manco Inca e Cura Ocllo, que comandaram a maior rebelião contra a invasão espanhola. A adaptação da obra está a cargo de Nicholas Osborne, produtor executivo de filmes como Lenda Urbana 2 e Licença para Casar, que fará sua estreia como roteirista.

Com informações do site Deadline.com.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!