TeleSéries
BROMANCE: As melhores amizades masculinas das Séries de TV
10/09/2012, 10:10. Redação TeleSéries
Especiais, Notícias
Common Law, CSI, Grey's Anatomy, Grimm, Hawaii Five-0, House, How I Met Your Mother, Supernatural, Teen Wolf, The O.C, The Vampire Diaries
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Bromance, uma expressão utilizada para designar um relacionamento íntimo, mas não-sexual, entre dois (ou mais) homens, uma forma de intimidade homossocial, combinada das palavras “brother” (“irmão” em inglês) e “romance“.
A relação de amizade entre dois homens é abordada de muitas formas na telinha. Tem o amigo de infância, o amigo de faculdade, amigo do trabalho, amigo irmão de sangue, e o mais importante – o amigo irmão de coração.
O destaque desta categoria vem crescendo tanto nos últimos anos, que as vezes, os roteiristas deixam de explorar um romance da trama, para explorar melhor um “bromance”. É pensando nestas mais variadas formas de amizades masculinas, que nossa equipe se reuniu e escolheu alguns amigos que marcam presença na TV e no coração de “shippers” do mundo todo. Confere aí:
Gregory House e James Wilson – House M.D.
O Bromance Hilson é um dos mais duradouros e mais queridos entre os fãs de séries médicas. House e Wilson tem esse relacionamento conturbado de amor e ódio durante todas as oito temporadas. Mesmo na relação de conturbada, cheia de altos e baixos, esses dois dificilmente conseguem passar muito tempo separados, e mesmo que os fãs tenham estranhado essa amizade no começo, hoje já estamos acostumados com as atitutes improváveis de Wilson e House. Como bons médicos, além da amizade, eles também se preocupam com a saúde um do outro: um dos diálogos mais importantes da série acontece quando House tenta curar o câncer do amigo na última temporada. Seja no Painsboro Hospital, da cadeia ou simplesmente dando uma voltinha de moto, o “casal” Hilson é inseparável. (Juliana Baptista)
Mark Sloan e Jackson Avery – Grey’s Anatomy
Sei o que todo mundo está pensando: Nossa, por que não é Mark e Derek? Resposta: os dois estão saturados. O que está rolando agora em Seattle é o bromance entre Sloan e Avery. Mesmo que seja estranho o fato dos dois terem namorado a mesma mulher e Mark ter ficado extremamente feliz por ver Jackson com Lexie juntos em outro momento, o relacionamento dos dois continua firme e forme. Começaram com o básico mestre e aprendiz, mas hoje em dia fazem até planos para trollarem com as pessoas. Já teve momento em que Mark simplesmente ficava sondando as pessoas para arrumar uma parceira de coito para Avery, pois, convenhamos, realmente é melhor se dar bem e se sentir mais leve do que ir fazer uma prova com saco roxo. (Marcos Pontes)
Alaric Saltzman e Damon Salvatore – The Vampire Diaries
A relação entre os dois começou de um jeito totalmente fora dos padrões. Alaric foi para Mystic Falls atrás do vampiro que ele pensava ter matado sua esposa, Damon. Mais tarde, Alaric descobriu que na verdade, sua mulher tinha virado vampiro e sumido no mundo. Daquele ponto em diante, os dois ficaram mais próximos enquanto se juntavam para combater todo o mal vampiro que abala a cidadezinha, e claro, enquanto bebiam no Mystic Grill. Maior prova dessa amizade é Alaric ser o único (além da Elena), a chamar Damon de ‘amigo’. No final da 3ª temporada, Alaric foi transformado em um Original por Ester (mãe dos Originais), e para não ter que se tornar vampiro, ele resolveu não beber sangue e morrer de um jeito digno. Damon ficou ao lado dele o tempo todo enquanto o via morrer, no maior estilo team badass, bebendo um uísque. A amizade dos dois é tão forte, que essa é uma das cenas que mais queridas e lembradas pelos fãs. (Júlia Berringer)
Seth Cohen e Ryan Atwood – The O.C.
