Bates Motel – Plunge

Data/Hora 10/04/2014, 20:26. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Que episódio b-i-z-a-r-r-o em Bates Motel! E em se tratando da série mais psicótica da televisão, não poderia haver elogio maior. O sexto episódio da segunda temporada foi tenso em cada milésimo de segundo de seus 40 minutos e deixou o espectador com o coração na mão.

Se, até o episódio passado, Dylan foi o personagem principal e sofreu horrores, essa semana as coisas estavam mais leves, já que ele foi para a casa da chefe (que nariz estranho essa moça tem!), se recuperar do acidente sofrido, e ainda teve uma “noite” com ela. É claro que ele está mais apavorado com a presença da mulher em questão do que quando precisava lidar, no trabalho, com aqueles homens mal encarados e com arma de fogo, mas isso é só um detalhe. No lugar dele, eu também estaria desconfiada, afinal, “a chefe” do negócio de maconha era a figura mais enigmática da série – era tipo o Lombardi, do Sílvio Santos; todo mundo ouvia falar, mas não sabia quem era – e, de repente, ela leva o inofensivo Dylan para a casa dela, para o lar doce lar. Mas, apesar da desconfiança, acho que ele não está em maus lençóis, não (ai, eu adoro um trocadilho infame).

Já o Norman, meu Deus, anda mais surtado do que nunca. Os apagões estão cada vez mais recorrentes e a frequência com que ele mata alguém idem. A vítima da vez foi o pai da menina problemática e, pelo jeito, a Norma vai ter que fazer algumas ameaças e usar a recém-conquistada influência como conselheira da cidade para não ver o problema do filho exposto para todo mundo.

bates motel 2X6 2

Por falar no Norman e na menina problemática, o que foi aquela cena em que ele berrou com ela, na cachoeira? Apesar do casinho dos dois, está na cara que ele não gosta dela – acho que ele só gostou da Bradley de verdade. Mas foi curiosa toda a situação. Primeiro que, quando a Emma e o Gunner (o menino bonito) chegaram na cachoeira e encontram o Norman e a garota no maior chamego, foi impagável, engraçadíssimo. O constrangimento da Emma e do Norman foi divertido, já os respectivos deles não se importaram com a situação. Entretanto, logo o humor passou e, com o incidente da Emma, que decidiu pular na água sem o equipamento para respirar, Norman perdeu as estribeiras e descontou na amiga “moderna”.

Depois, ele ainda abraçou a Emma e quis cuidar dela, deixando o Gunner – é bom a gente aprender o nome do galãzinho, o personagem está crescendo – totalmente de lado. Apesar de o episódio sugerir alguma coisa entre Norman e Emma, não acredito que ele goste dela. Ele gosta dessa situação de proteger a donzela em perigo, de se sentir no controle. Afinal, a própria Norma, apesar de manipuladora, passa uma impressão de inocência, de que não sabe se defender sozinha.

Ela, talvez, não saiba mesmo, embora se ache muito esperta. Na cena em que ela foi conversar com o prefeito de White Pine Bay, de olho na cadeira do conselho da cidade, ficou evidente que até o homem que comanda o município politicamente tem medo dos novos amigos da Norma (e ela está apavorada com isso, pois só está se dando conta da gravidade agora!). Ainda bem que o xerife Romero está por perto e fez, inclusive, uma pequena investida nela – dizer que ele podia ver através das cortinas do quarto dela, quando as luzes estavam acesas, é “chamar para algo a mais”, desculpe. Mas isso prova duas coisas: a primeira, ele realmente tem segundas intenções com ela e a segunda é que, independente de quantas intenções ele tenha, todas elas são boas. Ao que tudo indica, Romero é mesmo um homem decente e quer ajudar a Norma, protegê-la – inclusive dos olhares indiscretos de terceiros. Até porque, o filme do Hitchcock em que Bates Motel é inspirada é Psicose e não Janela Indiscreta… Como sou engraçada… Não.

