Bryan Fuller quer lançar nova série de Jornada nas Estrelas


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

William Shatner em Jornada nas EstrelasAlguns podem dizer que Fuller tem um trabalho mais difícil do que Barack Obama. Enquanto o presidente dos Estados Unidos tem que consertar a economia, Fuller tem que consertar Heroes. Mas isso não siginifica que ele está se afastando de novos projetos.

De acordo com o site SFFMedia.com, o criador da cancelada Pushing Daisies está se preparando para lançar uma nova série de Jornada nas Estrelas (Star Trek), baseada no antigo “espírito” da franquia.

Fuller já adianta que não quer reviver o velho Kirk e Spock como fez JJ Abrams no filme que está por vir. Ele desejar retomar o “fundo psicológico” da série. Em entrevista para a iF Magazine, Fuller contou:

Eu falei para o meu agente e para a equipe de Abrams que eu desejo criar outra série de Jornada, e estou discutindo essa idéia com outras pessoas também. Eu adoraria retomar o espiríto antigo da série, com cor e atitude.

Embora seja fã das séries derivadas de Jornada nas Estrelas, o produtor não deseja seguir o mesmo estilo narrativo.

Eu amei o Voyager e Deep Space Nine, mas parece que eles perderam o espírito dos anos sessenta e eu adoraria recuperá-lo.

Fuller, é claro, é bem familiarizado ao universo de Jornada. Ele escreveu alguns episódios de Voyager e da reta final de Deep Space Nine.

Texto publicado originalmente no weblog Prime Time.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Bernardo - 20/03/2009

    Parem de chutar cachorro morto!
    E pensar que veio dele algo tão original como Pushing Daisies.

  2. João da Silva - 20/03/2009

    E a série se passaria no séc. XXIII ou no XXIV?

  3. Luciano Cavalcante - 20/03/2009

    Bernardo, se tem algo que dificilmente pode ser chamado de “cachorro morto” esse algo é a ficção científica. Ela é um…espaço, que permite que tudo, absolutamente tudo, possa ser experimentado.

  4. Fernando dos Santos - 20/03/2009

    “Alguns podem dizer que Fuller tem um trabalho mais difícil do que Barack Obama. Enquanto o presidente dos Estados Unidos tem que consertar a economia, Fuller tem que consertar Heroes.”

    A diferença é que Obama procurou cercar-se de uma equipe tarimbada, enquanto Fuller tem de submeter as suas ideias a aprovação do incompetente Tim Kring(que já declarou não saber conduzir uma trama contínua).

    Eu gostava muito de DS9 e achei a temporada final muito boa, aliás Deep Space Nine era meu derivado favorito da franquia.Penso que um novo spin-off só acontecerá se o longa do J.J.Abrams fizer sucesso.

  5. Bernardo - 20/03/2009

    Eu sei, Luciano, mas tudo hj em dia que esses caras querem fazer é remake, obras baseadas em outras, etc. . Jornada já tem trocentas séries, filmes, livros, etc. e agora vem mais um com “oh, vamos fazer uma série nova?”. É que nem Star Wars – parece que o George Lucas ñ ganha dinheiro suficiente p/ inventar os desenhos e a tal série de tv com Star Wars, por exemplo. Não é pq vc tem mil e uma possibilidades que vc precisa explorá-las ao invés de procurar fazer algo do zero.

  6. Igor - 20/03/2009

    ATÉ QUE ENFIM Após 4 anos sem nenhuma série de Jornada nas Estrelas. Foram 18 anos ininterruptos (de 1987 a 2005) com séries no ar.
    Se depender do novo filme dirigido por JJ Abrams, já podm começar a pensar no enredo, pois será um sucesso.

  7. Edson R. Okudi - 20/03/2009

    Embora o escopo seja “nobre”, a execução é muito improvável, já que Bryan Fuller fala de resgatar o “espírito da série dos anos 60”. E quando ele diz “espírito” eu entendo que ele queira referir-se de uma criação que cause empatia imediata com os personagens, além de remeter à textos de ficção com um fundo de reflexão, ao estilo de Gene Roddenberry ou Asimov. Entretanto, pelo que prolifera na ficção científica atual, que é baseada muito mais em conflitos e guerras contra alienígenas, sem muita preocupação com discussões profundas de ética e moral, temo que esse projeto não vingue nos moldes que ele está alardeando.