Quando falamos das maiores amizades nas séries, é impossível não lembrar dos dois. Seth conheceu o Ryan, quando seu pai, Sandy Cohen, trouxe ele para casa e eles se dão muito bem logo de cara. Ryan sempre foi um garoto solitário e ignorado, e Seth sempre foi deslocado, o time perfeito. Quando Summer Roberts, a garota que Seth tem uma queda, convida Ryan para uma festa, Ryan convence Seth a ir com ele. Daí, começou aquela amizade linda que emociona e é lembrada até hoje. Ryan defende Seth quando está sofrendo bullying, e Seth vai atrás de Ryan pra impedir que ele faça uma besteira. Afinal, é pra isso que amigos existem, não é ? E no final das contas, em meio a desentendimentos e acampamentos no shopping, The O.C. termina com o casamento de Seth e Summer, Ryan sendo o padrinho dos dois. (Júlia Berringer)
Steve McGarret e Danny Williams – Hawaii Five-0
Quando as pessoas perguntam por qual casal se torce em Hawaii Five-0 os fãs de imediato respondem: Steve e Danny. Isso tudo porque, a amizade destes dois vale muito mais por qualquer romance em uma série de TV. A dupla de policiais que patrulham as ruas do Hawaii são amigos para valer. Uma amizade que já deu para ver que renderia deste o episódio piloto. Estão sempre cobrindo um ao outro e sempre estando ali quando necessário. E quando um faz algo sem o consentimento do parceiro, a DR fica feia. Mas no fim, sempre acabam se entendendo. Sem dúvida, a amizade entre Danny e Steve representa aquela amizade duradoura, em que um amigo está para o outro em qualquer situação. Prova disso foi quando todos acharam que Steve havia matado a governadora, e Danny correu atrás para provar a inocência do amigo, dizendo que acreditava nele e que iria reverter a situação. E os momentos engraçados? São muitos com certeza. Para se ter uma ideia, Steve implica até assistindo filme com Danny, questionando o seu gosto e rendendo momentos impagáveis. Amizade assim é bem bonito de se ver, e raro de se manter! (Anderson Narciso)
Nick Burkhardt e Monroe – Grimm
Complementares. Acho que esta é a melhor palavra para definir o que Nick e Monroe representam um na vida do outro: o primeiro cresceu num mundo aonde a fantasia estava restrita aos livros de contos de fadas e de repente tem de absorver que ela existe e que ele faz parte disso; o segundo tenta manter sua vida sob controle, mais parecida com a realidade, para isso escondendo sua verdadeira identidade. Se no primeiro encontro dos dois era óbvio que Monroe seria responsável por ensinar muito a Nick, terminada a primeira temporada descobrimos que Nick e seu trailer misterioso também podem ensinar algo ao lobisomem real, primeiro pelo tanto de coisas guardadas pelos antepassados de Nick, segundo porque nosso amigo Monroe passou tanto tempo recluso que não conseguiu realmente se conectar com o mundo real. Além disso, os dois tem muito a aprender sobre amor e amizade. Os dois perceberam que, na hora da briga, a diferença não é sua origem, mas quem está ao seu lado. Coisas importantes, não importa em que mundo você tenha crescido. (Simone Miletic)
Warrick Brown e Gil Grissom – CSI
Este foi um dos bromances mais “enrustidos” da história das séries. Aquele tipo de relação que nunca foi tão explorada, mas que o telespectador sabia que existia. Em CSI talvez tenhamos tido mais momentos entre Warrick e Nick, mas foi em Grissom que Brown encontrou mais do que um significado para amigo – encontrou um significado para pai. Grissom ajudou o rapaz em todos os deslizes que cometeu nas oito temporadas em que permaneceu na série. Gil conseguiu livrar Warrick do vício de jogos e ainda dando oportunidade para que o rapaz continuasse na equipe. Gil e Warrick mantinham também uma relação fora do laboratório, tendo bastantes conversas reflexivas, inclusive andando de montanha-russa. Mas foi na oitava temporada da série, que a amizade se provou forte – Grissom tentou provar a inocência de Browm em uma armação que condenava o criminalista. Warrick até conseguiu a inocência, mas foi assassinado a sangue frio em seu carro. Grissom chega ao local e encontra o rapaz ainda vivo que o morre em seus braços, para o desespero do amigo. Em seguida, através de um vídeo, Gil descobre sobre uma paternidade de Warrick, e que Brown se inspirava no amigo para que fosse um bom pai. Sem dúvida, foi um dos momentos mais emocionantes de CSI. (Anderson Narciso)
