TeleSéries
Bones – The Secrets in the Proposal
18/09/2013, 16:47. Maria Clara Lima
Reviews
Bones
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Dizem que quando a gente fica mais velho, fica também mais exigente. Sou assim com as séries. Tenho uma necessidade louca de provar que o tempo traz sim transformações. Boas transformações, o que chamo de evolução.
Acho que um número considerável de boneheads aproveitou esse terrível hiato para rever alguns antigos episódios, ou até mesmo fazer uma maratona, se não das oito temporadas, ao menos das primeiras.
A nostalgia já começava a tomar conta. É um tal de “lembra daquela cena? daquele vilão? daquela música? daquele beijo? …” Acho que a lembrança é o que torna a espera ainda mais convidativa. Para alguns, foram apenas alguns meses, mas para quem é fã da série esses meses são quase como oito anos sem fim. Contudo, não estou aqui para falar da ansiedade da espera, mas sim da ansiedade para que saia tudo bem, para que a nona temporada seja boa, e que no final de tudo possamos dizer que realmente valeu a pena.
Aí que entra a questão da maturidade e da exigência de cobrar que um episódio de estreia seja mais do que apenas um episódio. E foi justamente assim que eu senti. The Secrets in the Proposal não foi ruim, nem ótimo. Teve ação, boas cenas entre B&B, falas engraçadas da Daisy e novos personagens. Mas o que faz realmente você sentir que faltou algo? É o que vou tentar descobrir nas próximas linhas.
Em primeiro lugar, três meses é muito tempo. Parece que ficou fácil aceitar o padrão de que todo intervalo entre uma temporada e outra deva ter exatamente três meses. Não cabia aqui esse intervalo. O turbilhão de sentimentos que ficou suspenso na season finale não pode ser digerido em algumas falas ou olhares estranhos.
Fica estranho pensar que o clima “ruim” entre Booth e Brennan já dure todo esse tempo, e ninguém do grupo tenha realmente interferido na questão toda. Tirando Angela, que me apareceu exageradamente furiosa – eu teria mandado o Booth pastar no momento que ele pisou em Washington com uma certa jornalista no bolso. E essa passagem de tempo me fez lembrar do exato momento em que Brennan fugiu com Christine, deixando Booth para trás. Três meses depois, tudo era resolvido em poucas cenas. Pelo que parece, a “questão” deve durar alguns episódios a mais, mas mesmo assim, não desceu muito bem esse “tempo perdido”.
Outra coisa que não ficou clara foi que o grande “segredo” do agente tenha sido tão facilmente entregue ao ex-padre e com uma desculpa tão boba para justificar o Booth não ter contado para mais ninguém. Certamente, “poker face” não cairia bem na Brennan, mas acredito que ele poderia contar com a ajuda de todo o time. Deveria ter tido uma saída mais inteligente, já que a jogada “não conte para ela se não eu mato cinco pessoas” do Pelant não me parece ter sido o melhor que o Hart poderia ter feito.
Mas se é para ter novos rostos em cena, não direi que o padre Waldo e o agente Danny Beck são de se jogar fora. É sempre bom ter novas caras, e que não seja apenas a de novos vilões. O ex-padre me lembrou Gordon-Gordon e seu extenso poço de sabedoria. Além do que, a história do pároco com o ex-atirador de elite tem um certo apelo para a minha curiosidade. É bom ver que o Booth tem alguém para se apoiar, que não seja o bobo do Sweets ou o louquinho do Jack Hodgins, já que os dois também estão ligados a Brennan.
Já o Danny Boy, palmas para seu intérprete Fred Prinze Jr.. Me cativou no primeiro sorriso, e já imagino uma bela parceria entre os dois agentes. O que pode ser de bom uso na caça mais do que necessária ao Christopher Pelant.
