TeleSéries
Brasil ganha primeiro Emmy Internacional. Capadócia sai de mãos abanando
24/11/2009, 13:02. Redação TeleSéries
Notícias
Capadócia, Ó Paí Ó
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, dia 23 de novembro, em Nova York, um produção de TV brasileira conquistou pela primeira vez o International Emmy Awards. A premiada foi a telenovela Caminho das Índias, da rede Globo. A emissora concorria ainda em outras quatro categorias.
A 37ª edição do International Emmy Awards mais uma vez mostrou a hegemonia da produção televisão do Reino Unido (lembrando que os Estados Unidos não participam da festa, já que tem sua própria premiação), conquistando cinco estatuetas. Foram premiadas ainda produções do Japão, Alemanha, Holanda e Dinamarca, que teve a melhor série, The Protectors, sobre o serviço de inteligência dinamarquês.
Quem contava com grande torcida na América Latina, mas saiu de mãos abanando, foi o drama da HBO Capadócia. A série produzida no México teve três indicações, mas não ganohu nenhuma estatueta.
Confira abaixo a lista completa dos indicados e os vencedores em negrito:
Série Dramática
The Protectors – Dinamarca
Capadócia – México
The Land of the Wind – Coréia do Sul
Sokhulu & Partners – África do Sul
Spooks (Dupla Identidade) – Reino Unido
Comédia
Hoshi Shinichi’s Short Shorts – Japão
Peter Kay’s Britain’s Got the Pop Factor… – Reino Unido
Ó Paí Ó – Brasil
Turkish for Beginners – Alemanha
Novela
Caminho das Índias – Brasil
Magdusa Ka – Filipinas
Second Chance – França
A Time for Us – Filipinas
Telefilme ou minissérie
The Wolves of Berlin – Alemanha
Maysa – Quando Fala o Coração – Brasil
The Shooting of Thomas Hurndall – Reino Unido
Ultimate Rescue – China
Documentário
The Ascent of Money – Reino Unido
Cityboy – The Life of Investment Banker Geraint Anderson – Alemanha
Pancho Villa: Aqui y Alli – Argentina
Shooting the Messenger – Al Jazeera English – Qatar
Produção Sem Roteiro
The Phone – Holanda
The Amazing Race Asia – Singapura
Historia Extrema – Argentina
I’m a Celebrity…Get Me Out of Here! – Reino Unido
Programa de Arte
The Mona Lisa Curse – Reino Unido
Por Toda Minha Vida – Mamonas Assassinas – Brasil
Ode to Joy: 10,000 Voice Resound! – Japão
Seven Gates of Jerusalem – Polônia
Melhor Ator
Ben Whishaw – Criminal Justice – Reino Unido
Robert de Hoog – Skin – Holanda
Chen Li – Ultimate Rescue – China
Óscar Olivares – Capadócia – México
Melhor Atriz
Julie Walters – A Short Stay in Switzerland – Reino Unido
Emma De Caunes – Night Birds – França
Angel Locsin – The Wolf – Filipinas
Cecilia Suárez – Capadócia – México
Programa Jovem ou Infantil
Dustbin Baby – Reino Unido
Lharn Poo Koo E-Joo – Tailândia
O Natal do Menino Imperador – Brasil
Mille – Dinamarca
Com informações do site do Emmy.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Nossa, eu ODEIO Caminho das índias, mas parabéns ao Brasil, né? <3
q absurdo! essas outras telenovelas q concorreram, então, devem ser lixo materializado…
Nossa, eu ODEIO Caminho das índias, mas parabéns ao Brasil, né? [2]
“Nossa, eu ODEIO Caminho das índias, mas parabéns ao Brasil, né? <3" [3]
A novela pode ser mal escrita, mas não é mal produzida.
Mesmo não sendo fã de novelas, já se produziram novelas bem melhores que Caminho das índias, o curioso é que as tão famosas novelas brasileiras nunca tenham ganhado antes
Pelo que soube, esse foi apenas o segundo ano da premiação para telenovelas..por isso, nenhuma outra novela brasileira ganhou até agora, pq quem já assistiu Roque Santeiro, Que Rei Sou Eu?, O Bem Amado e etc, nem dá pra comparar Caminho das Indias, essa é lixo puro.
Pode ter ganho, mas isso não significa que o quesito “melhor novela” seja algo idolatrado numa premiação.
Em qualquer país razoavelmente desenvolvido, novela é sinônimo de daytime. Não se coloca programação desse nível de qualidade em horário nobre. Só se faz isso em países de nível social baixo.