Wes Mitchell e Travis Marks – Common Law
Wes e Travis é sem dúvida nenhuma um dos maiores símbolos de bromance da atualidade. Common Law inclusive gira em torno deste tema. Isso porque, os dois são detetives em Los Angeles, sempre estando envolvidos em brigas e discussões entre si. Para tentar resolver este problema, o capitão da divisão manda os dois para frequentarem terapia de casal, e ali, passam pelas mais engraçadas situações. Eles não gostam nadinha, mas claro nós adoramos. Ainda mais porque, os dois são grandes amigos, mas detestam admitir isso. Sempre para um, o outro tem de estar reconhecendo a derrota. Mas claro que, em sua primeira temporada, os dois já reconheceram que não sabem viver um sem o outro, e que se eles são bons detetives, é porque suas oposições se completam. Talvez o mais legal de acompanhar este bromance é por ela ser, como já foi dito, o centro das atenções sendo uma série divertida e leve, com as situações mais irreverentes. Ponto para a amizade de Wes e Travis. (Anderson Narciso)
Dean e Sam Winchester – Supernatural
Dean e Sam Winchester devem ser os irmãos mais famosos da TV atualmente. É incrível o tanto que Supernatural se segura só pelo BROMANCE entre os dois, mesmo com um monte de outras coisas acontecendo, como por exemplo, mandar Lúcifer de volta para o inferno. A verdade é que os dois possuem aquele negócio de irmão safado e irmão certinho, com Dean sendo o primeiro e Sam sendo o último, mesmo que Sam também deve entrar na categoria irmão problemático, porque convenhamos, o cara só arruma problemas sobrenaturais desde criança. Mas no final, família é o que mais importa e esses irmãos já passaram por muitos problemas, mortes e ressurreições, perda de namorada e assim por diante. Porém, o que sempre continua o mesmo é o amor e amizade entre esses dois, em um Impala lindo chamado Baby. (Marcos Pontes)
Stiles Stilinski e Scott McCall – Teen Wolf
Os meninos de Teen Wolf elevam o significado da amizade para a mais pura e verdadeira camaradagem, o chamado “amor de irmão”. Quem assiste ao seriado, sabe que a química dos dois personagens é essencial para a história, mas para quem nunca deu uma chance para o drama adolescente da MTV, devo pontuar muito bem que o S-duplo tem nota dez em entrosamento, compreensão e sentimentos mútuos e verdadeiros. Afinal, os dois não só estão crescendo lado a lado, como descobrindo que a união faz realmente a força. O que mais curto nessa dupla é o fato do Stiles e do Scott serem totalmente diferentes e iguais ao mesmo tempo. Ambos são meio “fora do padrão” na escola, estão apaixonados e tentam bancar o herói. McCall é um lobisomem, Scott tenta ser um Super-Homem, atrapalhado, eu sei, mas o modo hiperativo dele já salvou o lobinho de muita enrascada. Não há como negar, o amor entre os dois é mútuo, forte, rápido, do tipo escudeiro, assim eles seguem crescendo e descobrindo que a vida é melhor quando se tem um “bro” para todas as horas. (Maria Clara Lima)
Ted Mosby e Marshall Eriksen – How I Met Your Mother
Bromance é com How I Met Your Mother. Até bate aquela dúvida sobre o maior “caso de amor: Marshall e Ted ou Ted e Barney?” Seguindo os mandamentos do Broath (código dos Bros), é inevitável apontar a primeira dupla como aquela que cultiva a maior amizade no universo da série. Roomies na faculdade, Marshall Eriksen e Ted Mosby funcionam, muitas vezes, como um personagem só tamanho a sincronia. Sabe aquela coisa de um fala e o outro completa? Então. Não a toa, foi com um “pedido de casamento” de Marshall a Ted que começa a saga. Essa relação sincera e a química entre Jason Segel e Josh Radnor proporcionam cenas como a que Marshall pede para Robin se mudar do apartamento após ela dizer que não ama Ted na 7ª temporada – era exatamente o que Ted precisava dizer mas como Eriksen ressaltou: “Ele te ama demais para dizer isso”. De arrepiar! A dupla não só é “legendary” na parte dramática como também na parte cômica – e isso nem é preciso explicar, afinal, quem nunca cantou junto com eles no Fiero: “I would walk 500 miles”? Um Bromance que sai da telinha e, com certeza, envolve os fãs da série. (Renan Caixeiro)
E aí gostou da nossa seleção? Sentiu falta de algum “bromance”? Comente e deixe qual o seu “casal” predileto…
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Turk e JD, de Scrubs. Eles tiveram até uma musiquinha “It’s guy love between two guys”.