O que não vai ter graça mesmo é o próximo episódio da série: Norman acaba de cometer um assassinato (ou uma tentativa, a gente não sabe se o homem morreu) e a polícia está atrás dele. Será que os encantos da Norma darão jeito no xerife Romero? Ou ela vai jogar charme para cima do ex-advogado que a ajudou a entrar no conselho? Dylan vai entrar em ação também? A menina problemática vai escolher a amizade pelo Norman a fazer justiça pelo pai? Em Bates Motel, as respostas nunca são óbvias e nada do que parece realmente é. O jeito é olhar indiscretamente pela janela de qualquer quarto do motel em que você estiver hospedado. E não tenha pressa em sair… A série acaba de ser renovada e muita coisa ainda vai acontecer. Até a próxima semana.

p.s.: tadinho do Norman, não vai dirigir o carro da mãe pelas próximas temporadas!

p.s.² (e mais importante): o Keenan Tracey, que interpreta o Gunner, além de ser lindo e atuar, também canta (suspiros, meninas) – e canta até que bem, obrigada!

 

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Angelo Bruno Rabelo Batista - 12/04/2014

    esse episódio foi sensacional, estou doido pra semana que vem.

  2. Gabriela Pagano - 13/04/2014

    Somos dois, Angelo! Bates Motel não para de surpreender!

  3. Arthur Barbosa - 12/04/2014

    Adivinha quem chegou? o/

    Gaby, essa semana foi pura tensão e aposto que o final vai ser Daqueles!! Primeiro eu devo comentar o jeito peculiar de ser da Norman. Você reparou como ela desceu (de lado) as escadas da casa dela, pra chegar no carro da ‘amiga’ de Norman? Ela é toda fofa, e merecia entrar na prefeitura da cidade.

    Agora, pelo visto os roteiristas estão ouvindo (ou melhor lendo, rs) os meus pedidos. Pelo visto, o Dylan achou a felicidade ao lado da sua patroa, mas é melhor o jovem tomar cuidado né? Antes previnir do que remediar…

    Que aflição que me deu na cena da cachoeira e eu achei que o pequeno acidente da Emma, seria bem pior, ainda bem que não aconteceu nada grave. Sim, pensei que a jovem iria ficar toda quebrada e ensanguentada! Afinal, a série é de terror e essas coisas acontecem uai.

    Achei super estranho o Gunner ter deixado o Norman ficar abraçado com a Emma. Afinal, ele parece gostar relamente dela e achei que ele fosse ciumento.

    Já estou shippando o novo casal: Normero! <3 Ri muito do seu comentário sobre eles! Aposto que a união dos dois ainda vai dar o que falar.

    Bem, muitas perguntas e poucas respostas mais uma vez, não é mesmo? O jeito é esperar e acompanhar o que a série tem de melhor para nos oferecer.

    PS¹: Gaby, eu adoro o seu senso de humor e ler os seus textos a cada semana é diversão na certa! Muito obrigado por isso, rs!
    PS²: Esqueci de comentar na review passada: estou dividindo o quarto 11 com o Romero! Mas, logo logo ele irá dormir na cama da Norma né? Contando os dias pra isso acontecer, pois ele ronca demais e eu estou tendo que dormir no chão. Vê se pode uma coisa dessas! HAHAHAHAHAHAHA
    PS³: Já estou chorando, pois faltam só 4 episódios pra temporada acabar! =( Beijão!

  4. Gabriela Pagano - 13/04/2014

    Hahahaha também reparei no jeito que a Norma desceu as escadas! Ela é uma figura! E nunca é demais dizer que Verinha Farmiga arrasa <3

    O Dylan está assustadíssimo com a chefe, mas, como você mesmo disse, "antes prevenir do que remediar". Mesmo assim, acho que a chefe também tem que ter cuidado com ele, viu? Ele já mostrou que, apesar de bom moço, de bobo não tem nada! Amo o Dylan!

    Também temi a cena do acidente e achei que fosse ter sangue (até que o Norman fosse espancar alguém!).

    HAHAHHA NOMERO! Olha, também estou shippando os dois loucamente! Tomara que dê alguma coisa logo! Eles são muito fofos juntos, né??

    Você não sabe o quanto fiquei feliz em saber que você gosta do "senso de humor" da reviews! ^^ E eu ADORO seus comentários! Sempre fico esperando por eles =)
    HAHAHA isso, Arthur! Chuta o Romero pra fora do quarto 11, o lugar dele é na casa principal! E você tem que espiar todos os acontecimentos do Bates Motel no conforto, por favor! haha
    E gente, tudo que é bom, passa rápido, né? Só mais 4 episódios =((

    Beijão e até semana que vem, hein? ^^

  5. Destaques na TV – quinta, 28/08 » TeleSéries - 28/08/2014

    […] UNIVERSAL Bates Motel – 22h (ep 2×06) – Leia a review […]

  6. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!