Isso é apenas munição pra Globo se promover e reforçar sua credibilidade, usando um prêmio insignificante como prova.
Que pena, nem Spooks e nem Capadocia levaram o premio de melhor drama.Eu queria principalmente que Spooks ganhasse pois dizem que este pode ser o ultimo ano da série.E se não fosse a série inglesa, então que o prêmio fosse pra mexicana Capadócia.
“Pode ter ganho, mas isso não significa que o quesito “melhor novela” seja algo idolatrado numa premiação.
Em qualquer país razoavelmente desenvolvido, novela é sinônimo de daytime. Não se coloca programação desse nível de qualidade em horário nobre. Só se faz isso em países de nível social baixo.”(2)
Concordo totalmente com o comentário do Eduardo em relação as novelas.
“Em qualquer país razoavelmente desenvolvido, novela é sinônimo de daytime. Não se coloca programação desse nível de qualidade em horário nobre. Só se faz isso em países de nível social baixo”.
Isso é realidade, o Brasil podia apostar muito mais em outros tipos de coisas, como séries (que não sejam comédia ou algo do gênero), filmes para televisão (que também não sejam só comédias e dramas).
Algumas pessoas podem não achar certo o que eu digo, mas é o que eu penso baseado no lixo que é a programação de TODOS os canais abertos do país.
Brasileiro nunca está satifeito mesmo: se não ganha é porque não presta, e se ganha é porque não presta.
Corrigindo uma informação: essa não é a primeira vez que uma produção brasileira ganha o Emmy International.
A TV brasileira já ganhou 4 International Emmys, sendo que 3 deles foram para a TV Cultura por Rá-Tim-Bum, Castelo Rá-Tim-Bum e pela programação do Dia Internacional da Criança na TV de 2001.
“Caminho das Índias” é lixo, por isso, parabéns pelo prêmio que ganhou. Merece.
Eu adorei o Por Toda Minha Vida dos Mamonas, mas confesso que achei o do Leandro bem mais emocionante.
ô povinho que reclama não tá satisfeito com nada, querem dar uma de conceituados e vomitam em tudo o que podem, brasileiro é uma praga….antes ganhar Caminho das índias que aquela porcaria da Record com mutantes, disso o povo gosta…..é de doer……
Parabéns para Caminho das índias, mas A FAVORITA merecia muito mais. Sou fã de séries sim, mas assisti a novela do início ao fim, e foi de um roteiro primoroso, tinha ritmo de série e ainda teve o show da Patrícia Pillar e Lilia Cabral.
Como eles colocaram Caminho… e não A Favorita? E como puderam esquecer da Patrícia Pillar? Mesmo assim parabéns à novela, fiquei muito feliz.
Mas o PTMV, Ó PAÍ Ó, MAYSA mereciam, ah, mereciam. Fora Som e Fúria, que aguardo no próximo Emmy. A Globo fez execelentes produções esse ano. Parabéns.
Ganhando ou não, Caminho das Indias (ou qualquer novela), não deixar de ser o que é: Entretenimento de baixíssima qualidade, pois vejamos um simples exemplo: Um beijo gay em novela.
A Globo faz novelas com personagens gays e no momento de consumar o ato….amarela!!! Coisa que series teen americanas já exploraram trocentas vezes (ah! Olivia Wilde x Mischa Barton) e o programa Pânico já demonstrou o quanto isso é idiota, (não mostrar).
Enfim, isso é apenas um exemplo que as novelas tem uma trama central básica e apesar de que aqui e acola tratem de alguns assuntos importantes pra sociedade, no final, o que importa é se o bem vai prevalecer e a mocinha casar.
Guilherme, eu não acho que “Caminho das Índias” é ruim porque é uma produção brasileira. Afinal, americano também produz muita porcaria. Só que eu me reservo o direito de não gostar de novelas. Eu as acho mal escritas e não me acrescentam nada.
Quando a Globo se dispões a produzir minisséries, como Maysa, A Casa das Sete Mulheres, etc, ela o faz muito bem. Pena que dê pouco valor a produções do tipo, já que é só começar a porcaria do BBB pra empurrar as minisséries pra madrugada.
Novela passa todo dia, passando todo dia a qualidade diminui, isso é FATO!
