Breaking Bad – Buried


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Buried foi um ótimo episódio do começo ao fim, não foi completamente calmo (primeiro banho de sangue da temporada), mas também não foi tão explosivo. Na quantia certa de tensão, foi um daqueles episódios necessários para definir o caminho que o final de seriado vai tomar. É hora de encontrar os aliados definir as estratégias de guerra.

E como toda guerra é composta de no mínimo dois lados, vale sempre se lembrar dos marechais em questão, Hank e Walter, que permaneceram parados se encarando quase que em uma briga de quem pisca primeiro, ambos esperando por um pequeno deslize, uma vantagem. E essa vantagem é Skyler, em uma cena clássica do estilo melhor tipo Western, na qual ficamos quase que esperando que alguém sacasse a arma.

E em uma das cenas mais brilhantes de Breaking Bad, Hank – desesperado para conseguir provar que Walter é o monstro que é – busca inocentemente à Skyler, e assim como grande parte do público, ele a subestim,a acreditando que ela é apenas mais uma vítima. Se alguém nesse episódio seguiu o conselho de Walter em Blood Money foi Skyler, ela é inteligente, e apesar de aparentemente estar abalada, calmamente ela descobre até onde vai o conhecimento de Hank, e se existem provas concretas contra ela ou Walter. Percebendo que não, ela escolhe proteger a Walter e a si mesma.

Talvez a Síndrome de Estocolmo consiga explicar os motivos pelos quais Skyler agora permanece ao lado de Walter. Ela, apesar de suas últimas ações, ainda é uma vítima, todos que assistiram ao seriado viram que raiva, jogos de poder e até mesmo agressões sexuais já ocorreram entre o casal. Ainda, se antes Skyler servia como um lembrete de moral dentro do seriado, agora ela está tão manchada quanto Walter (tudo bem, nem tanto). Afinal de contas, além de aceitar as atividades do marido, e ainda teve a ideia de lavagem. Então, neste exato momento, as provas físicas estariam apenas em Skyler. Anna Gunn teve a chance de mostrar nesse episódio uma mulher confusa, iludida, insegura e extremamente ciente dos perigos à sua volta, exatamente como Skyler está agora. E sua cena com Hank foi perfeita para mostrar isso.

Lydia talvez tenha sido a personagem mais consistente da temporada e é impossível não traçar alguns paralelos entre ela e Walter no começo da série. Uma imagem de desespero e ainda a frieza para apagar quem estiver no caminho e ainda uma obsessão pela qualidade do produto. Parece familiar, não é?

Mesmo que todos saibam para onde essa história está indo – flashforwards quase pós-apocalípticos – ainda se tem a questão de como se chega lá e o que acontece depois, portanto é importante esclarecer a história para o público e Breaking Bad fez isso muito bem. Nesse episódio foi possível observar os arcos principais se desenvolvendo paralelamente: Lydia tomando o poder, Hank na sua busca e as decisões de Skyler. Essas porções de transição dos arcos da história são interessantes, mantêm o público sempre atento e não deixam ficar maçante. Os escritores, produtores e a direção fizeram um trabalho brilhante ao manter muito interessante um episódio de pausa entre episódios de tirar o fôlego de qualquer um.  Definitivamente, todo mundo está pronto para mais.

OBS:

– Betsy Brandt foi fantástica nesse episódio.

– Enquanto Jesse – mesmo que sem sair do lugar – olha para o céu, Walter está literalmente de cara no chão.

– Lydia, ao tomar o poder, estava vestida de azul, que também é a cor da metanfetamina. Que por coincidência (é mesmo?) também é a cor de Skyler.

– +34° 59? 20.00?, -106° 36? 52”, se alguém já olhou no Google Maps (eu), deu pra ver que as coordenadas são da Albuquerque Studios, onde grande parte de Breaking Bad foi gravada.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!