Boss – Mania

Data/Hora 27/09/2012, 00:41. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

“Há ocasiões com o Corpo de Lewy no qual o comportamento pode parecer maníaco. Isso é algo que você perceba em você?”

A obsessão de Kane por emplacar o projeto habitacional em Lennox Gardens, a todo custo, quem diria, não tem muito a ver com redenção. É sim mais um sintoma de sua doença. E isto o leva a uma crise tão grande quanto aquela que o isolou no primeiro ano da série. O projeto está em risco, por dificuldades que o próprio Kane cria nas manifestações de seus delírios e pelo desejo de vingança de seus opositores – que já fizeram uma vítima.

Mania é o tema do episódio. Mania do ponto de vista psiquiátrico. Mas temos também outras manias, aquelas das pessoas comuns. O vício de Emma, o hábito de Ian de usar o sexo como moeda de troca na política, a obsessão de Maggie por controlar da imagem pública de sua família, o conflito de Sam em buscar a verdade mas não querer sujar as mãos e a tendência da Kitty de se envolver sexualmente com homens dominantes. Manias.

A cena em que Kitty tenta seduzir Sam Miller é uma das minhas preferidas na temporada. Gosto dela porque é anticlimática. Kitty recusou os avanços de Sam há alguns episódios. E agora, no momento em que ele mostra mais firmeza da caráter e pulso, ela se sente sexualmente atraída por ele. O fato de Sam recusar os seus avanços e não ir atrás dela acaba no banheiro acaba gerando um momento único, e até cômico (tivemos outro ainda, do juiz-porco), o que é raro de vermos em Boss.

A tal informação que Kitty tinha eram as tais fotos de Zajac transando com a esposa do vereador Ross. Eu realmente não esperava que ela fosse usar a munição pesada tão cedo na disputa ao governo do estado. No fim o debate (ou o fim do debate) acaba roubando o episódio – eclipsando até mesmo as boas cenas de Kane. E revela a hipocrisia de Maggie Zajac, que usa até mesmo a imagem de “boa esposa” pra anunciar que o deixará. Diferente da “Good Wife” da série da CBS, que descobre que é traída junto com a opinião pública, Maggie sempre soube das escapadas do marido. O que a afasta é o que a informação pública faz com sua imagem e a imagem que seus filhos tem dela.

“Aparentemente, é verdade. O demônio nunca dorme.”

Descobrimos ainda que o atirador que tentou matar Kane ainda está livre. Mas isto fica pra outro momento. Agora é a hora de Kane ir para o Canadá. E o caos se instalar em Chicago.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Márcio - 27/09/2012

    Paulo, esse episódio é bom, mas o seguinte é melhor ainda, é de cair da cadeira, o final foi de cair o queixo!

  2. Paulo Serpa Antunes - 27/09/2012

    Tô correndo pra colocar em dia. Assisto na sexta e prometo postar a review no máximo até domingo!

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!