Sim, ao Pelant. Porque o caso da semana para mim, pareceu muito pequeno quando ainda há esse elefante gigantesco pairando sobre a cabeça de todo mundo. Por que não começar a nona temporada falando do assunto que interessa? Tenho falado disso nos últimos meses, e começo mais um ano de Bones chamando a atenção para esse ponto: sem caso bom, não há episódio bom. Afinal, a série é sobre uma antropologista forense resolvendo crimes, não é?
Uma pausa para dizer o quão assustador foi o 447 ao final do episódio. Uma forma de mostrar que a ameaça cibernética está em todos os lugares. Mesmo assim, nãome convenceu que o Pelant é o deus todo poderoso que pintam. Não mesmo.
Mas enquanto bons crimes não aparecem, o jeito é se concentrar no grande novelão que se tornou a vida do casal principal da série em um inferno. Enquanto Booth se sente o último ser vivo que merece estar na Terra, o time todo resolve engrossar o caldo de maus sentimentos e encurrala-lo até o penhasco. Daí vem Caroline, Sweets, Hodgins, Cam (que levou um coice do Booth) e Angela (que resolveu declarar a Guerra dos Mísseis em honra à sua melhor amiga). É apenas impossível compreender como alguém pode aceitar que Booth, logo o Booth, o apostador, o púdico apaixonado, o príncipe no cavalo branco, o bom agente Booth iria simplesmente não querer casar com o grande amor da sua vida.
Sei que todos tentam entender, afinal, são três meses – repito, três meses – que ninguém sabe o porquê disso tudo, mas o que me chamou a atenção é que ninguém realmente ficou otimista de que os dois iriam sair daquela situação. Apesar do Booth passar o tempo todo tentando provar para a namorada/mulher/mãe da filha dele que ele a ama, nada parece ser o suficiente para acalmar os ânimos. De um lado, Booth, do outro, todo o resto. O que é de se entender, já que todos conhecem o frágil coração da Brennan.
Lembro lá da quinta temporada, quando a Cam avisou ao amigo que se ele não tivesse certeza do amor que sentia por Brennan, que nem tentasse. “Ela vai se fechar como uma concha e nada vai fazer com que ela se abra mais”, algo assim.
E foi a própria Cam que parece ter dado a direção para que as coisas se encaminhem como devem ser. Aos poucos, o jogo não era mais B contra B, o jogo era fazer com que B&B ficassem juntos. O conselho de Cam de que Bones deveria confiar no parceiro, foi reforçado pelo ex-padre. “Você precisa ter fé”, ele disse.
E por fim, Bones. A delicadeza da Emily Deschanel ao mostrar como uma mulher racional e forte lida com um estado emocional tão conturbado é o ponto mais alto da história. Não há espaço para lágrimas, somente. Ela vai atrás de explicações, de razões científicas para explicar o inexplicável. O comportamento do companheiro não atende ao padrão.
Brennan é desligada quando o assunto é interação humana, mas ao longo dos anos ela não ficou parada em seu estado confortável. A personagem se permitiu sentir, experimentar e reavaliar suas próprias crenças, e Booth teve um papel importante nisso. Mesmo assim, ela nunca deixou de ser ela. Essa personalidade racional agora precisa lidar com um coração pulsante e cheio de dúvidas.
E então é aí que a maturidade se mostra de forma mais evidente. A evolução – mais uma vez -, e a certeza de se conhecer muito bem os personagens salvaram o episódio.
O desespero dos dois personagens de que algo poderia separá-los foi a joia mais preciosa que poderíamos ganhar neste início de temporada. Sabe por quê? O amor entre B&B não é efêmero, bobo e adolescente. É forte. A substância forte, com a Brennan falou uma vez. É permeável, mas é forte. “Eu te amo. Eu morreria por você”, não parece exagerado quando temos 8 anos de história para dizer que sim, ele a ama e morreria por ela.
Então, apesar de algumas ressalvas quanto ao roteiro de The Secrets in The Proposal, eu digo.
Eu tenho fé absoluta em você, Booth.