Troy e Abed!
Chris Diaz e Dov Epstein de Rookie Blue
Cho e Rigsby de The Mentalist
realmente ninguém se lembra mesmo de Psych …. Shawn e Gus é o que existe de mais gostoso de se ver
Para a minha defesa, eu lembrei e muito de Psych. =)
Ai, Maria Clara, não deixe eu e Cleide serem as únicas fãs que lembram de Psych!!!!!!!!!! Una-se a nós. Toda vez que sai uma lista de indicados aos premios de comédias, a pergunta Cadê Psych? já virou rotina entre a gente.
Clara a matéria está ótima … tirando 2 ali que pra mim nunca foram bromance, todos os outros eu amo de paixão
assim como amo de paixão o melhor bromance de comédia que é o Shawn & Gus
e só declarei aqui pois no final da matéria eu pensei que tinham nos convidado para mencionar quem mais “sentiu falta de algum “bromance”?”
não sabia que mencionar a dupla de Psych era uma questão de fazer criticas a matéria que por sinal eu sei muito bem que deve ter dado muito trabalho
Poxa, sempre Psych deve andar no limbo, porque esquecem a serie em toda a premiação, agora no Teleséries. Magoei!
Cleide, eu já tinha escrito sobre o Shawn e o Gus, que são a dupla que logo lembro quando o assunto é bromance. Para mim eles são #1.
Para mim o maior bromance é o do Shawn e do Gus em Psych. Eles são amigos desde crianças e continuam ligadíssimos.
Adorei esse especial! Steve e Danny e Nick e Monroe certo que são meus preferidos. 🙂
É, de fato, não dá para colocar todos infelizmente. Mas espero que tenham gostado dos que selecionamos também 🙂
Chuck e Nate de Gossip Girl. Joey e Chandler de Friends.
merlin e arthur, dean e cas
Ótimas indicações, curti kkk
Steve e Danny, Nick e Monroe: chego a ouvir “Fico assim sem você”, da Adriana Calcanhoto…
Dean e Sam são irmãos, então não acho que conte como Bromance…Dean e Cas está muito mais próximo disso (ou estava enquanto eu ainda assistia a série).
Ah, conta sim vai … tem muito irmão por aí que nao tem um minimo de consideraçao pelo outro. A amizade de Dean e Sam é digna de Bromance.
Não sei…eu parto do princípio que irmãos devem se amar e estarem ali um para o outro. Quero dizer, existem os que não seguem a cartilha, mas eu enxergo o bromance como aquele amizade improvável (ou provável), de pessoas que supostamente não tem vínculo algum, mas que deu tão certo que os dois passaram a ser extensão um do outro. Dean e Sam é amor de irmão, pleno e poderoso, mas o que os une de verdade é o laço de sangue.
Bom, fiz uma pesquisa para ver o que de fato era um Bromance. e desde quando ela usada no inicio da década de 90. E de todos os exemplos que eu olhei – inclusive de irmãos de sangue, os citados na lista se encaixam. =)
Adorei ver Seth e Ryan na lista, saudades de The OC.
Realmente, eu fui uma das pessoas que se perguntou: ‘E Mark/Derek?’ no lugar de Avery/Sloan. Gosto muito de ambas as amizades nesse caso.
Mas pra mim a personaficação de bromance é Joey/Chandler, não tem jeito.
Os detetives Esposito e Ryan da serie policial Castle, aqueles dois são piores do que um casal de namorados, senti falta deles na lista.
Podem se preparar para um versão 2.0. Assim que tivermos um tempinho, fazemos uma segunda versão da lista =)
E o que não falta são nomes, heheheh. Hercules & Iolaus (Hercules), McKay&Beckett (Stargate Atlantis), O’Neill&Daniel Jackson (Stargate SG-1), Adama&Tight(BSG), Shawn&Gus (Psych), Turk&JD(Scrubs), Duncan McLeod&Hugh Fitzcain (Highlander), Spock&McCoy, Kirk&McCoy, Kirk&Spock (Star Trek)….vixe! E esses foram só o que lembraram no amigos do teleséries….