A única novela que assisti foi A Favorita, o final, o qual teve uma produção esplêndida, incluindo trilha, cenários, atuações, misturou drama, suspense… Mas o começo foi uma %$%
discordo que novela seja entretenimento de baixissima qualidade…
estados unidos é um pais de primeiro mundo onde certas coisas são “normais”…parte da população brasileira é probre ou anafabeta então uma cena com um beijo gay não seria bem aceita….questão de cultura!
caminho das índias merceu sim….
adoooro a flora (Patricia pillar)!!
tava torcendo por maysa tbm!
Gosto não se discute, não vamos debater galera ^^
Mas o entretenimento barato vem desde os primórdios, quando os canais do Brasil não se reciclaram 😉
Bom eu nunca gostei de novela mas parabéns aos profissionais que ganharam o prêmio, e quanto a programaçao de pais com nível cultural baixo , eu fico imaginando porque será que o Seth Macfarlane fez family guy avacalhando 90% do que passa na tv americana , inclusive a série que ele mais avacalha é Two and a Half Men, imagina se ele visse nossa tv rssssssss,um abraço a todos e mais uma vez parabéns aos profissionais que ganharam o prêmio
“Novela passa todo dia, passando todo dia a qualidade diminui, isso é FATO!”(2)
Eu não vejo novelas então não sou indicada a falar mto… mas as pessoas que conheço são unânimes ao optar pela A favorita… não acho que a Globo só faz porcarias… algumas de suas séries tem qualidades como foi o caso de A casa das sete mulheres como já disseram aqui.
Torcia que Capadócia levasse algum… assisti e foi bem feita…
Falando em Maysa, não entendi até agora como a Larissa Maciel não recebeu indicação de melhor atriz. Ah, e o bom é que tipo, só uma pessoa da equipe do programa vencedor ganha a estatueta, o resto ganha uma medalha. Quer dizer, ahuahauhaha
Também torcia por Capadócia e Spooks. Ironicamente Spooks perdeu pra uma série com temática parecida, cujos roteiristas já faturaram duas vezes o Emmy, também com dramas policiais (em 2002 e 2005).
http://www.cphpost.dk/culture/culture/122-culture/47577-dr-drama-wins-international-emmy.html
Sinceramente, se fosse pro Brasil faturar mais algum prêmio, que fosse em algo melhor que novela.
As redes daqui deviam olhar pra BBC e aprender — dá pra fazer programação de qualidade E focar o entretenimento (e olha que é um canal estatal). Pena que lá no Reino Unido as séries perdem cada vez mais espaço pros reality shows. 😐
Quando a Globo se dispões a produzir minisséries, como Maysa, A Casa das Sete Mulheres, etc, ela o faz muito bem. Pena que dê pouco valor a produções do tipo, já que é só começar a porcaria do BBB pra empurrar as minisséries pra madrugada
Assino embaixo!
Eu estava torcendo por Spooks excelente série.
Em qualquer país razoavelmente desenvolvido, novela é sinônimo de daytime. Não se coloca programação desse nível de qualidade em horário nobre. Só se faz isso em países de nível social baixo”.
Isso é realidade, o Brasil podia apostar muito mais em outros tipos de coisas, como séries (que não sejam comédia ou algo do gênero), filmes para televisão (que também não sejam só comédias e dramas).
na globo tem espaço para a novela e também para seriados em horário nobre, Aline, a grande familia, decamerão, força tarefa, tudo passa no horário nobre que vai das 21:00 a 23:30
Brasileiro nunca está satifeito mesmo: se não ganha é porque não presta, e se ganha é porque não presta.
“tudo passa no horário nobre que vai das 21:00 a 23:30”
Você está parcialmente errado.Na Globo as 21 horas(pelo horário de Brasília) passa novela.As séries só vão ao ar mais tarde, geralmente depois das 22:30, portanto num horário não tão nobre.A unica excessão se não me engano é A Grande Familia que começa logo após o término da novela das 21 horas.
Para o pessoal que tem de levantar cedo pra ir a escola ou ao trabalho no dia seguinte, este horário das 22:30 não é muito favorável.
“Brasileiro nunca está satifeito mesmo: se não ganha é porque não presta, e se ganha é porque não presta.”
Não sei quanto aos demais, mas eu não penso assim.Em 2005 eu torci muito para que Hoje É Dia De Maria e Cidade dos Homens fossem premiadas com o Emmy nas categorias as quais concorriam, mas infelizmente nenhma delas saiu vencedora.Em 2006 torci mais ainda por Filhos do Carnaval(que também não levou).