Se tem uma coisa que aprendi com Bones é ter fé. Que venha a nona temporada.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Lendo, lendo, lendo… discordei, discordei… chega no final fico com lágrimas nos olhos…. vai te cata mina! U.U coisa linda…. tu sempre acerta!
Bones é isso. Bones é aquilo. Bones é Bones e não tem igual pra comparar.
Saudadeeeeeees da reviews!!!! o
E vou discordar de umas partes!!!!!!!!!
1ª EU ADOREI a ideia da pulada no tempo! Poxa! Ia ficar meio paradão se arrastar por 2,3,4 episódios só pra gente ver que B&B tá empacado, que não estão de sando bem! Ficaria muita forçação de barra e encheção de linguiça eles fazerem 2,3,4 episódios mostrando o Booth em conflito, a Brennan toda arriégua e blá blá blá!
2ª Quanto ao pessoal do Jeffersonian não se meter na história de B&B nesses três meses, acho que volta naquilo que o Sweets disse no 6×09 pra Brennan, que ela só deixa o pessoal participar da vida dela até certo ponto! E acho assim, que de alguma maneira, como até foi mostrado no 9×01, a negada do Jeffersonian tava meio preocupada com a situação, mas tentava não se intrometer porque a Brennan é muito introspectiva e mantém uma vida pessoal bastante privada, e o Booth tá querendo ficar sozinho com os demônios dele, então não dava pro time Jeffersonian se meter no relacionamento deles tanto quanto a gente queria! Até o Hodgins fala pra Angela que é melhor deixar pra lá pq o Booth fez o que fez por uma razão, e não adianta ficar forçando a barra! E acho que isso mostra o quanto eles se conhecem e se gostam!
3ª Gostei da Angela! Ela sempre foi meio que a protetora da Brennan, desde o piloto! Lembra que na 1ª temporada, no episódio que a Bones vai pra Nova Orleans e é incriminada e liga pra Angela falando que a acusação de assassinato não ia prosseguir, que ela já tava melhorando e a Angela ficou tipo “Brenn, o que está acontecendo? Ou você sobe no 1ª voo pra D.C ou eu mesma vou até aí!?” Então, não dava pra ser diferente! Não é que ela odeie o Booth, mas é que ela ama demais a Brennan pra vê-la sofrer! Até porque ela sabe o quanto a Bones o ama!
4ª Não acho que o pessoal do Jeffersonian estavam duvidando do Booth, mas eu acho que eles queriam uma explicação, e o pressionavam de toda maneira para saber o porquê dele ter recusado o pedido da Brennan, já que todo mundo sabe que ele era louco pra casar com ela! E isso vai bem na cena da Caroline quando ela diz que tava tudo bem, ele aceitou o pedido, e aí ele diz não e tudo desmorona e que sim isso é um problema que afeta todos e precisa ser solucionado, e o Booth só tem que dizer o porquê pra que a situação seja remediada! E o que ele faz? Ele atende o celular e sai! E é como o Sweets disse, toda vez que eles falavam sobre isso, ele dava um jeito de sair da discussão! E foi assim por três meses!
5ª COMO ASSIM O EPISÓDIO NÃO FOI SOBRE O PELANT? O 9X01 FOI SOBRE O PELANT! SÓ E SOMENTE SÓ! O PELANT ESTAVA POR ATRÁS DAS AÇÕES DO BOOTH, O PELANT TAVA POR TRÁS DA INFELICIDADE DA BRENN, O PELANT TAVA POR TRÁS DA RAIVA DA ANGELA, O PELANT TAVA PRESENTE NOS CELULARES, CÂMERAS E COMPUTADORES QUE FAZIAM PARTE DAS CENAS, O PELANT TAVA NA CASA DELES, tanto que aparece a mudança de 4:47 para 7:35! O PELANT ESTAVA NOS BASTIDORES! ELE TAVA NARRANDO O EPISÓDIO ATÉ A ÚLTIMA CENA! E AÍ, MY FRIEND, A BRENN LEVANTA, SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA!