  8. Eduardo - 20/03/2009

    Fuller já vem dizendo isso faz algum tempo. Ele não é o primeiro a querer resgatar Jornada. J. Michael Straczynski já se ofereceu há uns anos atrás.

    Verdade seja dita, alguns anos sem Jornada na TV fizeram muito bem, e ajudou a criar antecipação pro filme que vai sair em maio. Meu maior sonho era que a Globo tirasse as novelas do ar pra deixar a TV respirar e voltar com criatividade.

    Outro detalhe: foram dois argumentos produzidos no quinto ano de DS9 que deram a oportunidade a Fuller tornar-se roteirista/produtor em Voyager, onde escreveu 21 episódios em quatro temporadas.

    Mesmo assim, DS9 era inigualável em termos de qualidade. Passava Voyager de longe, e também deixava Nova Geração pra escanteio, com uma narrativa e caracterização muito mais moderna e ambiciosa que qualquer outra encarnação de Jornada. E batalhas espaciais muito bem coreografadas pra uma série de televisão.

  9. Sandra W. - 20/03/2009

    Eu pago para ver!!!
    Desde criança eu me apaixonei por Star Trek, assisti a todos os episódios desde a série clássica até Enterprise e com certeza o espírito da série se perdeu. No início ainda estava presente em Next Generation, mas aos poucos também foi-se. Gostaria de reencontrar a “filosofia” de Star Trek em uma nova série, mas como disseram acima, deve também existir empatia com o público. E na série clássica, existia muito mais guerras com aliens do que amizade, isso foi coisa instituida na série estrelado por Patrick Stuart.
    Se for bemn feita e encontrarem atores carismáticos.. porque não?
    E sobre o “cachorro morto”, apesar de ter sido explicada a referência… alguém um dia disse: …”na televisão, nada se cria, tudo de copia!” 🙂

  10. Marcus - 20/03/2009

    Eu sou fã de “Jornada”, mas acho que mais uns 3 a 4 anos de descanso fariam muito bem. Acho que lá para 2010 seria algo a ser pensado.

    Battlestar Galactica mostrou que tem como se modernizar uma série e atingir novos fãs com muita qualidade.

  11. Fernando dos Santos - 20/03/2009

    “DS9 era inigualável em termos de qualidade. Passava Voyager de longe, e também deixava Nova Geração pra escanteio, com uma narrativa e caracterização muito mais moderna e ambiciosa que qualquer outra encarnação de Jornada. E batalhas espaciais muito bem coreografadas pra uma série de televisão.”(2)

    E se não me falha a memória, DS9 além de Fuller contava ainda em sua equipe de roteiristas com as presenças de Scott Peters(The 4400) e Ron D. Moore(BSG).

  12. Luciano Cavalcante - 20/03/2009

    DS9 tem um dos melhores roteiros que eu já vi, no episódio, In The Pale Moonlight, em que o heroi, sacrifica sua consciencia e sua alma, por algo que ele sabe ser necessário. E tudo isso sem desculpas que livrassem a sua cara, ele tinha cometido um crime e pronto, teria que viver com isso.

  13. Cesar Adriano - 21/03/2009

    Star Trek e Star Wars são uma das marcas mais poderosas de nossa época, e elas vieram pra ficar, desejo vida longa e próspera, as duas!!!

    Reviver o espirito da série clássica é dificil, como já disseram, vivemos em outra época, o espaço já não é tão fascinante pra audiência e a fórmula de nave de exploração já foi usada trocentas vezes, basta ver Stargate Universe que vem por aí. Mas nunca se sabe…vamos poder saber melhor no dia 08/05, se o filme tiver aquele espirito do último trailer…meus amigos, é possível! Basta as pessoas certas no projeto, não sei se o Sr. Bryan Fuller conseguiria, mas sem tentativa, não tem como saber e se não fosse a Nova geração, DS9 talvez nem existisse.

  14. Eduardo - 22/03/2009

    Não foi Scott Peters. Teve um produtor/roteirista do seriado 4400 em DS9, mas nesse caso foi René Echevarria, que assim como Ron Moore, começou em A Nova Geração, e acabou escrevendo cerca de 23 episódios de DS9.

  15. Fernando dos Santos - 23/03/2009

    Obrigado pelo esclarecimento Eduardo.Eu não consegui lembrar direito.

  16. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!