TeleSéries
Breaking Bad – Fifty One
09/08/2012, 15:10. Antunes
Reviews
Breaking Bad
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Breaking Bad
Episódio: Fifty One
Temporada: 5ª
Número do Episódio: 5×04
Data de Exibição nos EUA: 05/08/2012
Primeiro quero me desculpar pela falta de review semana passada. Problemas pessoais. E falando em problema, o episódio foi focada nisso. Ele finalmente deu um rumo para a temporada (pensando bem, o da semana passada deu o pontapé inicial). Faltam apenas quatro episódios para a season finale e a serie não pode se dar ao luxo de desperdiçar tempo em histórias que não andam.
O agora doido assumido Walter, está se aproveitando da fraqueza que a mulher vem apresentando para fazer tudo aquilo proibido por ela- comprar o carro do Walter Junior, voltar viver na mesma casa… Mas no fim a inércia dela se mostrou útil, servindo como parte do plano. Skyler já percebeu a muito tempo que ela esta envolvida no meio de tudo e o que lhe resta é tentar proteger os filhos. Não importa mais o que acontece com ela, isso mostra o medo que ela sente mas também como ela ficou tão esperta quanto o Walt, porém de uma maneira diferente (afinal ela ainda se preocupa com o que acontece ou venha acontecer. Diferente dele). Outro ponto é a forma fria- “Esperar pelo câncer voltar”- e de certa maneira engraçada- “eu pensei que você fosse o perigo”- no qual ela lida com a situação. Um mode de dividir opiniões sobre a personagem ( pelo o que eu andei lendo a maioria parece não gostar dela).
Os outros personagens não tiveram muito destaque. A investigação do Hank está progredindo a passos de ‘tortuga‘. Marie como alivio cômico. Jesse não serviu pra muita coisa, na verdade serviu: somente dele aparecer já é legal. O relógio que ele deu de presente para o Walt além de bonito, foi usado na frase ” até pouco tempo a pessoa que me deu esse relógio apontou uma arma na minha cabeça, eu o fiz mudar de ideia sobre mim, assim como irei fazer com você”. Antes que eu me esqueça: usado também pra fechar o episódio, com algum tipo de referencia que eu não peguei.
O plano da amiga do Mike estava indo bem arquitetado e ate então sem falhas, mas como nada é perfeito, Mike acabou descobrindo tudo e a decisão dele foi coerente. Na venda de drogas é cada um por si e se deslizar o próximo morto é você. Além do mais chances foi o que não faltou pra ela.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Ao contrário do Antunes, gostei de ver Mr. White – que há um ano havia sido desenganado e, contrariando sua índole, entrou no ramo ilegal e perigoso das drogas, quase foi assassinado trocentas vezes, dormiu pouquíssimo nesta nova vida e esqueceu o que significava paz de espírito… para poder deixar dinheiro para a família, depois de sua morte – se permitindo um prazer. Ele com aquele chapéu, pisando no acelerador, sentindo o vento no rosto… Esse cara não teve quase nada de bom na vida.
Para sustentar aquela mulher chata ingrata (desculpe, Antunes, sei que você curte a Skyler) até em um lava-rápido, com um chefe terrível, ele se sujeitou; zombarias de alunos; e renunciou a perspectivas mais interessantes na vida por causa da família, etc. Ah, fala sério, o cara mais coitado de BB é Mr. White.
Estava pensando que o fim dessa história seria trágio, mas agora me veio uma ideia – na verdade um desejo, uma esperança – de que talvez terminasse um pouco como Soprano. Não precisava ser felicidade infinita para Walt (e Jesse, lógico), mas que não fosse tão terrível.
Podem dizer o que quiserem do Gus, menos que não era um administrador competentíssmo! Aquela moça pondo sapatos de par diferente, os que foram presos estão quase dando com a língua nos dentes. Uau, tá difícil retomar aquela próspero negócio…
Primeiro, adoro seus comentários Bianca, sempre bem embasadas. Acho que o teleseries deveria te contratar. Quanto ao Walter, pensando por esse ponto de vista concordo com você: ele sempre teve uma vida chata e se sujeitou as mais diversas situações para ajudar a família, porém a Skyler não tem culpa, digo, eles são casados e estão nessa juntos. Outro ponto: ela não fazia ideia do que estava acontecendo então é natural que ela reagisse assim quando descobrisse o que ele faz.
E ao contrário de você, não sei o que quero que aconteça no final, mas espero que seja legal hahaha
Sobre o relógio no final, primeiro é que ele termina mudando de 50 pra 51 minutos, simbolizando a mudança da idade do Walt.
Tem também o tique-taque que vai aumentando até parecer o tique-taque de uma bomba. Isso leva a lembrar do que o Mike falou sobre ele ser uma bomba ambulante.
Que interpretação ótima, tá de parabéns :DDD
É mesmo, Cláudia! Fiquei tão penalizada com a desolação do aniversário do Walt, o gesto do Jesse, as palavras terríveis da Sky, que, embora percebendo o foco demorado no relógio, não penetrei no significado mais profundo.
E você, Antunes, tem exatamente o tempo de três episódios para escolher outra série para resenhar para a gente!
(Mas não sei se vou conseguir assistir ao último episódio. Talvez seja melhor deixar o fim de Mr. White na minha imaginação, onde ele será um bem-sucedido empresário do ramo das drogas (um Gus mais bonzinho), com seu amigo leal, Jesse, e uma (ou duas) mulher bem hot e legal.
[…] AXN Breaking Bad – 22 h (ep 5×04 – leia a review) […]