Agora, falando sobre o que eu gostei no epi e concordo contigo: A Cam foi MARAAAAAAAAAA! Ela foi a chefe que tenta manter todos no trabalho, mas que ao mesmo tempo tenta lidar com o que acontece com os amigos dela, e o que ela falou sobre o Booth foi o insight que a Brennan queria ouvir! Ela foi perfeita no epi!
E o que falar de David e Emily no 9×01! PUTA QUE PARIU! Desde o começo, o David sempre deixou a Emily livre pra brilhar! Sem tentar competir com ela, ou coisa do tipo, mas ao mesmo tempo que ele deixava ela livre, a gente sabia que ele tava ali presente o tempo todo! Não só porque ele é um cara imponente fisicamente, mas porque ele sempre tá nos jogos das cenas, ele sabe pegar algo pequeno e transformar em algo grande e passa pra Emily com uma maestria e ao mesmo simplicidade que cega a gente, e aí ela brilha! E nesse epi foi o contrário! A Emily tava ali, a gente sabia, mas agora foi a vez dela de arrumar o jogo e passar a bola pra ele, e o David não só pegou a bola como vez um lindo touchdown! A interpretação dele foi brilhante! Os olhares, a tensão, o desespero, o amor, a gente via tudo isso, sem exageros, sem falas bombásticas, só na expressão dele. Deles! Foi lindo!
É isso!
Droga! Escrevi demais! 🙁 Mas é porque esse episódio foi pancada!
Escreveu demais ou você foi DEMAIS?!
Compartilho do seu entusiamos, Tha. Eu entendo até que o Hart não quis começar gastando a storyline do Pelant logo de cara, mas me pareceu barato ele ser o pano de fundo, quando poderia ser o assunto principal.
Por que citá-lo apenas? Por que lembrar dele como um hacker louco quando na verdade ele arruinou a vida de B&B? Ainda quero saber as razões dele, quer dizer que ele passou 3 meses apenas observando até quando B&B vai durar? Tudo parece muito barato, e até um pouco preguiçoso.
Concordo quando você diz que o passar de tempo é necessário, mas não precisava ser três meses! É muito tempo. Podia ter sido um, talxez? Mas três?
A separação de B&B é um acontecimento grave entre o grupo, e acho que o Sweets não seria tão sutil nesse caso, sabe? Ele já foi mais assertivo em ocasiões mais bobas. Cam e Booth? Acho que a Cam deveria ter dado na cara dele, no mínimo. A Angela sempre foi exaltada mesmo, em relação a Bones então…. mas ela estava parecendo uma louca colegial “é porque ela teve sua filha. não a acha mais atraente”? isso parece uma velha canadense falando. Mas enfim, três meses depois parece que o time inteiro resolveu ajudar dando ao menos algumas palavras sabias.
E sim, Boreanaz brilhou mais uma vez. Emily brilhou. Todos birlharam porque eles são assim. Brilham. São lindos e são apaixonados pelo o que fazem.
Ah, eu gostei da maneira como tudo foi colocado no episódio! Acho que Bones sempre vai ser assim! Nunca vamos estar completamente satisfeitos ou felizes com um episódio! (Só com o 4×21 *_*)! E acho que essa é a fórmula que o HH encontrou de fazer de Bones o sucesso que é! Porque 9 anos na telinha é sucesso! Talvez seja o caminho errado, mas pra ele foi o caminho certo! Outras séries talvez não conseguissem suportar o tranco e os barrancos que Bones já teve, mas HH conseguiu porque essa foi a forma dele fazer o show desde o começo! E assim é raro Bones ter grandes casos porque essa é a essência do show! Mostrar a banalidade da vida! A gente morre por besteira, por estupidez, whatever, e nem sempre se tem uma grande morte, mas a equipe do Jeffersonian tá ali pra mostrar que toda morte merece ser elevada, merece ser sentida e solucionada! E eu gosto disso! Seria fácil demais colocar serial killers, mortes complexas e engradecer o que já engradecido em outras séries, filmes e blá blá blá! E aí tá o sucesso! Mostrar que uma morte banal é sim complexa!