Os Emmys que a TV Cultura ganhou em outros anos por seus programas infantis, eu considero merecidos e acho que são motivos para nos orgulharmos.
No entanto, não vejo motivo de orgulho pelo fato do Brasil ter vencido na categoria melhor novela.
Os Emmys que a TV Cultura ganhou em outros anos por seus programas infantis, eu considero merecidos e acho que são motivos para nos orgulharmos.(2)
Gente, sério, tenho 20 anos de idade e cresci vendo Castelo Ratimbum e Ra-Tim-Bum na Cultura. E, realmente, era programacao infantil da melhor qualidade. E, o que deixa mais revoltada, é que nao divulgam isso, só divulgam o da novela.
A promoção da novela como produto cultural leva outro detalhe em questão: ela foi feita especificamente para o público feminino.
Por algum motivo, esse segmento da sociedade, é tratado como representante determinante da audiência, principalmente no Brasil, deixando as preferências do sexo masculino em segundo plano (e geralmente a paixão nacional pelo futebol encobre essas preferências).
Só pra não deixar em branco, não quis soar ofensivo com esse último comentário. Apenas analisei e apontei os defeitos e aspectos sociais que mantém o sistema industrial da novela em funcionamento.
Que beleza! Continuem distribuindo prêmios para essas porcarias mesmo, assim a gente continua com esse ótimo prime-time brasileiro.
Quanta hipocrisia nesses comentários! Ninguém é obrigado a gostar de novelas, mas o brasileiro assiste a esses programas há várias décadas. Já faz parte da nossa cultura, da mesma forma que os seriados fazem parte da cultura americana. Acho injusto criticar negativamente Caminho das Índias e ficar comparando com outras novelas do passado. Até hoje as novelas das 8 / 9 horas chegam a 40 pontos no Ibope e não me fale que é falta de opção, pois tem outras atrações no horário. Quando uma produção televisiva influencia na cultura nacional é louvável. Emissoras como Record e SBT não conseguem chegar ao nível da Globo cuja audiência é grande e atinge classes sociais distintas. Bobagem novelesca é o tal de Caminhos do Coração, uma cópia descarada dos personagens da Marvel Comics (X-Men). Quanto ao Emmy, os programas indicados para uma premiação não são sugeridos pelos organizadores do evento. Inscrevem-se os programas e aí é torcer para a indicação. O que não entendo é o porque de tanto ódio quando o Brasil ganha um prêmio internacional pelo simples fato do telespectador não ter assistido ou gostado da trama. Ah, é claro, é a velha mania de torcer contra, eheheh.
Assisti Caminho das Indias(reta final) e, desde “Vale Tudo”, não me lembro de tanta comoção. Existiram novelas melhores? Sim. Mas elas não concorreram a esta categoria,mesmo pq o Emmy não existia àquela época. Agora, fico feliz que o Brasil ganhou um prêmio. Assim como torço para ganhar na copa, ganhar nas olímpiadas (muito mais nas paraolimpiadas). Torci também para o Sarney sair. Agora, torcer contra, não faz parte ddo meu jeito.
Para quem não sabe, o Emmy/2009 já diz tudo. 2009. A Favorita, espetacular, foi de 2008. A Casa das Sete Mulheres, também muito boa (e não está na categoria de telenovela) foi há anos. Portanto, valeu sim. Caminho das ìndias Mereceu o Prêmio. Parabéns Glória Peres.
É o quinto Emmy que o Brasil ganha, e não o primeiro.
Informem-se melhor da póroxima vez.
Resposta do Editor: Luis, você está errado. É o primeiro Emmy Internacional. A informação é da própria Academia.
A FAVORITA ERA MINHA FAVORITA!
Quantas criticas. Se vocês se acham cultos e inteligente o suficiente escreva uma novela, vamos ver o que vocês conseguem com ela.
PAra aqueles que elogiam seriados americanos, e que tudo que vem de fora é melhor, alugue esses programas assista eles, tenho certeza que a suas ausencias não ira fazer a menor falta para a Globo.
Produtos brasileiros de maior destaque mundo a fora são, Futebol, cerveja e novela.
Com relação a resposta do Editor ao Luis Rego (no tópico 38):
E o que foram aqueles outros prêmios? Os da TV Cultura, por exemplo???
Que pena que Capadócia não levou nada, por que – na minha opinião – é uma das melhores series que já vi. Acho muito legal conhecer esta realidade das cadeias femininas mexicanas, ver que a corrupção não é muito diferente da nossa.