Poxa, Mica. E fizemos um tópico lá no nosso grupo de colaboradores. Pior que nem todos participam das discussões….
Adorei House/Wilson, Seth/Ryan e McGarreth/Danno. Mas Warrick/Grisson nunca foi bromance. E cadê Shawn/Gus e Turk/DJ? Os melhores ficaram de fora.
Bom, em uma série em que romance é mal explorado, um bromance tambem nao foi bem explorado. Como expliquei, optei por incluir eles na lista, por ter um bromance diferente. Warrick e Grissom tiveram suas relações fora do escritório, mesmo que mostrado pouco na série. E ao final da participação de Warrick deu para ver o quanto os dois eram proximos de verdade… Enfim 🙂
Também estranhei a presença de Warrick/Grisson. Amigos sim, proximidade também, mas não bromance (na minha concepção da palavra).
AMEI MUITO! Quase choro toda vez que vejo Seth e Ryan juntos! Bjao
Uma lista de Bromance sem Gus e Shawn??? O.o. FAIL! Mas lista foi muito bem preparada, parabéns aos envolvidos e parabéns pelas escolhas. Incluiria também Chandler e Joey, Chuck e Morgan e ainda tiraria do fundo do baú Will e Scout (Young Americans, 2000) e Nelson e Healey (Jeannie é um Gênio, 1965-1970)
Obrigado Diego. Abração
Adorei a seleção, mas senti falta de muitos lógico!!! como já mencionaram joey e Chandler … os meus preferidos são o Benton e Carter (ER) !!! p mim não teve casal mais q perfeito!!!
Lista é um negócio polêmico, não dá para agradar todo mundo. A ideia dessa é bem bacana, adorei House e Wilson. Mas, se fosse minha, Dean e Sam, que são irmãos, seriam substituídos por Dean e Castiel, que considero um belo bromance entre homem e anjo. Warrick e Grissom e Sloan e Avery não entrariam. Tiraria mais uns dois ou três. Porque não poderiam faltar Shawn e Gus, JD e Turk (It’s guy love!), Joey e Chandler e Kirk/McCoy/Spock (bromance triplo?). Acho que até Ryan e Esposito eu encaixaria. E Adama e Tigh, bromance entre homem e cylon!
Ah, e como eu poderia esquecer!!! Troy e Abed!!! Troy & Abed in the Morning!
Fora que eu acho que presidente Bartlet e chefe de gabinete Leo McGarry são um bromance na Casa Branca!
ADORO O CASAL DO HAWAII ELES DOIS SÃO MUITO COMEDIA
Lembrei de um só agora. Dã. Neal e Mozzie em White Collar, pode entrar na versão 2.0.
Ahhh Chandler e Joey não poderiam faltar é uma das duplas mais bromance de todos os tempos!!!! Atualiza ai!! faz uma menção honrosa!! eles merecem!! kkkkkk..
Dalaric SEEEEEEEEEEEEEEMPRE. Damon+Alaric é combinação de um mundo perfeito (ou quase) pq a lindeza + a carisma dos dois, é muito forte, e eu amo muuuuuuito o Alaric
Faltou Joey+Chandler
como joey e chandler ficam fora de uma lista dessa, me explica?
Eu não considero Dean e Sam como bromance. Para mim, faltaram Dean e Cas de “Supernatural” e Sherlock e John da série “Sherlock” da BBC. Cara, John foi a única pessoa capaz de fazer Sherlock sentir, como eles dois não estão nessa lista? O_O
PS: Amo de paixão Steve e Danno e mais recentemente Nick e Monroe! *—*
Além do clássico Chandler/Joey de Friends, como podem ter deixado de lado Howard/Raj de The Big Bang Theory? O próprio cast/crew classificam como um “bromance”
Steve e Danno…é muito amor ali!!!kkkkkkk
Eu amo o Steve e o Danny!! É o melhor Bromance sem dúvida alguma. São espetaculares. São capazes de nos por a rir à gargalhada e segundos depois, a chorar!! Uma amizade que eu amaria ter. Estão sempre a implicar um com o outro, e é isso que dá piada,porque no fundo eles adoram-se!! Adoro-os muito????A amizade deles é imperfeitamente perfeita????????#amizadeperfeita????#dannostevebromance????Melhores amigos para sempre!!????????
Alaric e Damon, Dean e Sam , Stiles e Scott <3