Não foi mais opinar sobre o episódio porque tá ali a minha opinião e eu AMEI! *0* Mas é como te disse, não seria Bones se não gerasse discórdia! ô/
Ah, e sem comentários quanto ao elenco porque eles são PERFEITOS! David, Emily, Michaela, Tamara, TJ, John, todos! Sem mais!
É isso!
Tha… eles podem caprichar mais nos casos. Bones não é o primeiro procedural do mundo a durar mais de oito temporadas, nem será o último. Claro que nem todos os episódios vão ser geniais, mas acho que a premiere tem o dever MORAL de fazer uma grande abertura. O que não foi o caso desse episódio. Acho que o sentimento de ver Bones novamente na tela, o sentimento de alegria, alivio, coisa boa, foi muito maior do que o que o episódio me causou. Mais tarde, quando eu for rever a série, ele será lembrado apenas pelas cenas de B&B, e temos que ter cuidado com isso.
Casos bons não precisam ser complexos. Mas ao menos podem ser relevantes, se não para a temporada, ao menos para os personagens. Antes isso acontecia com frequência, mas hoje, a porcaria do caso é sobre nada.
A morte é banal, em muitas das vezes. Dados sobre assassinatos mostram que a grande maioria é passional, ou seja, calor do momento. Mas o charme de Bones é mostrar como a antropologista desvenda esses casos, mas isso nem aparece hoje em dia. Ela vai, olhar pro osso, é isso é aquilo e pronto. Não parece um desafio. Não é algo para se pensar?
Eu acho que o HH deveria largar a mão de ser teimoso e fazer de Bones uma dramédia. 🙂
I don’t know! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA!
Ain, cara, assim até agora Bones tem conseguido me entreter!! Eu tô gostando dos casos, e tal! E enquanto continuar me prendendo a atenção, eu vou estar assistindo!! Eu gosto! Não sei porque, mas eu gosto dos casos! Me julguem! HAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAA!
Pior sou eu, que faço as unhas durante os casos e surto quando tem cena shipper. Mas não pode ser assim, thats all I am saying…. a season premiere da oitava temporada foi bem melhor que essa. =/
Sobre os 3 meses, algo tipo….
1º mês: “Ah tudo bem… eu aguento… eu entendo… é… a gente não precisa casar, a gente já mora junto e temos uma filha… um papel não faz diferença. Estamos bem assim.”
2º mês: Booth começa a se afastar por estar escondendo a verdade, mas a Bren NÃO É DE NOTAR ESSAS COISAS… e ela é do tipo “ta se ele disse que é isso… eu posso aguentar” ela releva pq ela é “forte”.
3º mês: ele começa a chegar tarde em casa, a Bren começa a se ligar que não ta aguentando mais não saber o motivo + Booh distante+dúvidas, ela pergunta “oq foi?” e ele diz “nada…”
e ai explode o 9×01 =) com ela bem louca e ele passando a noite fora…
Faz sentido…. mas três meses é muito tempo. Essas fazem duram nos máximo dez dias cada. Ou seja, um mês 😉
Eu não consigo ser exigente com Bones… o episodio pode ter sido uma merda, se tem uma cena mais fofa entre B&B, eu me derreto e esqueço o resto. hahahahahaha que vergonha! Mas eu não achei esse episódio ruim não…
com certeza…. Bones é isso….
Ah, adorei o que vc falou sobre o amor de B&B. Achei lindo e concordo plenamente! <3 Que bones tenha 20 temporadas e a gente veja B&B terem mais 2 filhos, se aposentarem e virarem avós. Beigos.
Oi, o que seria uma serie procedural? desculpa a pergunta se for muito boba